Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Lendro,

A questão não é quanto a eficácia, mas a execução em si. E também não é uma questão de dentes "diferentes", pois o padrão Spyderco é clássico com pequenos dentes intercalados com maiores. Note que acho que não dá para encontrar sequer um dente igual ao outro, considerando a abertura do arco e "crista" dos mesmos. Sequer há um padrão de repetição de grupo ( pequeno-grande-pequeno ou grande-pequeno-grande, etc ) e se você posicionar uma superfície lisa e plana como um vidro sob os dentes, verá que suas "espículas" não tocam uniformemente o vidro!

É isso que me causa estranheza, ainda mais se tratando de uma lâmina "retrabalhada" pelo próprio Peter para um cliente particular.

Abraço

• Membros
Postado (editado)

Cabral

Desculpa a minha ignorancia...rsssssss.. eu não to entendendo direito se a questão é a eficacia dos dentes estando assim; ou se foi o Peter mesmo que fez essa peça; ou se foi ele quem fez deve estar perdendo o jeito com facas....rssssssss... Clareia ai pra mim amigo, ai acho que consigo responder melhor...rssssssssss

Se a questão é ter sido mesmo o Peter Hammer a fazer a faca, essa eu acho que consigo responder mais prontamente. Como falei, ele é meu amigo e mantenho conversa com ele diariamente. Então segue abaixo foto da conversa que tive com ele a respeito dessa faca assim que a vi, antes de comprar.

hammerm.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Se alguem quiser me add no Facebook, fiquem a vontade. La tem minha coleção, detalhes, tem o Peter tb pra conversar juntamente com varios outros cuteleiros. Todos daqui são muito bem vindos, fiquem a vontade pra me add se quiserem. O link pro meu Facebook é:

http://www.facebook.com/leandro.barbieri.5?ref=tn_tnmn

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

hehehehehehehe

Leandro,

Acompanhe o raciocínio comigo: cuteleiros, ainda mais os de renome como o Peter, não são as pessoas mais modestas da face da terra...

O principal marketing em geral feito em cima de peças artesanais, é que SERIAM peças únicas, feitas com todo esmero e capricho, com qualidade superior, etc, etc, etc...

A eficiência destes dentes me parece fora de questão; vão cortar e cortar de forma agressiva sem sombra de dúvidas! O problema foi a execução como já citei!

Veja um canivete em que fiz um serrilhado exclusivamente para usar em churrascaria ( pratos de porcelana ), já que não tenho e não gosto de fios serrilhados!

598d9fc48d811_ResizeofDSC02803.JPG.4e318127e42cac9eba239f4eb83653fb.JPG

Este resultado é aceitável quando feitopor alguém como eu, que não é cuteleiro e não vende suas peças! Fiz uma alteração "artesanal", caseira e para meu uso exclusivo! Neste caso sim a desuniformidade é aceitável!

E não se engane, para o propósito para o qual foi feito, este serrilhado é o cão! E para cordas, plásticos rígidos, etc funciona muitíssimo bem ( apesar que prefiro o fio liso acabado em grana mais grosseira para a mesma finalidade! ).

Espero ter sido mais claro agora.

Abraço

• Membros
Postado

Cabral, pelo que entendi a questão então é ter sido mesmo o Peter em pessoa a ter feito essa peça. Vc chegou a ver a foto da conversa com ele em meu face que postei acima? La muito claramente ele em pessoa garante ter sido ele que fez. Acho dificil ele assumir que é dele e não for ele mesmo a ter feito, e ainda mais se esta "mal feito". Particularmente ja acho ele bem orgulhoso dos trabalhos dele, orgulhoso o suficiente pra não assumir de forma alguma algo que não tenha sido feito por ele.

Vc tem contato com ele? Se tiver, da uma perguntada pra ele só por garantia, porque pra mim ele afirmou que a faça é sim feita por ele em pessoa na oficina dele, ta direitinho na conversa da foto acima.

O Facebook dele é : http://www.facebook.com/peter.hammer.965?fref=ts

Não sei se consegui ajudar em mais algo meu amigo. Vc acha que ele ta perdendo o jeito com cutelaria, ja que ele afima ter sido ele a fazer essa peça?

To curioso aqui com sua colocação.

Abração parceiro.

• Membros
Postado

Heehehehehehe

Leandro,

Pela sua conversa postada e pelas imagens da faca o que eu entendi é que a faca é da época que o Peter ainda estava na Corneta e que a faca foi produzida na Corneta e apenas modificada pelo Peter em sua oficina.

