Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Grande Prof. Pardal,

Acho que entre uns R$70 a R$100,00 , estaria justo. Poderia pedir até mais um pouco, mas se eu fosse leigo e quisesse uma engenhoca dessas pagaria até essa faixa.

Dr, já que você foi eleito por unanimidade como o nutnfancy do fórum e esses dias vi outra faca chinesa comercializada por marca brasileira, a Azteq Trooper, a primeira vista me deu boa impressão só achei o cabo de micarta um pouco desconfortável. trooper-a_g.jpg

Dê uma olhada, me pareceu mais firme que as guepardo.

inté...

• Membros
Postado

Mestre VdM,

Mais uma vez, acertou na mosca! Já vendi 2 por 120, mas os compradores além de manusearem o produto o viram em ação e acharam uma maravilha!

Quanto a faca, você saberia a espessura da lâmina?

À primeira vista, as modificações que eu faria seria eliminar a guarda superior, fazendo com que ela acompanhasse a curvatura da espinha da lâmina; a guarda inferior também seria eliminada, e em seu lugar faria um finger-choil para "pegada" com o dedo indicador.

Ela saber grind ou hollow grind?

Ah, e chegou hoje a tarde o meu facão Cold Steel Kukri! Não sei o que houve, mas chegou com 16 dias!!! Junto veio um "petrechozinho" para colocar na chave do carro: é um pé-de-cabra, chave philips, fenda média e pequena e abridor de garrafa. Vou tentar fotografá-los amanhã se der tempo e posto aqui.

• Colaboradores
Postado

Olá, pessoal!!!

Comprei pelo ebay e chegou, há poucos dias atrás, o meu Rescue Tool da Victorinox. Também não foi tributado. Os impostos (estadual e federal) de importação, pela minha experiência, têm ficado restrito aos casos de compras de roupas do exterior. Que beleza esse apetrecho para afiar as lâminas. Um bom trabalho do Prof. Pardal, ops, quer dizer, Cabral ::hahaha::::lol4:: .

Abraços.

• Membros
Postado

Poxa Filho do Inverno, ::carai::

Já nos deixou com água na boca! Que tal um reviewzinho do seu novo baby ( baby de Kripton, porque este danado é robusto pacas! )! ::cool:::'> :D

Obrigado pelo incentivo! :oops::D

• Membros
Postado
Ah, e chegou hoje a tarde o meu facão Cold Steel Kukri! Não sei o que houve, mas chegou com 16 dias!!!

Somos dois cabral, hj tb recebi meu canivete Ka-bar K2 gila. Foi enviado dia 16 de maio, comprei do ericf101501.

mais tarde posto fotos.

• Membros
Postado

Não lembro se já disse aqui, mas atualmente o foco maior da Receita são os eletrônicos, soube esta semana através da minha namorada(que trabalha diretamente com um ex subsecretário) que TODA remessa é passada no raio X, quando se trata de eletrônico a chance de não ser taxado é muito pequena, já outras coisas passam batido, dependendo de que categoria se enquadram.

Exemplos: Já trouxe rede, cobertura, faca, trocentas pederneiras, lentes fresnel, lanternas, roupas etc, chegou tudo batido, até mesmo uma bota Hi Tech modelo tipo tênis já passou batido.

Agora, minha Hi Tech de meio cano e minha mochila Maxpedition foram taxadas. Segundo ela devem ter sido enquadradas em material para prática esportiva, que são tributados.

Importante: Desde o ano passado, roupas, relógios, câmeras e outras coisas que não recordo agora, QUANDO TRAZIDAS NA MALA, são considerados objetos de uso pessoal e não são taxados. Ou seja, vai viajar pra fora, se programe para trazer suas coisas sem entrar na cota de 500 dólares.

• Membros
Postado

Aqui, só como curiosidade, um pequeno pé-de-cabra multifunção. Tem uma chave philips, um abridor de garrafas, uma chave de fenda média e uma pequena e claro, a "unha" do pé-de-cabra. Este bagulhinho às vezes é até útil! :mrgreen:::cool:::'>

598d9ef731859_Multitool1.JPG.5d118ac901c102f846775ebe54e17c92.JPG

598d9ef73814d_Multitool2.JPG.c034563b70e5484751280613244bf971.JPG

• Membros
Postado

Grande Cabral, boa noite,

1º: não gosto muito de facões, mas esse modelo sempre me agrada, assim como o facão do Rambo. Só acho estranho não ter fio um produto renomado....alguém comeu bola no caminho até você....

2º: uma multi ferramenta compacta nunca é demais, principalmente na sobrevivencia do dia-a-dia (meu canivete multi não sai de perto de mim, as vezes substitui as ferramentas em casa mesmo). show seu brinquedinho.

3º: A faca Amazon é muito show, junto com a Fish, são as melhores do mercado nacional (apesar de chinesas) na minha humilde opinião. E as modificações na Police foram merecidas....Temos um material muito bom nas mãos, e ai vai o que a nossa imaginação mandar...

Por falar em facas nacionais, falta uma parecidinha com as Mora, não acha?

Até mais...

• Membros
Postado

Grande Diego,

Os problemas do CS Kukri já eram esperados, de vez que estes detalhes são recorrentes neste modelo. :evil:

Concordo plenamente com você! Multitools não valem nada!... :o até você colocar um no bolso e usá-lo por um mês... nunca mais fica sem! ::cool:::'> :mrgreen:

Realmente as Guepardo com pequenos ajustes cobrem um leque de aplicações bem grande.

Quanto a termos algo semelhante às Mora fabricada no Brasil, acho que a chance é praticamente zero! A Mora é um daqueles raros exemplos de ferramentas em que a conjugação de design, materiais, emprego e preço resultam em um produto campeão!

O design é provado pelo tempo ( no século 19 já era usado por caçadores nórdicos ); o aço, apesar de barato, só não é considerado top de linha pelos "snobes", que só consideram os aços oriundos depois da virada do século 20 os bam-bam-bans. O seu emprego é quase universal ( apesar de que na preparação de alimentos o scandi grind deixa a desejar... :shock: ). E por fim o preço... alta tecnologia e produção em massa permitem sua acessibilidade.

Sabe quando teremos isto no Brasil? Sem comentários... :cry:::grr::

• Membros de Honra
Postado

Colegas

Hoje, finalmente, chegou a minha Martiinni Arctic Circle finlandesa adquirida do mesmo vendedor das Mora. A lâmina é de aço carbono, o cabo de madeira e a bainha é de couro, tudo muito bem acabado:

20110608204051.JPG

A lâmina tem superfície bruta, escura, com a assinatura do fabricante e só no desbaste do fio é que o aço é polido.

20110608210746.JPG

Só para comparar, a foto abaixo mostra a Martiinni junto com a Opinel e a Mora classic:

20110608211435.JPG

o fio é como o da Mora, um perigo, estou muito satisfeito.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...