Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Como sempre, o Cabraljr me convenceu pelo argumento e conhecimento do aço! ssrsrsrsr

a decisão agora é entre a Ontario RBS-6 e a bk2.

Agradecendo tb ao Cabral pela prestação de serviço extra fórum. srsrsr.

Bora meu povo, opiniões. Pesssoais, mas é isso que queremos mesmo.

srsrssrrs

• Membros
Postado (editado)

Cabral,

Realizei sim o teste, e o refiz para ter certeza do que estou falando. Como temos facas similares, utilizei 3 facas para realizar o parametro: Big Fish e Amazon Guepardo e Mora Classic #1.

A Mora foi a unica que conseguiu mostrar que existe ao SAK, fizeram uma marca similar um no outro, quase imperceptível.

Já as facas Tatanka, Pica Pau e Mini Nessmuk apresentaram resultado similar ao das Guepardo. Utilizei mesma força em todos os testes, em cada faca realizei o teste 3 vezes.

Cabe ao Cabral nos brindar agora com o fatídico resultado. hehehehe

Abraço a todos

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Diego,

O queposso lhe dizer é que tanto a minha Police quanto a Big Fish têm 54 RC de dureza. Pelo seu relato, suas artesanais de serra então estão nesta casa dos 54 RC.

Muito obrigado por ter torturado suas lâminas para satisfazer minha curiosidade!

Grande abraço

• Membros
Postado

Diego,

Com certeza seu veredito é bem mais acertado que o meu, pois você pode ver os indentamentos. Então quando alguém perguntar podemos afirmar com segurança esta amplitude: de 52 a 54 RC.

Mais uma vez, muito obrigado pelos preciosos esclarecimentos!

Abraço

• Membros
Postado

Mestre cabral, vamos ver se tu pode me ajudar nessa...

Quero testar as minha facas da mesma maneira que tu pediu pro amigo aqui testar, e única lamina que eu acho que é possível saber com segurança qual a dureza é meu canivete victorinox rucksack, tu sabe qual a dureza da lamina principal dele???

Abração!

• Membros
Postado

Rafael,

A Victorinox é muito consistente no TT das lâminas de seus canivetes e por consequência o nível de dureza almejado via de regra é atingido, 56 RC cravados; todos os meus 6 SAKs tem exatamente esta dureza.

Acho que é a proverbial precisão suiça!

Abraço

• Membros
Postado

Amigos,

Olhem as novidades taticas srsrsrsr.

Será que é essas Chinas tem mesmo esse aço Aus-8?

$(KGrHqZ,!nYE-z7(5Yj2BP4n8Nfmkg~~60_3.JPG

http://www.ebay.com/itm/180968004581?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

Bear num é novidade, mas anunciam um aço ATS-34.

$(KGrHqV,!icE-wDwDNt1BPy4ihK(zg~~60_57.JPG

http://www.ebay.com/itm/120981412872?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

Essa do Bear acho massa, mas tenho receio de dar umas lapadas nela e se partir em 2. srsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...