Colaboradores Filho do inverno Postado Maio 10, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 10, 2011 ATENÇÃO, PESSOAL!!! Revisando o meu post anterior Cuidado na compra de facas e de outros equipamentos via importação. Fiz uma compra de valor inferior a 50 dólares e fui taxado . Somando os impostos de importação (federal e estadual), o preço do produto dobrou. Era uma bermuda. Não sei se esse limite de 50 dólares não se aplica a roupa. Não conheço a legislação a respeito, mas só consegui pegar a bermuda hoje mediante o pagamento desses tributos A minha faca, que ultrapassou os 50 dólares, não foi taxada. É questão de sorte. De qualquer forma, foi a única compra taxada (imposto de importação) até agora. Bom, fica o alerta. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Maio 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2011 Verdade... Coincidentemente também fui taxado apenas num casaco . Por isso não gosto de comprar roupas !!!! Prefiro facas, ferramentas, corda, lanterna, etc, etc, etc.... inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Baêta1502426164 Postado Maio 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Pessoal, os canivetes dobráveis da smith & wesson são tão bons quanto a fama da marca? Será q vale a pena, ou tem algo melhor com o msm preço e talvez até algo similar com preço mais em conta? abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Maio 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Caro Baêta, Os afamados Smith%Wesson ( revólveres, pistolas,carabinas e rifles ) realmente têm longa e reconhecida tradição... :'> Nunca tive em mãos as peças de cutelaria da S&W, por isso o ideal é que alguém que os tenha ou ao menos já os tenha manuseado lhe dê as impressões. São artigos basicamente produzidos na China o que de forma alguma os desqualifica ou os coloca de per si em uma categoria inferior. O problema que vejo é a S&W não assumir isto claramente e insistir em promover seus produtos como "stainless steel" ou simplesmente "440". Se corretamente temperado, por exemplo, o 8Cr13MoV que é um aço muito utilizado pelas cutelarias instaladas na China, é na minha opinião superior ao afamado 440C não só em tenacidade, resiliência mas principalmente em estabilidade de fio! Além disso ainda possui um fio inicial muito melhor! :'> Tenho visto lindas peças na web da S&W, mas ainda não adquiri nenhuma; não acho que a tradicional marca ( e aqui o que vale é a marca mesmo, já que nenhuma companhia quer ter seu nome associado a um produto ruim, seja ele qual for ) iria correr o risco de ter o nome que tradicionalmente sempre foi ligado à qualidade e confiabilidade, ligado a ítens que depusessem contra esta tradição. Com a palavra os amigos que possuem alguma peça de cutelaria S&W. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Baêta1502426164 Postado Maio 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2011 (editado) Cabral, valeu demais por seu depoimento! Hj estive numa loja aki em BH (Mario Caça e Pesca) e reparei alguns desses canivetes ou facas sei lá, e achei bem bonitos, os preços estavam bem salgados, em torno de R$150 se não me engano, provavelmente amanhã passarei lá de novo e confirmo. E fiquei na dúvida, pois não sabia q eles tb faziam facas! To quase comprando uma Cold Steel Bushman, devido aos relatos, videos do youtube e o preço no eBay. Parece q a regra do forum não proíbe links desse tipo, então aí vai um link de um vendedor no eBay q tem preços de frete excelentes. http://myworld.ebay.com/ericf101501/ Vo comprar a cold steel desse cara, vai sair por volta de R$70,00. vale msm a pena?! Outra coisa, qual a diferença entre 8cr14 e 3cr13?? Uma é Colt e a outra é Ka-Bar, mto parecidas. Abraços!! PS: excelente tópico sobre cutelaria, to impressionado, gastei boa parte do dia, lendo quase todas as páginas! Editado Maio 12, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Maio 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Baeta, boa noite, Tenho um no meu ajuntamento, pequeno