Membros cabraljr Postado Junho 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2011 Leo, Que você consiga um belo buck de troféu! Depois nos diga se a faca escolhida foi capaz de fazer a esfola de campo e o preparo bruto do animal sem necessidade de retoque no fio e como foi em termos de ergonomia da tarefa. Pêlo sujo e o couro são conhecidos por judiarem do fio de aços impropriamente tratados. Ah, só por curiosidade, pergunte ao seu guia se vale a dica de fazer a visada cerca de 15 a 20cm abaixo do ponto de impacto desejado ( centro do hipotético "prato" atrás da pá ), devido ao reflexo de recolhimento dos cervídeos em geral ( "agachamento" no momento de empreender fuga ), óbvio que não motivado pelo som dadas as velocidades envolvidas, mas a um suposto "sexto sentido" ( o mais provável seja o movimento involuntário da arma e/ou caçador após o disparo, ou o clarão da boca, ou a fumaça ou mesmo a mudança de pressão ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Junho 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2011 Pessoal, Só um desabafo: que coisa mais chata esta aqui no Brasil de termos quase que ficar pedindo desculpas até por mencionarmos caça! É o mais antigo e nobre dos esportes!!! :'> :'> :'> :'> :'> E além do mais, será que as pessoas acham que os frangos, bois, porcos, etc que elas comem cotidianamente se auto-abatem? Criticam a caça e os caçadores ( não estamos falando de caça predatória - no sentido de devastação - ), mas estão confortáveis com a idéia de que alguém efetue o abate para elas! Hipocrisia!!! Com relação aos vegetarianos, nem me digno a discutir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Junho 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2011 Cabral, esse "pulo" do veado é especialmente comum nas caçadas com arco, basta catar alguns videos... Concordo 100% contigo, as técnicas primitivas, hoje chamadas de bushcraft, também são "feias" nesta distorcida ótica de politicamente correto, arrgh, só digitar isso me dá nojo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Junho 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2011 Andre Ótimo quando pessoas equilibradas e que realmente se preocupam com questões ambientais como você, que muito corretamente sempre vê o ser humano inserido no ambiente, fazendo uso racional do mesmo. É preciso que vozes como a sua encontrem mais eco nos mais diferentes meios, para "educar" os nossos mal informados "homo polis" ( urbanóides ) sobre qual a verdadeira relação saudável com o meio ambiente! :'> :'> :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2011 Leo, o povo no sul tá com os esquemas bem adiantados, tem até amigos nossos arrendando pedaços de fazenda e criando blinds fantásticos de cisterna de fibra elevados, feeder eletrônico e até sensor de movimento. As skinners do Callegari tem feito sucesso e visto trabalho. Ah, antes que resolvam me xingar, o abate do javali é 100% liberado. Daqui a pouco vai aparecer alguém com uma suite em cima da arvore !! Vou dar uma olhada lá. É bom deixar claro isso mesmo. Javali é uma espécie que não pertence a fauna das Américas e causa grandes problemas a pessoas, lavouras e no equilíbrio ambiental. Leo, Que você consiga um belo buck de troféu! Depois nos diga se a faca escolhida foi capaz de fazer a esfola de campo e o preparo bruto do animal sem necessidade de retoque no fio e como foi em termos de ergonomia da tarefa. Pêlo sujo e o couro são conhecidos por judiarem do fio de aços impropriamente tratados. Ah, só por curiosidade, pergunte ao seu guia se vale a dica de fazer a visada cerca de 15 a 20cm abaixo do ponto de impacto desejado ( centro do hipotético "prato" atrás da pá ), devido ao reflexo de recolhimento dos cervídeos em geral ( "agachamento" no momento de empreender fuga ), óbvio que não motivado pelo som dadas as velocidades envolvidas, mas a um suposto "sexto sentido" ( o mais provável seja o movimento involuntário da arma e/ou caçador após o disparo, ou o clarão da boca, ou a fumaça ou mesmo a mudança de pressão ). Boa questão essa !! Não é bem guia, mas o pessoal do clube que tem terras no sul e quando tem feriado de segunda ou sexta nas temporadas, vai um grupo pra lá. Pelas histórias, o maior inimigo é o vento patagônico. Isso que pra mim vai ser bem difícil de administrar e compensar na luneta. Eu vou usar uma 6-24X50 em Mil Dot IR que já tenho. Não é uma mira de caça, mas a grana não está sobrando pra investir em uma própria. Se fosse javali, até usaria uma Bushnell Trophy que tenho. Gosto muito dessa mira. E além do mais, será que as pessoas acham que os frangos, bois, porcos, etc que elas comem cotidianamente se auto-abatem? Criticam a caça e os caçadores ( não estamos falando de caça predatória - no sentido de devastação - ), mas estão confortáveis com a idéia de que alguém efetue o abate para elas! Hipocrisia!!! Ri muito do comentário !! E é exatamente isso. É a hipocrisia do politicamente correto e todos tem a bunda suja, mas preferem falar do vizinho. Daqui a pouco vai aparecer gente defendendo de não se comer vegetais, pois eles são brutalmente mastigados por nós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Junho 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2011 Leo, outra voz ponderada que deve ser ouvida! Só de picardia, vou dar um jeito de arranjar tempo amanhã e fotografar minha mira Bushnell de 3x9x40 com mounts de aço montada em um rifle de ar comprimido, vulgo espingardinha de chumbo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Junho 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2011 "Fáia" nossa... A mira é só 3x9x32. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Junho 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2011 Eu acho curioso como a caça e os cassinos são permitidos no Chile e Uruguai mas estritamente proibidos no Brazil. Leo, procure no Youtube um vídeo de um puma tentando pegar um potranco protegido entre os cavalos em um potreiro no sul do Chile. O bicho não se intimidou com dois ou três chilenos que filmaram as tentativas dele. Acredito que deve ser comum encontro com pumas nesses campos de caça que você vai. Sobre a umidade, eu sempre lembro o que um chileno de Puerto Mont falou para mim, que nós brasileiros tínhamos as rain forests equatoriais e eles tinham as meridionais, e é isso mesmo no final das contas. Sobre armas para caçar cervos eu só sei o que aprendi num vídeo sobre spotting-scopes: que os gringos atiram de longe e usam muita tecnologia de camuflagem e de cancelamento de odores. Aqui no Brasil eu só soube de caça de cervos na serra do Herval no RS e ela seria praticada com cães veadeiros que perseguem o bicho até ele não aguentar mais, o cercam e aí os caçadores só o abatem. Parece que a caça de javali no Uruguai é assim, também, cães que fazem o serviço para o caçador que só dá o tiro final. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Junho 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2011 Ah, antes que resolvam me xingar, o abate do javali é 100% liberado. Pois é, mas o porte de arma de caça não é mais desde que a caça de animais nativos foi proibida, não? Aí a coisa pode complicar para a maioria de nós que precisa transitar com a arma até o local dos javalis. Munição eu nem faço ideia como é que faz atualmente, eu sou do tempo que se comprava espoleta, pólvora, chumbo, balas e buchas e recarregava em casa para economizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Junho 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2011 Poh Trauco, Com sua última intervenção me fez me sentir uma peça de museu... Me desfiz de muita coisa por causa de nossas leis retrógradas, mas não de minha prensa semi-progressiva, meus dies de 38spl/357 e 380/9mm. E ainda tenho algumas espoletas e uns 1.000 projéteis da Speed em 38 e outros tantos em 380 e umas 200 cps de cada. Mas como você bem disse, há mais de um ano que não dou um tiro por causa do translado da arma! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.