Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Minha Rodan chegou na quinta. Menos de 15 dias.

Muito bacana, a danada.

A afiação, como o Cabral disse, não é lá essas coisas, mas acho que para o trabalho que a bruta se propõe...até está de bom tamanho ( tenho uma Clipper pra assuntos mais refinados ).

A pegada no cabo fica no limiar do efetivo, visto minhas mãos não serem grandes. Notei que a empunhadura se ajusta automaticamente com a mão à frente, dedos polegar e indicador já na lâmina, numa "postura" mais bushcraft e menos combativa, tendo uma segunda posição,recuada, no olho do cabo, pra cortes e batonning. No geral, gostei muito, apesar de ter resolvido colocar aquelas faixas aderentes de raquete de tênis no cabo, que realmente possuem grip zero. Quiabo memo.

Vou curtir minha preciosa um tempo, e após a lua de mel, penso em mandar para um cuteleito fazer um cabo mais traquejado pra ela. Quero pensar melhor e ver se compensa perder efetividade de pêndulo X abate por conta disso....O cabo mais comprido tem suas vantagens.

Outro detalhe:

Vou fazer um furo na ponta da bainha, na parte traseira, para escoamento de água, e improvisar um pequeno elo de cadarço elástico a fim de dar mais uma segurança na fixação da faca na mesma, que apesar de muito bem projetada e acabada, não garante sua fixação como eu gostaria. Acho que um estabaco capotado cospe a faca da capinha...sem dó nem consideração.

ps: 47 graus, e subindo.....minha namorada começa a ficar desconfiada do arsenal...e já olha com um brilho estraho pras facas da cozinha. Essa po##a é contagiosa?

• Membros
Postado

Gribel,

Esta tomara que esta faca cresça no seu conceito como ocorreu comigo. Como já escrevi, considerando-se a relação custo/benefício esta faca não tem par!

Se e quando você fizerum angulador, de madeira mesmo ( acabei de fazer um novo em aço, regulável de 0 a 50 graus ) sugiro que faça a modificação que fiz na minha. Não altera em absolutamente nada sua robustez e aumenta e muito sua habilidade de corte.

Mas só dar uma boa afiada já melhora a performance dela comparado a como ela vem de fábrica.

Parabéns pela excelente aquisição.

Abraço

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

[...]

ps: 47 graus, e subindo.....minha namorada começa a ficar desconfiada do arsenal...e já olha com um brilho estraho pras facas da cozinha. Essa po##a é contagiosa?

Grande Gribel!

Hahaha! Ri demais aqui com essa constatação sua... Me veio até a cena em mente. Só não creio que seja o "contágio" da febre do aço, tá mais para instinto feminino de autodefesa mesmo! ::lol4::::lol4::::lol4::

Para não deixar aqui só o off-topic, como sou fã de Bowies, ficam algumas imagens de um belo exemplar de Bowie que tem a minha profunda admiração, da lavra de João Alexandre Voss de Oliveira (VCA), de Erechim/RS:

598d9fb8d000e_BowieForjadaVCA3.jpg.73259c1e5d5c3b4d2fa684ad90156e19.jpg

598d9fb8db1a5_BowieForjadaVCA4.jpg.5ca4ea6561924e69c8412e775cf2e7aa.jpg

598d9fb8e346a_BowieForjadaVCA5.jpg.ad4c185ada920f79192c29ab3462cba8.jpg

598d9fb8ead25_BowieForjadaVCA7.jpg.2100a12c290113ffe9bd64d25baa1fc9.jpg

Enjoy!!!

• Membros
Postado

[...]

Grande Gribel!

Hahaha! Ri demais aqui com essa constatação sua... Me veio até a cena em mente. Só não creio que seja o "contágio" da febre do aço, tá mais para instinto feminino de autodefesa mesmo! ::lol4::::lol4::::lol4::

Para não deixar aqui só o off-topic, como sou fã de Bowies, ficam algumas imagens de um belo exemplar de Bowie que tem a minha profunda admiração, da lavra de João Alexandre Voss de Oliveira (VCA), de Erechim/RS:

[attachment=3]Bowie Forjada VCA 3.jpg[/attachment]

[attachment=2]Bowie Forjada VCA 4.jpg[/attachment]

[attachment=1]Bowie Forjada VCA 5.jpg[/attachment]

[attachment=0]Bowie Forjada VCA 7.jpg[/attachment]

Enjoy!!!

Salve, Getúlio.

Rapaz...A situação ficou tão feia, que qdo chegou um handyman que comprei, deixei ele sujo de terra no canto de uma gaveta, para que ela o visse, se acostumasse e achasse que era peça antiga...rs

Sobre o Voss....SEM COMENTÁRIOS! Pena que há um par de meses ele parecia que não tava comercializando mais, pelo que lí no site dele. Mas ainda quero muito mesmo uma bushcraft dele.

Abração, mestre. Boas trilhas : )

• Membros de Honra
Postado

[...]

Sobre o Voss....SEM COMENTÁRIOS! Pena que há um par de meses ele parecia que não tava comercializando mais, pelo que lí no site dele. Mas ainda quero muito mesmo uma bushcraft dele.

[...]

Então Gribel, ele parece que anda meio parado por conta de uma construção que está terminando em casa e com isso mudanças na oficina, mas pelo que vi ele comentando, em breve retorna com força total. ::hahaha::

Abraço!

• Membros
Postado

Rapaz....antes vou morrer num brilhante kilatado pra patroa e garantir a integridade de meus bagos. Que venha o mestre Voss...que a bushcraft dele é simplesmente perfeita. Tenho até medo de saber os preços ..rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...