Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ainda farei isso futuramente! :twisted:

Mas o arame de cerca desses bem grossos se não me engano é de 1070, acho que a faca cortaria porem não sairia completamente ilesa como acontece com o prego.

Mas como a gente sabe isso só é feito em caso de extrema necessidade por parte do usuário. Creio que a faca se prestaria ao serviço mas necessitaria de uma reafiação para colocar o fio no lugar, pra saber mesmo só testando!! :twisted:

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Rafael

Pra esses casos em faca de trabalho vale a pena deixar uma parte do fio (1cm), perto do cabo, menos afiada para cortar coisas duras sem deformar. No geral, do jeito que você fez tá perfeita pra lida de campo e churrasco!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Rafael, parabéns pelas facas! Vc realmente tem muito talento! Sempre um prazer ver suas criações aqui! Imagina isso, uma faca de churrasco que corta pregos...rsssssss... bom, então ossos não são problemas pra ela quando estão na carne, ela passa reto de boa!!! Parabéns mesmo mestre!

• Membros
Postado

Ola amigos, vim mostrar minha nova aquisição. Trata-se de uma Wotan 3K, que comprei usada.

Esta faca apesar de levar a logomarca da Corneta, não foi feita na Corneta. Esta peça foi feita pelo proprio Peter Hammer, em sua oficina. Diferente das demais Wotan 3K, essa peça tem serrilhado no fio, tempera Seletiva e tratamento Sub-Zero na lamina, escurecida por Parkerização (nas Wotan comuns é pintura epoxi) e bainha de couro, no lugar das de nylon das demais. Foram feitas apenas 3 peças dessas, a pedido de militares clientes dele. Hj em dia as Wotan da Corneta não levam mais a assinatura do Peter Hammer, por não atenderem mais as exigencias do grande mestre cuteleiro. Sou amigo dele e perguntei porque não levavam mais a assinatura dele, e ele me contou que recebeu varias queixas de clientes, dai decidiu retirar seu nome da Wotan por não atender mais o projeto dele, processou eles e ganhou. Deixo aqui as palavras que ele me autorizou divulgar:

" Eu não tenho mais nenhuma responsabilidade com a qualidade ou a falta dela nas facas Wotan,e realmete estou decepcionado com as ultimas facas produzidas que alguns clientes me mostraram, criei um otimo progeto porem a execução atual dele não esta de acordo com o que criei! Pode dizer que ouviu isso de mim!". Peter Hammer.

Lamentavel que aqui no Brasil isso aconteça com todos os tipos de produto, começam bem, ai quando cai em gosto publico, destroem o produto pra lucrar mais.

Bom, as especificações dessa faca são basicamente as mesmas das Wotan 3K normais, ou seja:

Medida total: 29,5 cm

Lamina: 16 cm , estilo "Clip Point" com ponta reforçada.

Espessura da lamina: 0,6 cm

Aço: 52100

Cabo: Kraton

Bainha: Couro

Segue fotinha da peça:

wotan.jpg

Uploaded with ImageShack.us

• Membros
Postado

Trauco, muito obrigado!

Ralmente o estado de conservação dela é fabuloso! Esta muito zerada. Tem dois pontos muito sutis onde o escuro da lamina suavemente sumiu, e tem que olhar com atenção pra encontrar. Na foto ficou meio estranho porque a lamina esta suavemente banhada em oleo, então da uns efeitos estranhos mesmo, e minha maquina é um lixo, mas a faca esta praticamente intacta, o que me chama bem a atenção porque ela foi meeeeesmo usada por um militar, ou seja, ta atestado o quanto a faca é mesmo resistente. A bainha que tem mais sinais de uso, por incrivel que pareça....rsssssssssss.

• Membros
Postado

Leandro,

Parabéns pela aquisição! Estas Wotan são realmente uma coisa! Ainda bem que comprei um blank de quando o Peter estava ainda na Corneta e supervisionava os processos de fabricação.

Se o amigo me permite uma observação, é que achei muito estranho o serrilhado, não pelo fato em sí, mas pela execução! Simplesmente não pode ter sido o Peter a fazê-lo e se foi, ai a coisa se complica porque é mal feito, desuniforme e desnivelado.

O que o amigo me diz?

Abraço

• Membros
Postado

Ola Cabral

Essa faca realmente foi o Peter Hammer em pessoa que fez. Tenho amizade com ele, converso com ele quase diariamente, essa realmente foi feita por ele a pedido de um militar cliente dele, que queria dessa forma. Eu não testei o serrilhado pra saber da eficacia dele, mas acredito que se o Peter fez, então funciona, porque nunca vi ele fazer algo que não seja pra ser usado de verdade.

Possuo algumas outras peças que tem serrilhado no fio tb, e grande parte delas tb possui um serrilhado desuniforme. Realmente não sei se existe um porque pra isso, mas, é assim, tenho peças com serrilhado uniforme, desuniformes e ate dentes direrenciados misturados.

Eu não vo usar essa peça, comprei ela pra coleção mesmo, mas posso fazer um teste em uma corda bem resistente uma hora pra ver... mas acredito que o militar ex dono dela deva ter usado muito e aprovado, pois ficou varios anos com ela, possui sinais nitidos de uso no fio, que nem esta mais como navada, como costuma sair do Peter, não foi reafiada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...