Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

As facas do Voss não são caras, vai por mim. ::otemo::

Ele estava ao mesmo tempo prestes a terminar a casa/oficina nova e fazer a mudança, e se reformando, já que era oficial da Brigada Militar do RS. Ah e também é chefe de escoteiros, cadê tempo? hehehe

Logo logo ele estará de volta às facas, com mais força ainda já que será full time.

• Membros de Honra
Postado
As facas do Voss não são caras, vai por mim. ::otemo::

[...]

É isso aí André, também acho! Mas não espalhe!!! ::prestessao::

::lol4::::lol4::

Abraços!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eai pessoal, fazia tempo que não dava as caras por aqui, tem coisa saindo do forno aqui! hehehe

Alguem gosta de puukko's?

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uf-i5l-rJXN2UoZcATRaly8iP9o00cfGsh_pGNGc-1k_cskbQFPCaXaeNMSWzsViYibS75yrHWNyluIuxkcbpKAJtU9VBMETt2ihY-r-M9czyWn8xV3tA67w.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vvoYLjcag46uw2FGZkvqLw7reIzZk2l1_RukuwTzN0_zQiCtnix3HVq4I2x2Dyv0rCkMRdwonEobSzIq815x4LAJtU9VCAj3QXool8VzX3-hrDwaQ-7GY-vw.jpg

Ficou muito agradável essa faquinha, quando acabar essas duas vou fazer um vídeo mostrando toda a montagem delas junto com uns testes...

André, tu sabe quando o fórum de bushcraft retorna ao ar??

Abração

• Membros
Postado

Rafael,

Esta sua campeira ficou um espetáculo!!! Isso num churrasco de buraco faz um estrago...

Quanto a Puukko o amigo sabe que scandi não é muito minha praia, mas este desbaste mais alto deve ter conferido uma habilidade de corte bem melhor!

Parabéns por ambos os trabalhos, em especial pela campeira que realmente ficou show!!! ::otemo::

Abraço

• Membros
Postado

Obrigado Cabral, seguindo umas dicas tuas de um tempo atras eu não desbastei ela scandi até o fim deixei +-0,7mm sobrando, o segundo "estagio" da afiação deve ter uns 20 graus, assim ela segura um fio muito bom, alem de ser ótima para entalhar que é a função principal dela.

E a campeira estou muito contente com ela, é muito grossa (6mm) mas consegui fazer um desbaste bem parelho nela que permite uma boa penetração além de toda robustez.

Antes de finalizar ela testei com um prego, sucesso, sem dentes nem nada cortou papel após cortar o prego. (tudo filmado, hehehehe)

Aprendi que para cortar o prego tem alguns detalhes, como usar uma base dura por baixo(usava madeira antes, por isso n dava certo), e segurar a faca bem reta para o fio não dobrar, afinal a força do fio esta bem no centro. hehe

Abração

• Membros
Postado

Rafael,

Hehehehehehehehe

Se eu estivesse por perto dava-lhe um cascudo!!! Esta campeira não precisava ser testada em prego... mas se fez isso com prego, imagina o que fará com uma ripa de um novilho angus... :roll::mrgreen:

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Rafael

Que bom ter novidade no forum. Cada faca sua vem com um cabo muito bem feito e bonito, você podia fazer um tutorial sobre isso. Gostei do estilo do fio da nórdica, a campeira já virou sua marca registrada e cortar prego, pela gíria, até pega mal pra ela ::lol4:: teste com fio de arame de cerca, que foi o que inspirou você, não? ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...