Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Fala pessoal,

Se as vezes vc se sente meio perdido nas discussões aqui sobre facas, canivetes e afiação, sobre o que é tang, que tipo de fio é o scand ou hollow, entre outros termos muito utilizados aqui, achei este site que resume tudo isso, mais algumas coisitas ( e tem desenho também).

http://www.zombies.com.br/forum/index.php?showtopic=1999 ::lol4::

aproveitando... cabral, já viu uma faca parecida com essa do link abaixo:

http://www.buckknives.com/index.cfm?event=product.detail&productID=2925

e olha essa possível opção:

http://www.buckknives.com/index.cfm?event=product.detail&productID=2924

até mais galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

E aí Diego!

Grande link! ::cool:::'> Mais vale uma imagem que mil palavras! Bela contribuição ( mais uma! ).

Quanto as facas, sim, já as conhecia; são as "originais" ( Vanguard ) do desenho das Police, Amazon e outras tantas pelo mundo afora... e elas continuam a ser produzidas ( e copiadas ) nos últimos 20 ou mais anos! ::cool:::'>

O padrão é o aço 420HC, mas é possível encontra-las na Buck customs em BG42, 154CM, S30V, 440C, etc, mas a preços bem salgados! :evil:

Link para o comentário

• Membros

Bruno,

Tirando a parte que você vai limitar os usos do facão devido à serra nas costas, o problema maior é o tang do mesmo que é só de 1/3 se tanto! :evil:::bad::

Pode ser uma boa peça se você fizer as modificações que um caboclo fez; segue o link com as fotos:

http://www.bladeforums.com/forums/showthread.php/611480-Gerber-Gator-Machete-Modification

Link para o comentário

• Membros

Andre,

As Moras 2010 e Clippers são da Eriksson e Frost respectivamente ( hoje unificadas ); mas se você tiver uma outra Mora em aço carbono ( 1095 ), faça uns testes de retenção de fio. Pois em testes informais, a minha 2010 ( Sandvik 12C27 ) teve uma retenção de fio superior à minha Classic ( 1095 )! :o:shock:::cool:::'>

Que o VdM não leia isto... :mrgreen:

Link para o comentário

• Membros

he he he!!!!

Pegaram a febre da mora!!!! ::lol4:: acho ela com imbativel custo- benefício para os pequenos serviços de trilha.

Dr, Cabral, com todo respeito, mas vou auditar esse teste fajuto!!! Deve ter cortado picles ou deixou a faca em salmoura na noite anterior :evil: , mas realmente aço carbono tem esse desvantagem, não presta para uso em ambientes salinos (litoral, pescarias, mergulho, churrasco e cozinha).

Chegou a Ka-bar Fin, ela é um tanque mesmo, até parece um Hammer !!! ::ahhhh:: Essa semana tem review dela e do Skeletool cx que estou devendo.

Inté...

Link para o comentário

• Membros

Mestre VdM,

Eu não usaria estes truques "dick vigarísticos" para desmerecer a Mora 1095! ::carai:: Talvez eu só ressalta-se o design mais moderno da 2010; ou sua lâmina mais larga; ou seu polimento espelhado; ou o seu tang; ou a ergonomia de sua empunhadura; ou a maior estabilidade de fio ( uma das principais causas da maior retenção ::dãã2::ãã2::'> ); etc!

Além do que, eu sou mais "ispertu" que isso... :roll: eu cortaria cebolas ( ácido sulfúrico ) e convenientemente esqueceria de lavá-la um dia antes do teste! 8)

E para informação do Sr., o meu teste informal foi inteiramente auditado pelo meu irmão ( que já ganhou 8 canivetes e 2 facas minhas de presente... :roll: )!

Ou o Sr. está duvidando da idoneidade do meu irmão ( que entende bastante de instrumentos cortantes, já que nunca tentou usar a espinha de uma faca ou canivete para cortar nada! ) :mrgreen:

ps: estamos aguardando as fotos das "belezuras"! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...