Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Jiv@s, em mais de uma década colecionando facas, ate hj eu só importei diretamente uma unica peça. Vo dizer o meu caso e o meu ponto de vista sobre o assunto:

Primeiramente, eu não tenho cartão internacional, e nem quero. Pedi pra um amigo meu, que tem, pedir a faca pra mim pelo e-bay, e deu certo, mas, os riscos são sim grandes, porque é de conhecimento popular que aqui no Brasil, coisas como relogios, maquinas fotograficas, celulare e facas "as vezes" somem na alfandega. Dão bons presentes ne??? Enfim, eu nunca fui de me arriscar muito não... evito contar com a sorte, sou meio chato pra isso...rssssssss

Por outro lado, acho que aqui no Brasil existe um "milagre da multiplicação" no preço das peças, quando trazidas e vendidas aqui. Vamos dar um exemplo: Aquela faca do filme Crododilo Dundie, a The Outback, da marca Down Under... la fora ela custa 200 dolares, e aqui no mercado livre estão vendendo ela por quase R$1.200,00 ... O que acontece? Eu não sei... pode ser ganancia, enfim, mil outros motivos.

Como eu não sou rico, pelo contrario, vivo na média mesmo, o que eu faço é esperar... eu espero uma boa oportunidade, ou uma nova em queima de estoque, ou uma usada bem conservada, etc etc... Alem disso, como eu sempre vo pagar em dinheiro a vista, eu sempre choro e choro muito mesmo o preço, envio junto, etc etc, e por pagar a vista, eu sempre consegui grandes descontos e envio gratis.

Enfim, cada um tem sua tatica pra conseguir o que quer... a minha é essa, paciencia e persistencia, sempre, aliada a estar diariamente de olho nas coisas. Quer saber onde eu to todo dia, sagradamente? No Mercado Livre... não saio de la. Quando vc ver uma pergunta la, de alguem chorando preço, pedindo envio e dizendo que vai pagar a vista, 90% de chances de ser eu...kkkkkkkkkkkkkk..

Enfim, esse é o meu jeito de estar no ramo... Seria legal cada um aqui dizer como faz, e ajudar a galera aqui com seus jeitinhos a conseguir peças bacanas pra mostrar aqui pra gente... eu estou aguardando chegar mais duas que comprei essa semana, logo estarão aqui e postarei. Abraço.

• Membros de Honra
Postado

Quando some em trânsito, é até mais fácil de recuperar o dinheiro, se foi pago com Paypall. Dureza é quando cai na tributação e a receita arbitra um valor para calcular o imposto. Mas não tenho tido problemas nos últimos 12 meses, nem com sementes, que tenho comprado aos montes e passa batido porque são enviadas em envelopes bolha e não como mercadoria. Dos complicados, comprei um corte de tecido coolmax camuflado Mossy Oak e outro de Nylon/Gore-tex, vieram numa caixa e passaram sem tributação, o mesmo para um higrômetro, duas camisas de Clever Cloth camufladas, 10 gramas de ácido gibelérico em pó, 5 sementes de noz vômica e 10 de araucária araucana (ambas espécices tem sementes grandes e pesadas).

Se não comprar coisas muito caras (100 dolares em diante) acho que está seguro comprar pelo EBay e pagar com Paypal

Em tempo: as facas que compro tem passado sempre, sem tributação. Em 2012 foquei em facas de aço 440 ou Sandvik até agosto, depois dei uma parada pois não tenho achado nada na minha categoria muquirana de preço nem aqui, nem no EBay

• Membros
Postado

Leandro e Trauco,

Eu gosto de fazer pesquisa, pechinchar, comprar a um preço justo. Mas sinceramente não tenho boas recordações do ML e não tenho conhecimento suficiente em cutelaria para diferenciar produtos falsificados pelas fotos ou baseado em umas conversas com o vendedor. Basicamente hj uso o ML apenas para ter uma noção de preço. Prefiro comprar na minha cidade, indo em todas as lojas que conheço, em lojas da net (fiveladeouro, casa da carabina, falconarmas, etc) ou diretamente com as lojas/sites das fábricas (Cimo, Coqueiro, etc). Recentemente fiz minha 1ª compra no ebay encorajado pelos post anteriores aqui do fórum e estou aguardando ::mmm: .

