Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Canivetes ZEBÚ - fabricados em Barretos-SP (busquem no mercado livre) são excelentes !!!!!!!!!!

Fio impecável e muita rusticidade, sem nenhuma frescura, só não tem valor por ser nacional e a galera acredita que qualquer importado seja melhor, só por ser de fora !!!! ::otemo::

• Membros
Postado
Canivetes ZEBÚ - fabricados em Barretos-SP (busquem no mercado livre) são excelentes !!!!!!!!!!

Fio impecável e muita rusticidade, sem nenhuma frescura, só não tem valor por ser nacional e a galera acredita que qualquer importado seja melhor, só por ser de fora !!!! ::otemo::

Concordo plenamente!

Comprei um numa viagem ha um tempo atras...veio muito bem afiado, bem acabado e firme!

E o preço também é muito bom...

Precisamos valorizar o que temos nacionalmente...ainda mais em tempos de dólar instável e compras no Ebay que não chegam!

• Membros
Postado

Rafael, ficou parecendo o acabamento com percloreto que o Voss dá nas facas dele! ::otemo::

A saga da Cheffona vai acabar, se não este fim de semana, no outro! Tô doido pra estrear a danada fazendo um churrascão. Que por sinal não faço desde que perdi meu pai, em abril.

• Membros
Postado

Que faquinha dificil de fotografar, mas ta ai em primeira mão o presente do meu velho, ainda é surpresa! Ele vive me perguntando quando eu vou fazer uma faca pra ele assar! hehe

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vde9iVOnENsoknkhjB6ZR3HjeV0MojlZuzvqTSTIw52XwDHmGhQoZMZLE5tKwJiQcvE__S7yJdY0DUN-lwdx0zAJtU9VBcNcg5uHbVEMs_OwgzcbuLqLlxxw.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tMUqgZ-h-KAXbmZZBtMUziQYQAWwnM74LyeX2HVzVqlmd7PymCmZv4Cufwq-PqS_GDa8TxJgtWStELxngDEW6yAJtU9VAqrGq1PHZhcLzQdxicCpTe29EL6g.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sainF9o0w74A9mCd7FpGzlpB-ThhI3piBX4d3Jba_cjKU8fPVmwVzYh7uYlQUrmwiQ4B1r8kdNJl8JP8tLDftYAJtU9VDbVL-F0aQVOAFMPBNoCIJbaru2Zg.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tiST2m_5fC0C_yiOjsPvr38x0ZNA_KK2PIB-Vz62BasfII2nMNWnfgDpC8XGFzFi0tReduIOj_QohfpOkqS5XsAJtU9VDj64Xoz-PmQvC-Zf2uRXdiaeEj2g.jpg

Nessa faca usei tecnicas novas que tinha vontade de usar, como a patina, linha da tempera e o arame torcido no cabo...

Abraço

• Membros
Postado

Que peça linda companheiro, parabéns!! O arame torcido ficou muto "classudo"

~Sou novato no forum, bem vindo a todos, e essa será a área que mais participarei"

• Membros
Postado

A cheffona ontem já foi para as mãos do Crivella, já trocamos uma idéia sobre como eu quero o cabo, ele me disse que ficasse tranquilo porque não demoraria me entregar...

Espero, porque esta novela já durou mais que uma gravidez. ::lol4::

• Membros
Postado

Gribel,

Hehehehehehe, só se for show de bola murcha! ::hahaha::

Obrigado pelo generoso comentário!

Os vídeos foram mais para demonstrar as alternativas de materiais. Quanto a afiação convexa em sí, só gosto dela para arredondar os ombros dos desbastes de alívio e às vezes dos próprios micro-fios para ganhar um pouquinho mais de habilidade de corte. As diferenças são mínimas, mas às vezes perceptíveis.

Grande abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...