Membros cabraljr Postado Maio 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Baêta, Dizem que uma lâmina só lhe pertence realmente quando ela "prova" do sangue do usuário... Olhe este link: http://cgi.ebay.com/Cold-Steel-1055-Carbon-18-Kukri-Machete-Survival-Knife-/120720409855?pt=Collectible_Knives&hash=item1c1b7f44ff Acabei de comprar um... culpa sua!!! Se você vai comprar um nesta linha, acho que a Bushman apesar de ser uma excelente faca, ficaria em uma categoria muito próxima de uso. Por que não optar por uma Mora 2010, ou Bushcraft Force ambas em Sandvik 12C27 ( stainless )? Ou uma Guepardo Amazon? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Maio 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Baêta, O Mestre VdM ficou "chocado" quando viu um vídeo da Bushman que postei... Para tentar causar o mesmo efeito, dê uma conferida neste vídeo do Cold Steel Kukri machete: http://www.youtube.com/watch?v=KsvM_An6vZQ&feature=related Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Baêta1502426164 Postado Maio 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2011 Q isso Cabral, q video é esse?! Aliás, q facão é esse?! Tb to quase comprando um depois do video, culpa sua! Não entendi, vc acha melhor eu pegar uma Mora 2010 ou Bushcraft Force no lugar de qual faca? Da Cold Steel Bushman Sinceramente, hj estive de novo na loja e dessa vez peguei na Guepardo Amazon e não curti a faca, além da bainha q vc msm ja tinha falado aki no tópico. Não sei se foi o desenho dela ou sei lá... PS: essas carinhas são ótimas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Maio 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2011 Hehehehe Baêta, Olha, gosto é assim mesmo. O importante é que você manuseou a faca e se ela não lhe agradou, isso é o que importa. :'> Eu tenho uma Mora 2010 ( e por preguiça ainda não fiz o review e por falta de tempo não fiz os testes comparativos ) e acho uma ótima faca para bushcraft. Claro que ela não é ideal para battoning ou chopping ( rachar lenha batendo com um toco na espinha da faca e cortar lenha dando "machadada" com a faca ) devido à pouca espessura da espinha ( 2,5mm ) e seu pouco peso ( exatos 100g ). Espero que tenha visto os vídeos part 4,5 e 6... Culpado por ter te apresentado esta "droga"! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Maio 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2011 Uma pergunta para os amigos mais versados em ebay: Já procurei, com minhas óbvias limitações, algum vendedor do ebay que despache para o Brasil à uma taxa razoável o seguinte ítem: kershaw field knife em 14C28N. Infelizmente só achei 2 com taxas de cerca de 17 e 35 dólares. Alguém saberia de algum com taxas mais módicas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Maio 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 14, 2011 Uma pergunta para os amigos mais versados em ebay: Já procurei, com minhas óbvias limitações, algum vendedor do ebay que despache para o Brasil à uma taxa razoável o seguinte ítem: kershaw field knife em 14C28N. Infelizmente só achei 2 com taxas de cerca de 17 e 35 dólares. Alguém saberia de algum com taxas mais módicas? Cabraljr, acho que envio com tracking não baixa desse preço. Mais barato que isso, só aquela dona que nós compramos as Mora, mas ela envia registrado sem tracking e demora quase dois meses para chegar. Você pode contactar o vendedor e pedir para ele enviar por um método mais barato. Eu tenho feito isso com material fotográfico pois o correio anda tão lerdo que não faz sentido pagar envio rápido para o produto demorar só uma semana dos EUA para cá e depois ficar um mes andando dentro dos Correios e da Receita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Maio 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2011 Trauco, Brigadão pela dica! :'> Já entrei em contato com 3 vendedores dos quais já comprei algo e como eles não tinham este ítem em seus catálogos perguntei se seria possível conseguí-lo e a que preço com remessa inclusa; vamos aguardar segunda feira pelas respostas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Baêta1502426164 Postado Maio 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2011 POis é Cabral, o esquema no ebay é sempre conversar com o vendedor, tem mtos vendedores q cobram mto caro pelo frete, não faço ideia do motivo, mas ja vi itens iguais com preços de frete bem diferente e olha q o mais barato era geograficamente mais perto da gente! Preciso de uma faca justamente pra fazer o q vc falou q a mor ñ serve, cortar lenha dando machadada, mas pelo q vi no video q vc passou (fui obrigado a assistir os outros!) acho q akele facão kukri serviria pra isso, to certo?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Maio 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Baêta, Tecnicamente, para o chamado chopping, o CS Kukri Machete é fino ( 2,75mm )... Os americanos normalmente usam Busses, Esses, etc com 5, 7 ou 8mm de espinha... Mas realisticamente, em termos de "mato" no Brasil, acho que o Kukri machete ou qualquer tramontina resolveriam plenamente. :'> Quando disse que a Bushman e o Kukri estariam muito próximos em função, é porque a Bushman é um pouquinho avantajada para funções mais delicadas como preparo de alimentos e carving ( entalhe ). A Bushman é aço 1088 e o kukri 1055. Até na dureza é semelhante ao Kukri, já que a Bushman é 55HRC e o Kukri 53/54 HRC. Como já disseram por aqui, um tramontina ou o Kukri, uma Mora ( ou acho que a Kershaw Field Knife em 14C28N que já consegui encomendar por 32,00US$ mais 9,00US$ de frete ) e um SAK Victorinox cobrem todas as necessidades. Eis aqui uma imagem da Kershaw, que aliás nada mais é que um PackRat em lâmina fixa: Infelizmente serão mais 20 dias para o dealer encomendar e no mínimo 30 dias para a remessa... quase 2 meses! Mas acho que ela vai me fazer desistir da Muela Kodiak e com isso economizar uns 100 dólares... ( olha a munhecagem ai de novo! ) Mas o aço é 10 e a dureza, 59/60HRC! A retenção de fio deve ser igual ou melhor que o meu Buck 13C26 com 59,5HRC, que é excelente! E um pouco mais stainless. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Baêta1502426164 Postado Maio 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Então pra mim fica a dúvida cruel, Cold Steel Bushman ou Cold Steel Kukri Mas ainda vo dar uma pesquisada melhor, pra tentar comprar o q mais vai se adequar ao meu objetivo, valeu de novo pela ajuda e paciência! Essas nomenclaturas de aço me deixa completamente perdido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.