Membros Marcio_CWB Postado Julho 29, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2005 Sem dúvida armas são uma paixão de quase todos os homens, ainda mais as lâminas pela sua simplicidade, eficiência e habilidade necessária para seu uso eficaz. Neste tema encomendei ontem com o Mauro, na Taymo, meu exemplar do Técnicas de Combate com Facas, o qual aguardo ansioso. Lembro aos amigos que no dia 23 de outubro teremos um referendo popular obrigatório sobre a proibição de venda de armas e munições no Brasil e sei que, pelo menos os amigos que acessam este tópico, tem a clareza de raciocínio necessária para saber como votar. Vamos ver se a Globo consegue vencer o bom-senso. A propósito, em termos de lâminas sou um adorador meio platônico... uso para camping uma Tramontina Commander 2 e alguns Vitorinox. Meu maior orgulho é um CRKT de porte, o qual uso tal qual um American Express: "Não saia de casa sem ele"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra kaoru noda Postado Julho 29, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 29, 2005 Eh Marcio,eu tambem sou fanatico por laminas desde os meus 8 anos. Hoje,apos 30 anos de paixao,continuo me fascinando por esse mundo e colecionando raridades.Atualmente,possuo 52 laminas das mais dificeis de se encontrar. Taymo,tem coisas muito boas e o Mauro,entende bem do assunto.Quanto ao livro do Cap.Valdir Campoi,deve ser o maximo.Nao tive a oportunidade de ler,mas sei que nao sera dinheiro jogado fora. Abcs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gaivotas Postado Agosto 3, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2005 também tenho uma Commander 2 como o Márcio, comprei há muito tempo, coisa de 10 anos atrás, faca muito boa para camping, com funções a beça, tipo bússola, espaço interno para pequenos objetos, pedra de amolar na bainha, além de ser muito bonita, é claro Abraços Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra kaoru noda Postado Agosto 3, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 3, 2005 Gaivotas,bem vindo.Este topico cresce aos poucos,mas chegaremos la. A Comander eh uma copia fiel da Buck Master,produz.pela Buck Knives dos EUA,da qual eu tenho e ja esta fora de producao. Eh uma bela faca,alem de ser boa e pau pra toda obra. Qualquer coisa,pode postar aqui,que estarei pronto para responder,com todo prazer. Abcs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcio_CWB Postado Agosto 4, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2005 Oba, chegou e já pude dar uma primeira lida no Manual de Combate com Facas do Cap. Valdir Campoi Jr., resumindo, já fabriquei minha faca para treino e estou interessadíssimo em tentar aprender algumas técnicas mostradas. É um livro "forte" que mostra "tudo o que queríamos saber e tinhamos medo de perguntar"... Vou ver se consigo convencer um grande amigo meu, Luiz Osório Martins, a se cadastrar neste site também, pois além de ser fissurado em lâminas e outras armas (de fogo, arco e flexa, etc) é também um mestre em afiação, e que, inclusive, está montando uma empresa específica para afiação para máquinas industriais. Tenho certeza que também poderia contribuir muito para este tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra kaoru noda Postado Agosto 4, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 4, 2005 Mario,estarei aqui para qualquer duvida. Abcs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra kaoru noda Postado Agosto 4, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 4, 2005 digo marcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mpiffer Postado Agosto 23, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2005 Ei, galera! Achei esse site, com alguns vídeos de demonstrações de facas balisong (ou butterfly, como também são conhecidas). Vale a pena ver: http://www.balisongxtreme.com/freestyle.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra kaoru noda Postado Agosto 27, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 27, 2005 Cesar,passado algum tempo,queria saber como vc esta indo com a sua Khukuri. Manda noticias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra kaoru noda Postado Outubro 3, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 3, 2005 O referendo e so sobre armas de fogo,creio eu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.