Por isso questionei o percentual de diferença que os mais experientes consideram justo, afinal o que dizer de uma mora craftline por 25USD (+- 50 reais, ebay com frete) e por 99 reais (fiveladeouro com frete)? :o

Estou de olho em uma pedra de afiar (>1000) para acabamento, em uns 02 canivetes, uma faca com lâmina de 6" e um mult tool. Mesmo no ebay é preciso paciência para encontrar preços que valem a pena. Vi em post anteriores a recomendação pelo Tahar e oakcutlery, mais algum? :?:

Valeu.

• Membros
Postado

Jiv@s, no mercado livre o segredo é olhar sempre a reputação do vendedor. Ver quantos produtos ele ja vendeu, se tem pontos negativos, o que os compradores comentam dele... eu só compro se o vendedor é confiavel e tem otima reputação, do contrario eu abandono. Ja pulei fora de oportunidades maravilhosas porque o vendedor só tinha vendido 3 produtos, e tinha sido negativado nos tres... ate falei isso pra ele... enfim, ficando de olho nisso, vc pode fazer otimas compras.

Sobre diferenciar produtos originais de falsificados, a gente aqui vai te ajudando. Quando vc encontrar algo de seu interesse, poste uma foto do produto que vc esta de olho, o do anuncio mesmo, e a galera aqui certamente te dirá se é verdadeiro ou não. Tem muita gente aqui que conhece demais de facas, como o Trauco mesmo, o Cabral, o Guimarães, etc. Conta com a gente amigo ::otemo::

• Membros
Postado

He he he...

o véio está de volta!!!!

mais de um ano me segurando para não comprar mais nenhuma faca tive uma recaída. Impulsionado pela qualidade da faca chinesa do Bear Grylls, comprei uma Fallkniven F1 por U$14,29 e frete free na alliexpress. Se for uma porcaria dou de presente para minha sogra descascar batatas ::lol4:: , mas pelo que andei lendo na web deve ser de 8CR13mov e com 3,7mm de espessura e fulltang vai ser uma bela peça.

inté...

• Membros de Honra
Postado

J@vi

Eu saí do mercado livre ano passado depois da terceira compra seguida enroscar, a primeira eu paguei e o vendedor ficou enrolando pra mandar, depois de um mês, eu ativei o reembolso e ele tentou me enrolar dizendo que já tinha enviado. O tempo que o mercado pago demorou pra estornar o valor foi enorme. Na seguinte, eu comprei um router 3G depois de perguntar se funcionava com o meu modem mas quando chegou ele era incompatível, depois de me enrolar um tempão dizendo que o problema era no windows (e o router é wi-fi, não usa o windows pra nada) e eu ver que o mercado pago ia rolar o meu dinheiro mais um mês, fiquei no prejuizo. A gota dágua foi uma dona que não entrou em contato, eu fiz a compra, veio o email confirmando e com os dados dela. Enviei um, dois, três emails e ela nada.

Aí resolvi usar o espaço de perguntas para falar com ela e pedir que lesse os emails. Levei uma advertência do Mercado Livre dizendo que isso ia ficar na minha "ficha", eu dei tchau e benção. Vendedores ruins com um site pior ainda, não preciso mesmo. Hoje uso o ebay e tenho começado a fazer como o veio do mato: comprar de sites gringos (desde que aceitem paypal)

• Membros
Postado

Trauco,

Tive esperiências semelhantes no ML, por isso o abandonei. ::vapapu::

Fiz uma compra no DX, baseado em experiências de colegas aqui do mochileiros, vamos esperar o resultado. ::hãã2::

Leandro,

Obrigado por dividir sua experiência comigo e se colocar à disposição, valeu mesmo. Ainda assim não sei se voltarei a comprar no ML. ::otemo::

VdM,

Olhei essa faca no aliexpress, interessante que está anunciada como sendo em aço VG10, inclusive com o logo F1 Fallkniven na lâmina; vou esperar o seu abalizado teste drive para quem sabe me aventurar também... 8)

Valeu.

