Membros EgonSeb Postado Setembro 24, 2015 Membros Postado Setembro 24, 2015 CabralJr, acredito que tenha entendido como você faz o desbaste para aplicar o grind convexo no facão. Vou procurar vídeos sobre isso. Interessante a técnica do mouse pad. Parece facilitar bastante o trabalho. Com a quantidade de marcas e modelos, confesso que fica bastante difícil de definir o que comprar. Além disso, como disse anteriormente, penso em adquirir mais de um modelo, para ter uma pequena coleção. O que gostaria de saber é se há algum tópico ou site que apresenta um listagem com marcas organizadas por preço e qualidade. Algo como "facas de R$50 a R$100", "R$100 a R$200" etc. Outro assunto: acessando alguns sites encontrei duas facas que chamaram atenção. Não tanto pela faca em si, mas por serem praticamente iguais, mas de marcas e com preços diferentes. Isso me parece ser uma prática bastante comum. Uma delas é a Trento Hunter 600 (em média R$100) http://www.pescabrasilsport.com.br/ecommerce_site/arquivos10402/arquivos/1381330508_2.jpg E o modelo "igual", Albatroz Hunter (em média R$50) http://www.pescabrasilsport.com.br/ecommerce_site/arquivos10402/arquivos/1381330508_2.jpg Outra é a Mtech Combat (R$260) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702542478-faca-militar-combate-mtech-usa-extreme-premium-design-_JM E a "cópia", Tactical Stone (R$110) http://lojaguerreiros.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/600x600/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/1/_/1.jpg A pergunta: seriam a mesma faca apenas com marcas diferentes? Ou há diferenças no aço utilizado? Considerando que todas são feitas na China, tenho sérias dúvidas. Abraço e obrigado! Citar
Membros cabraljr Postado Setembro 24, 2015 Membros Postado Setembro 24, 2015 Egon, Este tipo de ranking que você pergunta até existe,mas varia de acordo com o gosto de quem o organiza. Não posso responder sobre as facas, pois nunca tive nenhuma delas em mãos. Algumas podem ter o mesmo fabricante e apenas timbres diferentes ou podem ser simplesmente cópias feitas por diferentes fabricantes com diferentes qualidades. As MTech em sua maioria são boas facas, mas uma dica: fuja de facas ditas para uso pesado e que possuem fullers como a Mtech que você linkou. Via de regra fraturam sob impactos justamente sobre o fuller,por motivos óbvios... Abraço. Citar
Membros diegofii Postado Dezembro 1, 2015 Membros Postado Dezembro 1, 2015 Boa noite galera!! Dei uma sumida, mas voltando para os amigos. Infelizmente sofri baixas em minhas facas durante um roubo em minha empresa. Fiquei com 1/3 das minhas facas, mas reconheceu a coleção. No próximo post eu adiciono a faca que recebi de minha filha mais velha no dia dos pais, mas a que venho mostrar aqui é velha conhecida de todos e dispensa as apresentações: Kabar BK2!!! Enquanto estava amarrado aos afazeres como servidor público, meu sonho ficou 4 anos engavetado. Agora que tenho meu próprio negócio, o "patrão" achou por bem desengavetar sonhos. Graças a isso também virão novas facas em breve, que irei postando por aqui. Abraço amigos, saudades da galera!! Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 2, 2015 Membros Postado Dezembro 2, 2015 Diego, Parabéns e felicitações pela realização de um sonho/desejo! A bruta é bruta mesmo!!! Parabéns e felicitações duplas pelo empreendedorismo! Uma pena a perda de parte de seu acervo, mas o importante é que você está bem! Facas podem ser repostas. Grande abraço! Citar
Membros diegofii Postado Dezembro 2, 2015 Membros Postado Dezembro 2, 2015 Grande Cabral, parceiro de longa data!! Das perdas, as maiores foram as artesanais, mas já estou me organizando para repor, principalmente porque sou amigo do cuteleiro, e tinha desenhos meus. A brutalidade da BK2 é incontestável. Até minha esposa se surpreendeu, filhas e sogra também. Ter uma faca deste porte serve de referencial, assim como um Victorinox e Mora. Até, na minha opinião, ítens que todo colecionador deva possuir, ou ao menos ter contato com estas maravilhas de lâminas. Obrigado pelas palavras amigo, e realmente, este negócio que iniciei já me abriu novas possibilidades!! Abraço Citar
Membros diegofii Postado Dezembro 2, 2015 Membros Postado Dezembro 2, 2015 E esta é a faça que recebi de dia dos pais. Guepardo Kampy Abraço a todos Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 2, 2015 Membros Postado Dezembro 2, 2015 Diego, Belo presente, heim! Parece ter inspiração na Mora light my fire. Acho que o papai andou passando alguns conhecimentos de cutelaria para a filha,pois ela fez uma boa escolha de presente, parabéns! Abraço. Citar
Membros diegofii Postado Dezembro 3, 2015 Membros Postado Dezembro 3, 2015 Isso porque ela queria me dar SÓ uma pederneira... Kkk Citar
Membros diegofii Postado Dezembro 5, 2015 Membros Postado Dezembro 5, 2015 Ahh, só pra lembrar: a pederneira dela risca melhor que uma Coleman. Eu tive uma, que foi embora com a subtração ocorrida. Essa risca fácil e com bastante fagulhas. Abraço Citar
Membros canandes Postado Maio 18, 2016 Membros Postado Maio 18, 2016 Kershaw Camp 10 Faca fantástica. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.