Membros Boca de veludo Postado Dezembro 6, 2012 Membros Postado Dezembro 6, 2012 cabraljr, Opa, vou dar aqui as especificações Ka-bar modelo 1217 -Comprimento total 29.8cm -Comprimento da lâmina 17.8cm -Peso da faca 317g -Lâmina em aço 1095 Cro-Van -Lâmina lisa com acabamento preto fosco -Empunhadura em anéis prensados de couro legítimo Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 6, 2012 Membros Postado Dezembro 6, 2012 Boca de Veludo, :'> Assim você facilita a vida dos amigos que vão lhe dar opiniões! Abraço Citar
Membros Boca de veludo Postado Dezembro 6, 2012 Membros Postado Dezembro 6, 2012 Boca de Veludo, :'> Assim você facilita a vida dos amigos que vão lhe dar opiniões! Abraço :'> Bem, sim, mas e agora, a questão, será que vale os R$295,00, eu não tenho cartão internacional. Citar
Membros Leandro-Blah Postado Dezembro 21, 2012 Membros Postado Dezembro 21, 2012 Boca de Veludo, pra mim o preço esta bom, não ta ruim não. Normalmente é muito dificil encontrar aqui no Brasil Ka-Bar desse modelo por menos de R$350,00. A faca é indiscutivelmente muito boa. Se te agrada, vc tem vontade de ter uma legitima faca militar de combate e sobrevivencia, manda bala nela. Eu tb não tenho cartão internacional, me atenho a comprar aqui no mercado interno tb, fazendo como vc, procurando sempre uma boa oportunidade e mandando ver, pois eu sou um pão duro compulsivo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Dezembro 21, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2012 cabraljr, Opa, vou dar aqui as especificações Ka-bar modelo 1217 -Comprimento total 29.8cm -Comprimento da lâmina 17.8cm -Peso da faca 317g -Lâmina em aço 1095 Cro-Van -Lâmina lisa com acabamento preto fosco -Empunhadura em anéis prensados de couro legítimo Olá Boca, Sem dúvida uma ótima faca, se original... Digo "se original" pois a Ka-Bar "tradicional" é um dos modelos mais copiados/falsificados do mundo, então, como você estuda comprá-la pelo ML, verifique primeiramente se o vendedor entende alguma coisa de cutelaria e se é possível se certificar de que se trata de uma Ka-Bar legítima, caso contrário há grande chance de comprar gato por lebre. Abraço! Citar
Membros Boca de veludo Postado Dezembro 21, 2012 Membros Postado Dezembro 21, 2012 Ok, valeu galera, talvez eu compre em janeiro, vlw ae pelas dicas. Citar
Membros Jiv@s Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Boa noite amigos, Resolvi postar aqui uma opinião p/ ajudar quem procura uma boa faca adequada para as mais diversas atividades, muitos já opinaram sobre ela. Agradecimentos ao Diego e o VdM. Adquiri uma guepardo Fish 8 seguindo as opiniões dos munquiranas como eu e tenho que dizer que ela é EXELENTE à primeira vista. Acabamento muito bom (por apenas 30,00 à vista + frete), fio muito afiado de fábrica - escorregou da mão e cortei o dedo e bainha chulé como já foi dito. Vou testá-la na fazenda no final de semana. Ps - cuidado com as Tramontina, tive uma decepção recentemente, apesar das opiniões negativas que li aqui, resolvi comprar uma . Postei sobre ela lá no tópico das facas Tramontina. Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 16, 2013 Membros Postado Janeiro 16, 2013 Hehehehehehe Após uma "fugida" para descansar, estamos de volta! Jiv@s, vocênão poderia ter ouvido melhores recomendações em se tratando de restrição à produtos bons e baratos encontrados aqui no Brasil! Eu e Diegão somos assumidamente muquiranas em relação à cutelaria, mas posso lhe dizer que se ampliar um cadiquim o leque e não se restringir só ao mercado brasileiro dá para se adquirir ótimas peças com "brêço brêrcinho..."! A Fish 8" realmente parece ser uma opção muito boa! O teste do Mestre VdM não deixa dúvidas quanto a isso! Seu único pecado é não ter uma melhor retenção de fio; por outro lado, é muito difícil quebrá-la! Pode ser judiada de verdade! Quanto ao fio, é o famoso pêndulo, em que pese ele ir-se fácil, volta fácil! Um pedaço de pedra carborundum ou lixa e está pronto para a briga de novo! Acabei de ver o tópico em que postou a Tramontina, e um modelo bem semelhante àquele só que menor, foi a minha primeira faca mais "legalzinha" ( anterior à ela foi uma Tramontina também, tipode cozinha e com cabo de plástico azul... cruzes ) e qual uma das primeiras coisas que aconteceu? Isso mesmo, "bambeou" a junção lâmina/guarda/cabo... e isso foi em fins dos 70 início dos 80! Abraço Citar
Membros Leandro-Blah Postado Janeiro 19, 2013 Membros Postado Janeiro 19, 2013 Jiv@s, parabéns, vc fez certo. E falou muito bem tb. Uma faca não precisa ser cara e renomada pra ser boa... basta ela atender sua necessidade, aquilo que vc ta precisando. Se ela atende, não importa se custou baratinho, ela simplesmente é uma otima faca pra vc. Parabéns, e essa guepardo é legal mesmo, só de ser full tang ja é uma peça confiavel e robusta. Citar
Membros Leandro-Blah Postado Janeiro 19, 2013 Membros Postado Janeiro 19, 2013 Bom, acabo de adquirir mais uma faca, visando coleção mesmo nesse caso. Trata-se de uma Zakharov, modelo Falcão. Essa em questão é uma peça pra colecionar mesmo, tendo em vista sua data de fabricação. Segundo a Zakharov, com quem entrei em contato e enviei uma foto pra analisarem, foi feita em meados de 1990. Tenho um catalogo da Magnum de 1993, onde a faca desse modelo que esta ja ja tem umas diferenças dessa minha, ja mais proxima da atual. Bom, as medidas dela são: 33cm totais, 20cm de lamina, 5mm de espessura. a Bainha é de couro, muitissimo bem feita. O cabo é de aluminio fundido, com um insert de madeira. Quanto ao aço, bom, é aquela velha e polemica historia, não divulgam, embora fontes confiaveis assegurem que nessa epoca a Zakharov usava o D6, o que justificaria as lendas de cortarem outras facas. Enfim, to sem maquina fotografica, a minha pifou, preciso de outra, então tirei uma foto com o celular e fiz uma montagem com uma outra Zakharov Falcão, só que a atual, pra estabelecerem as diferenças. A minha é a de cima da foto, e a de baixo é o modelo atual dela. Essa minha eu gosto particularmente de uma coisa, o gume progressivo que eles faziam antigamente, bem evidente quando comparado com a atual. Eis a peça: Uploaded with ImageShack.us Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.