Se você entrar em contato com ele novamente acho que isto pode ser aclarado, pois as caracteristicas da foto mostram claramente que é uma faca que foi "estampada à quente" ( forjada em prensas hidráulicas ); as de série, a qual ele retirou da linha e a modificou em sua oficina, quer seja tenha sido somente o serrilhado e acabamento ou mesmo refeito o tratamento térmico. Só não acho que ele pegou um tarugo de 52100 e o forjou em casa no martelo, do zero!

Abraço

• Membros
Postado

Boa Cabral, esqueci de perguntar isso a ele. Vo perguntar. É muito dificil eu afirmar algo, mas ja peguei outras wotan em mãos e essa realmente não completamente impecavel como as de fabrica. Ela tem diferenças sutis entre um lado e o outro, tem um desbaste da clip bem mais no estilo das dele do que das wotan mesmo e a ponta reforçada dessa é bem mais reforçada do que as demais que peguei em mãos ja, tem mais "massa". Pelas fotos é realmente muito dificil de ver, ainda mais que minha maquina fotografica é uma HP (Hiper Porcaria). Em mãos ela parece sim ter sido feita a partir de um tarugo, porque alem do que citei, ela é ligeiramente mais comprida que a wotan 3k nomal e mais pesada tb. Mas vo checar isso com ele e posto uma foto da conversa aqui novamente.

Abraço meu amigo.

• Membros
Postado

Leandro,

Eu só gostaria de lembrar ao amigo que os blanks ao serem "estampados" na Corneta, têm dimensões e espessuras um pouco superiores ao produto "acabado".

Como já ficou claro, há muito que não posto mais minhas lâminas por aqui, mas veja a minha "Wotan" que foi adquirida como blank bruto e acabada por mim. Tenho certeza absoluta que foi isso que o Peter fez!!! Não estou querendo ser mais real que o rei, apenas partindo de evidências.

Veja uma montagem que fiz de uma foto de uma 3K de fábrica com o asua foto, procurando ajustar até as dimensões:

598d9fc49337e_wotancomparaao.jpg.0664dce2655a480fa8758fc9ce12abe8.jpg

Veja que apesar do ângulo da foto não ser idêntico, as caracteristicas são exatamente as mesmas. Para ele repetir isso em casa, só com uma matriz e uma prensa de algumas toneladas...

Veja as imagens da progressão do meu blank e como ele tem muito mais aço que a faca acabada da Corneta!

Note que só o "fio" do blank tem 3mm de espessura!!! ::ahhhh::

598d9fc498b1a_Resizeoftrioa1.jpg.60852df8f241eae334b7a5cce515f820.jpg

598d9fc49e2df_ResizeoftrioA2.jpg.2fb7974caeedbefadb4578cb3b37273f.jpg

Inclusive esta faca eu acabei em definitivo ontem, colocando um cabo de madeira e coma geometria definitiva!

É por isso que eu tenho certeza que o blank de sua faca foi "estampado" na Corneta e modificado na oficina do Peter.

Acho que agora ficou claro.

Abraço

ps: mas que os dentes foram mal executados, foram! ::xiu::

• Membros
Postado

Leandro,

Só embasando ainda mais o meu ponto: da conversa postada por você, às 09:54 ele escreve "uma modificação por encomenda".

Você argui às 09:55: " E vc fez na Corneta ou em sua oficina?", aqui com certeza ele como eu deve ter entendido o que está implícito, ou seja, a modificação.

Ao que ele reposnde às 09:55: " na minha oficina".

Para mim é claro como cristal. Isto somado às demais evidências...

Abraço

• Membros
Postado

kkkkkkkkkkkkk... vc me mata com o seu PS....kkkkkkkkkkkkk

Bom, eu enviei a pergunta pra ele, vamos aguardar a resposta. Faz muito sentido tudo o que vc falou, mas, vamos ver o que ele em pessoa diz né. Minha faca tem exatos 29,5cm, contra os 27,4cm que a Corneta descreve, e a minha tb tem exatos 362g de peso, contra os 340g que a Corneta tb descreve. Essas medidas realmente podem ser conseguidas como vc falou. Uma diferença que me chama a atenção é o desbaste na parte da ponta, onde é reforçada. É muito diferente nas duas fotos, da minha e da que vc postou. Vamos ver o que o Peter diz, ele não costuma demorar responder.

Abração parceiro, e parabens pelo seu serrilhado no caniva, gostei muito, muito bem executado, esse sim ! ;)

• Membros
Postado

Leandro,

A questão da ponta com maior reforço e as diferenças nos desbaste ( pode fazer parte das modificações ) é o que eu já lhe comentei: o blank tem muito mais material ( aço ) que a faca acabada ( a que postei é uma faca acabada ).

Vor postar a seguir a minha Wotan modificada/customizada por mim! Acho que você entenderá bem como a partir do blank bruto pode se obter um produto completamente diferente dos "de fábrica" que partem do mesmo blank!

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...