mas muito bom, o fio dele não precisei retocar ainda. Como o Cabral disse... é CHINA, mas é bom, mas carrega um nome forte então, uma nota (o meu paguei uma bagatela, ainda hoje suspeito se seja mais chines do que imagino ). Já vi outros em uso também, mas pelo nome e grana empregados, até agora não vi ninguém usar "bem usado", nem mesmo eu. Somente uso leve, então fica difícil dar uma boa referencia. Meu conselho: se você quer algo para colecionar, S&W é o recomendado, mas para usar, dar porrada, cortar até quebrar a lamina, eu teria muita dó de gastar minha grana com o S&W, sendo que temos outras marcas bem melhores e mais baratas até, basta ver os review que temos por aqui. Ainda falando do meu ajuntamento, tenho um chines de marca ZHAO HAO, que é cópia do canivete FULCRUN II T da EXTREMA RATIO, uma verdadeira faca dobrável com 3,5 mm de lamina excelente, pra serviço pesado, e que em muitas lojas está sendo a febre aqui em São Paulo em se tratando de canivetes "pau pra toda obra", segundo os vendedores, pois sai mais do que muita marca famosa, e tem gente levando os famosões e um desse junto na mesma compra. Média de preço de R$ 25,00, o que me deixa a vontade pra fazer o que bem quizer com ele, SEM DÓ. Temos a opção dos canivetes e facas da GUEPARDO também, de uma olhada lá. Mas vale ter pelo menos um com você, na minha opinião, pra não ficar aquele gostinho de "bem que podia ser aquele S&W que eu tanto queria...." Se você estiver realmente afim de um pelo design, ou só pelo nome, vá em frente, porque o meu eu comprei por esse motivo, afinal, aqui somos "cutelariólatras", e qualquer desculpa vale pra comprar alguma coisa pros nossos ajuntamentos.... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Maio 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Bem Vindo nobre cuteleiro!!! :'> :'> :'> Baeta, O problema são as falsificações chinesas que são vendidas como Smith & Wesson, tem coisa boa fabricada lá, mas tem porcaria também... veja só o site http://www.dealextreme.com/p/stainless-steel-camouflaged-manual-release-folding-knife-with-clip-15-3cm-full-length-19782 , esse canivete é vendido por menos de U$ 5,00 com frete free , impossível que use um aço de melhor qualidade é muito barato até para os padrões chineses. De qualquer forma, o Dr. Cabral tem razão, existem boas peças fabricadas com aço chinês 8Cr13MoV, eu mesmo tenho um Byrd cara cara que é seguramente um dos meus melhores canivetes. Quanto a faca Bushman, ela é superior seguramente vai ficar muito bem servido!!!!! eu tenho um porém, só questiono o seu tamanho (um pouco grande) para algumas trilhas, acaba chamando muito atenção!!!! inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Baêta1502426164 Postado Maio 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2011 É verdade, Veio du Mato, eu tava reparando agora nos videos q ela é grande. To dando uma olhada no link do cara q postei ai em cima e to de olho em outras 2 dobráveis, uma Ka-Bar e outra Colt. te mandei uma mp, responde lá! Diego, não entendo nada de facas meu caro! Fiquei bem perdido com alguns nomes citados ao longo do tópico, como lanyard! hehehe!! Na verdade não quero uma faca só pra guardar e colecionar, quero usá-la sem dó, ou seja, usar pra o q for preciso. To vendo outras alternativas melhores q as S&W. abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Maio 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2011 O Diego, é outro que tem experiência com os chineses, vai na dele que não tem erro!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Maio 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Baeta, Outra marca, mais popular, e made in china é a BOKER (mais fácil de encontrar na net que o ZHAOHAO), gira entre R$ 25,00 e R$ 30,00... basicamente o mesmo material. da boker eu não tenho, mas já vi em ação, e não deixa na mão. Inclusive tem um camarada aqui no tópico que já aprovou também a marca. É uma outra alternativa pra você... Té mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.