Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Acson,

É impossível emitir qualquer opinião sobre uma lâmina desconhecida usando por base apenas fotos, que aliás se restringem a uma única foto; e mesmo que fossem em maior número, simplesmente não dá para falar nada.

Ou melhor, dá para dizer que o notch do cortador de fio/cinto de uma delas certamente será o ponto iniciador de uma fratura caso ela leve pancadas no dorso ( no caso, na ponta ) ou se o usuário tentar usá-la como alavanca.

Outra coisa que dá para perceber é que o canivete parece ser axis lock, mas estranhamente o axis está posicionado muito atrás na cavilha quando em posição travado, com a lâmina aberta...

Abraço.

Camarada, muito obrigado pelo posicionamento. Entendo que é difícil de analisar quando não conhece o histórico da faca. Eu pesquisei durante uma boa parte do final de semana e vi inclusive um vídeo que o rapaz comprou duas facas dessa marca (da que eu queria comprar, a segunda) a Taue, e ele disse que quando posicionou ela na madeira e bateu, na segunda pancada a lâmina soltou do cabo. Isso em duas facas. Na terceira Taue, que foi um pouco mais cara e full tang, a experiência foi boa.

Depois de analisar bem eu irei comprar ou a Guepardo Police ou esta aqui que também é full tang : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569396713-faca-fulltang-bushcraft-sobrevivncia-caca-pesca-camping-_JM

Chato de comprar a Guepardo é que não saio sempre pra o mato, subir serra, vou passar a ir mais agora, mas mesmo assim é no máximo uma ou duas vezes a cada 4 meses.

Grato pelo posiconamento.

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Meu povo, alguém aqui conhece ou mesmo tem faca Schrade?

To no verme de novo! Nem chegou a BK2 e já to olhando essas.

schrade schf10 é que to pesquisando

297646_ts.jpg

Parece um bom custo-benefício.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Vejam o que o coelho da Páscoa me trouxe dentro de um ovo de chocolate:

Esta dispensa apresentações:

ESEE 3

p4110158.jpg

Uploaded with ImageShack.us

p4110159.jpg

p4110160.jpg

p4110161m.jpg

Esta é uma faca de fabricação Argentina da marca YARARÁ

Modelo TANQUISTA (operador de tanques de guerra) para o Exército Argentino.

p4110162.jpg

p4110164.jpg

Abraços a todos.

Amigo, eu sou novo no fórum, mas já li muita coisa, e conheci muita faca boa aqui!

Recentemente,graças à você, descobri a faca Yarara tanquista, e quero 1 para mim, a pergunta é:

Onde você a comprou,pois só 1 vi no Mercado livre, e o vendedor não tinha uma boa reputação.

Desde já, agradeço

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom dia.acho que essa pergunta é difícil pois vai depender da situação,mas se a ideia for a que mais se a deque a tudo então minha sugestão é uma wotan,r.villar,zakharov,arkhip,kabar,fasb,amz/ia2 da imbel ou bussy.não são baratas,mas duram muito e aguentam pressão!ei,queria colocar algumas de minhas facas e não estou conseguindo,alguém pode me ensinar?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...