Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... gente, que rumo isso aqui ta tomando? kkkkkkkkkkkkkk

Por favor, todos aqui tem certeza que ele não faz parte do forum? Se fizer, pelamor avisem pra apagarmos logo isso...kkkkkkkkk

É muuuuuito igual, tipo, plagio mesmo, Gêmeo, Clone...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. to rindo demais aqui Cabral...kkkkkkkk

• Membros
Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Cabraaaaallllllllllll, para, por favor, vo passar mal de rir aqui...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E sobre não ter sido vc, vo dar uma de "Cabral" então: Quem foi que fez??? A Corneta em retalhação??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... :P

• Membros
Postado

Eu "já se curvei-me", mas foi de cólica de tanto rir!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tomara que o Peter jamais veja isto!!!

Se acontecer, pode jogar a bronca no Cabral, afinal já impliquei com os "dentes" dele... ::xiu::

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Abraço

• Membros
Postado

Leandro,

Esta foi a melhor de todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Literalmente um é a versão humana do outro ou o outro é a versão plástica do humano!

Realmente impressionante a semelhança! Acho que até o próprio acharia interessante esta imagem, mas como precaução e caldo de galinha não costumam fazer mal à ninguém, não recomendo que o amigo remeta isso, mesmo sendo uma foto de família qe reúne dois irmãos separados no nascimento... :mrgreen:

Parabéns!

Abraço

• Membros
Postado

Ola Cabral rssssssssss

Cara, eu acredito que deva ser uma grande honra termos um boneco da gente ne, como tantas celebrigades... lutadores, cantores, personagens de filmes, enfim, que bacana ter um bonequinho da gente..kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Essa de irmãos separados foi boa viu, ri muito..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hj o Peter respondeu a minha pergunta, sobre sua duvida. Então ficou assim: Sim, foi ele mesmo que fez a faca, é o autor dela. E esta peça foi finalizada a partir de um blank forjado e não feita a partir de uma barra. Mas na verdade é a mesma coisa, ele explica isso na resposta. Segue abaixo a foto da conversa, espero que não tenha mais pergunta, aff, vc me rendeu uns fios de cabelo brancos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. brincadeira meu parceiro, esteja sempre a vontade, foi divertidissimo tudo isso ::lol4::::hahaha::

hammerw.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Segue abaixo uma foto das atuais Wotan 3K, ja sem a assinatura do Hammer, com outro acabamento... acho que é nitido pra leigo o quanto a peça caiu de qualidade, visivel ver o porque o Hammer saiu fora e ainda processou eles:

dsc02739b.jpg

Uploaded with ImageShack.us

• Membros
Postado

Leandro,

Com certeza este foi o tópico mais divertido aqui do Mochileiros! E informativo também!

Como bom teimoso, eu também sou "pelinha": eu não te disse! Eu não te disse? Eu não te disse?!!! :mrgreen:

Eu sei que elas são forjadas, quando eu coloco forjada/estampada é porque no processo de forja com prensa-matriz, ao ser forjado, o tarugo se transforma no blank mas ainda ligado numa espécie de "panqueca" de sobras de aço, que é então levado à outra máquina "tipo estamparia" que punciona o blank para fora da "panqueca".

Como eu lhe disse, a Wotan digamos "original" de uso pessoal do Peter foi forjada no martelo por ele ( segundo o próprio ) e eu tenho a total certeza que ele mais do que capaz de fazer isso!

Eu só dei uma "estrilada" porque nitidamente a faca emquestão tem todas as caracteristicas de ser originária de um blank forjado/"estampado" na Corneta.

E Leandro, lhe sendo o mais sincero possível, eu afirmo com a mais absoluta convicção que se tivessem 2 facas, uma originada da prensa/forja da Corneta e outra do martelo do Peter e que sofressem rigorosamente o mesmo tratamento térmico a faca originada do blank teria qualidade superior!!! ::ahhhh::

Pode parecer um menosprezo ao trabalho do artista que é o Peter, mas é uma constatação lógica para este tipo de faca, pois é mais fácil piorar um aço no martelo do que lhe conferir boas propriedades. E quando você dá n marteladas as chances de agregar pequenas falhas são muito maiores do que quando isto é feito com 2 impactos apenas de dezenas de toneladas!

Há detalhes técnicos de alinhamento das moleculas do aço que no caso da prensa simplesmente fica o mais perfeito que seria possível enquanto que no martelo... Isso não é com o Peter, mas inerente ao fator humano!

Agora, caso o Peter tenha em sua oficna os fornos com temperatura controlada, etc, é bem provável que o tratamento térmico realizado por ele individualmente ou em um lote de 3 ou 5 facas seja superior ao realizado em lote de 100 ou mais facas na Corneta!

Muito obrigado por se empenhar em nos sanar as dúvidas e nos dar um retorno tão rápido ( agradecimentos estensivos ao Peter também, é claro ).

Um grande abraço

ps: :oops: a pedra de ângulo que originou toda esta bagunça passou incólume: os dentes não homogêneos! ::xiu::::putz::

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...