• Membros
Postado

Sobre as Fallkniven, eu quase cai no conto do gato-por lebre em Dezembro passado. Um cara anunciou uma F1 e eu fui ver, achei umas coisas estranhas e depois de pesquisar muito, me certifiquei de que tratava-se de uma peça Fake. Então vo compartilhar aqui com os amigos o que descobri: A verdadeira e a fake são muito semelhantes, muito mesmo. Poquissimas são as diferenças. Existem 3 diferenças, mas a mais aparente, que de cara vc ja vai saber se é fake ou não, esta no incio do fio da faca, encostado no ricasso. A Fallkniven verdadeira possui um "Dente" nesse inicio do fio, e a fake não possui. Essa é a diferença mais aparente pra identificar a peça. Se não houver o tal "Dente", é face, certeza absoluta! Pra entenderem melhor, vo postar aqui uma foto de ambas, lado a lado, mostrando o detalhe. Lembrando que a que possui o dente, é a verdadeira, a inteiriça é fake:

http://img-fotki.yandex.ru/get/6313/41711356.34/0_149ae6_2c155e58_L

• Membros
Postado

Boa segunda-feira!

Leandro, a Fallkniven que está por 14,24 USD no aliexpress, frete grátis, tem um dente sim! Pelo menos nas fotos... :?

Gostaria de fazer uma pergunta, acho que o dr Cabral poderia esclarecer, ::sos::

O aço 7CR13MOV pode atingir 60-62HRC ? ::ahhhh::

É o que está anunciado no site aliexpress em uma Kodiak. :o

valeu.

• Membros
Postado

Jiv@s

Precisa ver se no anuncio, é uma foto real da faca a venda. Se for, bom, segundo reza as lendas e folclores da Fallkniven, é original então. Agora, precisa ver se o que vc vai receber, é o que ta na foto do anuncio. Se for pedir ela, boa sorte, porque sinceramente, pra mim é um belo de um engodo, pelo preço. Essa faca é bem cara, da uma olhada em outros anuncios. Quatorze dolares é preço de coisa xing ling das mais mal feitas ainda. Sem contar que, as Fallkniven são feitas de VG10, e não de 7CR13MOV, por isso acho que as coisas não estão batendo... talvez seja como eu falei, colocaram uma foto da verdadeira e vc certamente vai receber uma falsa, pode ter isso ja como 98% certo, lamentavelmente. Sobre durezas, diversos aços vc pode eleva-los alem do recomendado, podem chegar a durezas bem elevadas, mas isso fará deles verdadeiros "Vidros", tipo, se cair da sua mão no chão, vai quebrar igual porcelana ;)

Ó, aqui vai um exemplo de um preço médio de uma faca original dessa, só pra vc mesmo estabelecer o que é que vc deve receber por 14 dolares:

http://www.ebay.com/itm/Fallkniven-F1-Swedish-Military-Laminated-VG-10-Survival-Knife-Leather-Sheath-/400351496951?pt=Collectible_Knives&hash=item5d36cf0af7

Pra vc ter outra ideia, olha esse anuncio do Mercado Livre, onde a uns dias atras eu indaguei o vendedor sobre esse detalhe, sendo que nas fotos da dele não tem esse detalhe no inicio do fio, e as fotos são da peça dele a venda. Ele se diz cuteleiro, diz que a faca é excelente, etc etc... mas matina em algumas coisas. Por exemplo, dizer que uma faca como uma Fallkniven, com a reputação que tem, venderia facas com defeitos de fabricação? Sinceramente, o que vc acha? rsssssss... O preço ta bem abaixo tb das demais a venda, que nitidamente são originais. Leia a resposta dele dada a mim, chega a ser engraçado:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459804319-fallkniven-f1-made-in-sweden-faca-sobrevivncia-_JM

Da uma olhada o tanto que é saliente do tal "Dente" que citei, nas originais:

http://i426.photobucket.com/albums/pp350/zagabul/DSC_0586.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...