Membros cabraljr Postado Novembro 9, 2014 Membros Postado Novembro 9, 2014 Rogério, seja bem vindo. Para adicionar uma imagem direto do seu computador, quando clicar em responder, abaixo do campo para a mensagem há 2 abas: "opções" e "adicionar anexo". Clique na segunda e é só ir adicionando. Se for uma imagem um site de hospedagem ou direto da web use os botões acima desta caixa de mensagem, especificamente o "Img" e cole o endereço entre "". Acho que é isso. Abraço Citar
Membros vitimite Postado Novembro 10, 2014 Membros Postado Novembro 10, 2014 Alô pessoal. Vim pela primeira vez nessa seção do fórum para procurar um presente para meu pai. Facas são um hobbie para ele, apesar de não possuir uma extensa coleção. Verificando os tópicos recentes, todos as marcas me pareceram um pouco estranhas, fora do meu entendimento, por isso resolvi perguntar diretamente. Procuro uma faca para presente, de preferência artesanal, para uma pessoa que trabalhou por anos como açougueiro e que, diferente de mim, tem conhecimento sobre cortes e qualidade da ferramenta. Procuro uma artesanal para agregar valor ao presente, mas caso me seja recomendada uma "comercial" que encaixe na descrição, avaliarei da mesma maneira. Diferentemente de várias postagens que vi aqui, a faca não seria para coleção, e sim uso eventual com foco em cortes de peças para churrasco e/ou peixes. Gostaria que me indicassem algumas marcas que se encaixam na minha necessidade, levando em consideração o custo benefício pois, apesar de estar dando o primeiro presente para meu pai, não estou tão rico assim. Resumindo, faca boa (o quão boa ela pode ser, dentro das limitações) para ser usada nos churrascos no sítio, levando em consideração que quem vai manuseá-la sabe o que é uma boa faca. Citar
Membros rogerio matos Postado Novembro 12, 2014 Membros Postado Novembro 12, 2014 rapaz,pelo que você contou,acho que vc poderia ver a linha das facas bianchi ou cimo,que são facas pro uso mesmo e que geralmente vem acompanhadas de chairas pra afiar a lâmina,além do que, vem com bainhas de couro muito bonita.para o perfil do seu pai que gosta de fazer um churrasquinho no sítio e tal eu recomendo,são boas de preço e de serviço e se saem muito bem. Citar
Membros cabraljr Postado Novembro 13, 2014 Membros Postado Novembro 13, 2014 Vitimite, Se você realmente quer dar um presente ao seu pai que seja diferenciado e sendo ele alguém que entende que uma lâmina deve cortar e cortar bem, dê uma olhada em algumas facas japonesas em aços "white, blue, super-white ou super-blue" . São normalmente facas full flat ground e com grinds que proporcionam fios extremamente delgados, voltados única e exclusivamente para cortar e cortar muito bem! Você achará bons exemplares destas facas na internet e preços podem variar de 150 a 300 dólares para facas de artesãos com boa reputação no mercado. Estas lâminas tendem a ter durezas acima de 61 RC, não sendo nada, nada incomum alcançarem 63/64 RC. Por outro lado, se optar por uma Tramontina linha profissional com dureza anunciada de cerca de 55 RC e aço inox Krupp 1.4116 ou Sandvik 12C27 ( as japonesas todas serão em aço carbono, pois os aços citados são aços carbono ) e se der ao trabalho de deitar a lâmina numa pedra e desbastar o já delgado desbaste original de fábrica e depois dar um polimento e finalmente aplicar um micro-fio de 15 graus de cada lado, como seu pai sabe usar uma boa faca, terá uma lâmina com excelente habilidade de corte, fácil manutenção e com o plus de ter um toque pessoal seu! As facas Cimo e Bianchi já recomendadas eu não saberia dizer nada á respeito porque nunca as tive em mãos. Mas no caso específico da CIMO a cerca de 30 ou 40 dias recebi um e-mail promocional sobre uma linha de facas semelhantes às Tramontinas da linha profissional e escrevi para a CIMO através do "fale conosco" pedindo informações como aço utilizado ( a especificação e não só se era inox ou não; ou ao menos o conteúdo de C e Cr do mesmo ), dureza alvo pretendida, largura da lâmina, espessura máxima na espinha e se o tratamento sub-zero era em gelo seco ou N líquido. Estou até agora esperando qualquer resposta da CIMO... Abraço. Citar
Membros kainsneox Postado Novembro 17, 2014 Membros Postado Novembro 17, 2014 Pessoal apos umas pesquisas, estou querendo pegar minha primeira faca dedicada ao "mato" para tarefas diversas, jah possuo um canivete e uma facao tramontina 12 Tava pensando nessa aqui Faca De Sobrevivência Rubber - Mormaii http://mlb-s2-p.mlstatic.com/faca-de-sobrevivncia-rubber-mormaii-5656-MLB4985122807_092013-F.jpg Achei ela por R$ 61,00 (nao quero pagar muito pela minha primeira faca) Esse review dela foi falado muito bem O que vocês acham dela? Da pra ir sem medo....??? Citar
Membros Pablo Jacob Postado Novembro 26, 2014 Membros Postado Novembro 26, 2014 Opa pessoal eu sou novo por aqui e estou precisando de uma ajuda dos mais experientes. Eu estou querendo comprar uma Faca Ka-Bar Adventure Baconmaker 32.5 cm KA5601 e eu queria saber a opinião dos mais experientes!?!?!?!?? Me ajudem aí!!!!abs! Citar
Membros digdjow Postado Fevereiro 2, 2015 Membros Postado Fevereiro 2, 2015 Bom dia pessoal , eu estou em uma busca para comprar uma mora classica, porem não consigo encontrar uma em que a combinaçao do produto+frete saia em um preço acessivel pra mim... enfim, me ajudem se conhecerem algum vendedor do ebay, ou algum site que envia para o brasil com custos de frete relativamente baixos... Citar
Membros caio hsu Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Postado Fevereiro 5, 2015 Pessoal... como está a questão da compra de facas pelo EBAY? estou pensando em importar uma BK2. Alguém comprou faca acima de 50U$ ultimamente? se sim, me ajuda ae por favor! Citar
Membros PHXRP Postado Março 10, 2015 Membros Postado Março 10, 2015 Pessoal... como está a questão da compra de facas pelo EBAY? estou pensando em importar uma BK2. Alguém comprou faca acima de 50U$ ultimamente? se sim, me ajuda ae por favor! Cara, já comprei muita coisa no Ebay e nunca fui taxado, mas procuro manter abaixo dos 50 dólares. Depende muito da declaração do produto e do remetente, de pessoa física para pessoa física é difícil ser taxado mas se ocorrer 50% do valor. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 10, 2015 Colaboradores Postado Março 10, 2015 Fui taxado em uma faca de cozinha GLOBAL mesmo utilizando serviço de reendereçamento. Pessoa física para pessoa física com valor declarado abaixo de U$ 50,00. Mesmo assim saiu mais barato que no Brasil. Faca espetacular !!! Abraço !!! Rodrigo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.