Membros diegofii Postado Maio 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Fala pessoal, Se as vezes vc se sente meio perdido nas discussões aqui sobre facas, canivetes e afiação, sobre o que é tang, que tipo de fio é o scand ou hollow, entre outros termos muito utilizados aqui, achei este site que resume tudo isso, mais algumas coisitas ( e tem desenho também). http://www.zombies.com.br/forum/index.php?showtopic=1999 aproveitando... cabral, já viu uma faca parecida com essa do link abaixo: http://www.buckknives.com/index.cfm?event=product.detail&productID=2925 e olha essa possível opção: http://www.buckknives.com/index.cfm?event=product.detail&productID=2924 até mais galera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Maio 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2011 E aí Diego! Grande link! :'> Mais vale uma imagem que mil palavras! Bela contribuição ( mais uma! ). Quanto as facas, sim, já as conhecia; são as "originais" ( Vanguard ) do desenho das Police, Amazon e outras tantas pelo mundo afora... e elas continuam a ser produzidas ( e copiadas ) nos últimos 20 ou mais anos! :'> O padrão é o aço 420HC, mas é possível encontra-las na Buck customs em BG42, 154CM, S30V, 440C, etc, mas a preços bem salgados! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Maio 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2011 Bruno, Tirando a parte que você vai limitar os usos do facão devido à serra nas costas, o problema maior é o tang do mesmo que é só de 1/3 se tanto! Pode ser uma boa peça se você fizer as modificações que um caboclo fez; segue o link com as fotos: http://www.bladeforums.com/forums/showthread.php/611480-Gerber-Gator-Machete-Modification Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Baêta1502426164 Postado Maio 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Gostei desse forum cabral, valeu pelo link! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Maio 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Chegou a Mora Clipper 860 que comprei para a namorada, me surpreendi com a qualidade dela e o fio de fábrica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Andre, As Moras 2010 e Clippers são da Eriksson e Frost respectivamente ( hoje unificadas ); mas se você tiver uma outra Mora em aço carbono ( 1095 ), faça uns testes de retenção de fio. Pois em testes informais, a minha 2010 ( Sandvik 12C27 ) teve uma retenção de fio superior à minha Classic ( 1095 )! :'> Que o VdM não leia isto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Não duvido. Esta clipper também é Sandvik, comprei pensando em quem vai utilizar e para que: A namorada para pescarias e na cozinha. Ela se apaixonou pela faca assim que recebeu ontem, está ansiosa para chegar o fim de semana e poder usar. Vou acompanhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 he he he!!!! Pegaram a febre da mora!!!! acho ela com imbativel custo- benefício para os pequenos serviços de trilha. Dr, Cabral, com todo respeito, mas vou auditar esse teste fajuto!!! Deve ter cortado picles ou deixou a faca em salmoura na noite anterior , mas realmente aço carbono tem esse desvantagem, não presta para uso em ambientes salinos (litoral, pescarias, mergulho, churrasco e cozinha). Chegou a Ka-bar Fin, ela é um tanque mesmo, até parece um Hammer !!! Essa semana tem review dela e do Skeletool cx que estou devendo. Inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Mestre VdM, Eu não usaria estes truques "dick vigarísticos" para desmerecer a Mora 1095! Talvez eu só ressalta-se o design mais moderno da 2010; ou sua lâmina mais larga; ou seu polimento espelhado; ou o seu tang; ou a ergonomia de sua empunhadura; ou a maior estabilidade de fio ( uma das principais causas da maior retenção ãã2::'> ); etc! Além do que, eu sou mais "ispertu" que isso... eu cortaria cebolas ( ácido sulfúrico ) e convenientemente esqueceria de lavá-la um dia antes do teste! E para informação do Sr., o meu teste informal foi inteiramente auditado pelo meu irmão ( que já ganhou 8 canivetes e 2 facas minhas de presente... )! Ou o Sr. está duvidando da idoneidade do meu irmão ( que entende bastante de instrumentos cortantes, já que nunca tentou usar a espinha de uma faca ou canivete para cortar nada! ) ps: estamos aguardando as fotos das "belezuras"! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Maio 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2011 opa, eu já to lá.... quem sabe,né?!?!?!?!?!?!?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.