Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Leo,

Que você consiga um belo buck de troféu! ::otemo::

Depois nos diga se a faca escolhida foi capaz de fazer a esfola de campo e o preparo bruto do animal sem necessidade de retoque no fio e como foi em termos de ergonomia da tarefa. Pêlo sujo e o couro são conhecidos por judiarem do fio de aços impropriamente tratados.

Ah, só por curiosidade, pergunte ao seu guia se vale a dica de fazer a visada cerca de 15 a 20cm abaixo do ponto de impacto desejado ( centro do hipotético "prato" atrás da pá ), devido ao reflexo de recolhimento dos cervídeos em geral ( "agachamento" no momento de empreender fuga ), óbvio que não motivado pelo som dadas as velocidades envolvidas, mas a um suposto "sexto sentido" ( o mais provável seja o movimento involuntário da arma e/ou caçador após o disparo, ou o clarão da boca, ou a fumaça ou mesmo a mudança de pressão ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal,

Só um desabafo: que coisa mais chata esta aqui no Brasil de termos quase que ficar pedindo desculpas até por mencionarmos caça! ::carai::::vapapu::::grr::

É o mais antigo e nobre dos esportes!!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

E além do mais, será que as pessoas acham que os frangos, bois, porcos, etc que elas comem cotidianamente se auto-abatem? ::hahaha:: Criticam a caça e os caçadores ( não estamos falando de caça predatória - no sentido de devastação - ), mas estão confortáveis com a idéia de que alguém efetue o abate para elas! :evil: Hipocrisia!!!

Com relação aos vegetarianos, nem me digno a discutir... ::xiu::

Link para o comentário

• Membros

Andre ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Ótimo quando pessoas equilibradas e que realmente se preocupam com questões ambientais como você, que muito corretamente sempre vê o ser humano inserido no ambiente, fazendo uso racional do mesmo.

É preciso que vozes como a sua encontrem mais eco nos mais diferentes meios, para "educar" os nossos mal informados "homo polis" ( urbanóides ) sobre qual a verdadeira relação saudável com o meio ambiente! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros de Honra
Leo, o povo no sul tá com os esquemas bem adiantados, tem até amigos nossos arrendando pedaços de fazenda e criando blinds fantásticos de cisterna de fibra elevados, feeder eletrônico e até sensor de movimento. ::hahaha::

As skinners do Callegari tem feito sucesso e visto trabalho. :wink:

Ah, antes que resolvam me xingar, o abate do javali é 100% liberado.

::lol4::::lol4::::lol4:: Daqui a pouco vai aparecer alguém com uma suite em cima da arvore !! ::lol4::::lol4::::lol4::

Vou dar uma olhada lá.

É bom deixar claro isso mesmo. Javali é uma espécie que não pertence a fauna das Américas e causa grandes problemas a pessoas, lavouras e no equilíbrio ambiental.

Leo,

Que você consiga um belo buck de troféu! ::otemo::

Depois nos diga se a faca escolhida foi capaz de fazer a esfola de campo e o preparo bruto do animal sem necessidade de retoque no fio e como foi em termos de ergonomia da tarefa. Pêlo sujo e o couro são conhecidos por judiarem do fio de aços impropriamente tratados.

Ah, só por curiosidade, pergunte ao seu guia se vale a dica de fazer a visada cerca de 15 a 20cm abaixo do ponto de impacto desejado ( centro do hipotético "prato" atrás da pá ), devido ao reflexo de recolhimento dos cervídeos em geral ( "agachamento" no momento de empreender fuga ), óbvio que não motivado pelo som dadas as velocidades envolvidas, mas a um suposto "sexto sentido" ( o mais provável seja o movimento involuntário da arma e/ou caçador após o disparo, ou o clarão da boca, ou a fumaça ou mesmo a mudança de pressão ).

Boa questão essa !!

Não é bem guia, mas o pessoal do clube que tem terras no sul e quando tem feriado de segunda ou sexta nas temporadas, vai um grupo pra lá.

Pelas histórias, o maior inimigo é o vento patagônico. Isso que pra mim vai ser bem difícil de administrar e compensar na luneta. Eu vou usar uma 6-24X50 em Mil Dot IR que já tenho. Não é uma mira de caça, mas a grana não está sobrando pra investir em uma própria.

Se fosse javali, até usaria uma Bushnell Trophy que tenho.

20110609150933.jpg

Gosto muito dessa mira.

E além do mais, será que as pessoas acham que os frangos, bois, porcos, etc que elas comem cotidianamente se auto-abatem? ::hahaha:: Criticam a caça e os caçadores ( não estamos falando de caça predatória - no sentido de devastação - ), mas estão confortáveis com a idéia de que alguém efetue o abate para elas! :evil: Hipocrisia!!!

::lol4::::lol4::::lol4:: Ri muito do comentário !! E é exatamente isso. É a hipocrisia do politicamente correto e todos tem a bunda suja, mas preferem falar do vizinho. Daqui a pouco vai aparecer gente defendendo de não se comer vegetais, pois eles são brutalmente mastigados por nós. ::tchann::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu acho curioso como a caça e os cassinos são permitidos no Chile e Uruguai mas estritamente proibidos no Brazil.

Leo, procure no Youtube um vídeo de um puma tentando pegar um potranco protegido entre os cavalos em um potreiro no sul do Chile. O bicho não se intimidou com dois ou três chilenos que filmaram as tentativas dele. Acredito que deve ser comum encontro com pumas nesses campos de caça que você vai. Sobre a umidade, eu sempre lembro o que um chileno de Puerto Mont falou para mim, que nós brasileiros tínhamos as rain forests equatoriais e eles tinham as meridionais, e é isso mesmo no final das contas.

Sobre armas para caçar cervos eu só sei o que aprendi num vídeo sobre spotting-scopes: que os gringos atiram de longe e usam muita tecnologia de camuflagem e de cancelamento de odores. Aqui no Brasil eu só soube de caça de cervos na serra do Herval no RS e ela seria praticada com cães veadeiros que perseguem o bicho até ele não aguentar mais, o cercam e aí os caçadores só o abatem. Parece que a caça de javali no Uruguai é assim, também, cães que fazem o serviço para o caçador que só dá o tiro final.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ah, antes que resolvam me xingar, o abate do javali é 100% liberado.

Pois é, mas o porte de arma de caça não é mais desde que a caça de animais nativos foi proibida, não?

Aí a coisa pode complicar para a maioria de nós que precisa transitar com a arma até o local dos javalis.

Munição eu nem faço ideia como é que faz atualmente, eu sou do tempo que se comprava espoleta, pólvora, chumbo, balas e buchas e recarregava em casa para economizar.

Link para o comentário

• Membros

Poh Trauco,

Com sua última intervenção me fez me sentir uma peça de museu... ::grr:::mrgreen:

Me desfiz de muita coisa por causa de nossas leis retrógradas, mas não de minha prensa semi-progressiva, meus dies de 38spl/357 e 380/9mm. E ainda tenho algumas espoletas e uns 1.000 projéteis da Speed em 38 e outros tantos em 380 e umas 200 cps de cada. :D

Mas como você bem disse, há mais de um ano que não dou um tiro por causa do translado da arma! ::vapapu::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...