Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde Mochileiros e Mochileiras! Faca é um assunto muito interessante. Cada um tem sua preferida e leva para o mato aquela que lhe dá maior confiança e conforto na utilização. Eu tenho algumas: uma Ka-Bar short tanto, uma smith&wesson search & rescue tanto, uma faca baioneta IA2 da Imbel, uma baioneta do fuzil mauser, uma Kukri nepalesa, uma Othelo Solingen de combate alemã, uma mk3 da imbel e um facão de mato que usei no curso de Guerra na Selva em Manaus. Sem falar das tramontinas e canivetes que coleciono. Para cada missão, uma lâmina.

• Membros
Postado
Boa tarde galera,

Estou com uma missão quase impossível,

Meu pai tinha uma faca mundial antiga que quebrou a lâmina e eu estou querendo comprar outra igual para dar pra ele de aniversário.

Não consigo achar muita coisa na internet e talvez algum de vocês possam me dar uma mãozinha ou saber onde vender.

A faca em questão é a mundial caça cromodur. Uma imagem dela:

s_MLB_v_V_f_193013151_9315.jpg

Se algum de vocês souberem onde eu posso encontrá-la, eu agradeço.

Um abraço a todos,

Filipe

Pexozinho, esta faca é rara de se encontrar, provavelmente fora de particulares, vc só va encontrar no Mercado Livre, e em um valor por volta de uns R$350,00 ... mas, particularmente acho que vale a pena, pela excelente faca que é, por se tratar de uma antiguidade bastante disputada, e no seu caso pelo presente que vai ser. Abraço. ::otemo::

• Membros
Postado

Ola amigos do forum.

Eis aqui minha mais nova aquisição. Trata-se de um canivete modelo classico de caça, da marca KA-BAR, modelo 1189, da década de 70. Esta em estado "Mint", com bainha original, manual original e caixa original, jamais utilizado. A peça é linda, muito bem feita, quase proximo do padrão de um Buck 110. Segue abaixo foto e dados do menino:

Dados:

Medida total: 22,3 cm

Lamina: 10 cm , estilo "Clip Point"

Espessura da lamina: 0,2 cm

Aço: 440a

Cabo: Madeira + latão

Trava: LockBack

Origem: U.S.A.

1f0y.jpg

Uploaded with ImageShack.us

• 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, boa noite... Verifiquei algumas postagens e notei que comentaram muito sobre algumas facas fake vendidas no mercado livre... Recentemente adquiri uma Coldsteel SRK. Ela veio em uma caixa que aparentemente parece ser original, porém não veio nenhum certificado ou algo do tipo.... Por acaso um de vcs saberia me dizer quais são as características ou evidências que eu possa checar para saber se não é fake? Obrigado antecipadamente.

• Membros
Postado

Que eu saiba não vem nenhuma espécie de certificado.

Se quiser posta fotos da faca, em detalhes. Eu conheço a faca e posso TENTAR dar um parecer, dependendo das fotos.

Posta foto da embalagem também, embora qualquer um possa usar uma embalagem original para vender uma produto falsificado (basta conseguir a embalagem original) ela pode dar alguma pista.

Essa faca custa cerca de 80 dólares. Se você encomendar direto de alguma loja dos Estados Unidos ela vai sair pra você por cerca de 430 reais, incluindo o frete e imposto de importação. Desconfie de preços muito baixos no mercado livre. Mesmo que a pessoa tenha conseguido trazer a faca para o Brasil sem pagar imposto de importação, seja trazendo legalmente numa viagem ou ilegalmente, através de contrabando, é muito suspeito se opreço estiver abaixo desse valor.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
  • Membros
Postado

Acson,

É impossível emitir qualquer opinião sobre uma lâmina desconhecida usando por base apenas fotos, que aliás se restringem a uma única foto; e mesmo que fossem em maior número, simplesmente não dá para falar nada.

Ou melhor, dá para dizer que o notch do cortador de fio/cinto de uma delas certamente será o ponto iniciador de uma fratura caso ela leve pancadas no dorso ( no caso, na ponta ) ou se o usuário tentar usá-la como alavanca.

Outra coisa que dá para perceber é que o canivete parece ser axis lock, mas estranhamente o axis está posicionado muito atrás na cavilha quando em posição travado, com a lâmina aberta...

Abraço.

• Colaboradores
Postado
Acson,

É impossível emitir qualquer opinião sobre uma lâmina desconhecida usando por base apenas fotos, que aliás se restringem a uma única foto; e mesmo que fossem em maior número, simplesmente não dá para falar nada.

Ou melhor, dá para dizer que o notch do cortador de fio/cinto de uma delas certamente será o ponto iniciador de uma fratura caso ela leve pancadas no dorso ( no caso, na ponta ) ou se o usuário tentar usá-la como alavanca.

Outra coisa que dá para perceber é que o canivete parece ser axis lock, mas estranhamente o axis está posicionado muito atrás na cavilha quando em posição travado, com a lâmina aberta...

Abraço.

Pelo visto vc entende de lâminas.

Eu não entendo muito do assunto, mas uma faca a preço acessível que atende bem a necessidade de muitos é a police guepardo.

• Membros
Postado

Peregrino,

Acho que você não faz idéia da celeuma que a Police já originou aqui e em outros lugares... hehehehehe

Se ela for integral, sem solda no tang, é sim uma boa lâmina. Eu tenho uma assim e uma Amazon, também sem solda. O problema todo é saber antes da aquisição, se a danada é com ou sem solda. Simplesmente não dá para saber sem fazer um RX ou sem desmontar a faca!

Na mesma faixa de preço ( eu acho ) e até em tamanho semelhante, só para ficarmos na Guepardo, tem a Fish 8" e uma recém lançada, que é cópia da Gerber Metolius ( eu tenho uma Gerber Metolius e é muito boa, mas mais voltada para caça ), ambas full exposed tang, ou seja, toda a faca é uma única peça de aço com a porção da empunhadura correspondendo ao exato contorno da mesma, tendo inclusive as bordas do aço expostas.

Nenhuma intenção aqui de ressuscitar todo o debate já travado em torno das Police.

Abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...