Membros fabiogrilo Postado Agosto 10, 2012 Membros Postado Agosto 10, 2012 Canivetes ZEBÚ - fabricados em Barretos-SP (busquem no mercado livre) são excelentes !!!!!!!!!! Fio impecável e muita rusticidade, sem nenhuma frescura, só não tem valor por ser nacional e a galera acredita que qualquer importado seja melhor, só por ser de fora !!!! Citar
Membros Phacsantos Postado Agosto 10, 2012 Membros Postado Agosto 10, 2012 Canivetes ZEBÚ - fabricados em Barretos-SP (busquem no mercado livre) são excelentes !!!!!!!!!!Fio impecável e muita rusticidade, sem nenhuma frescura, só não tem valor por ser nacional e a galera acredita que qualquer importado seja melhor, só por ser de fora !!!! Concordo plenamente! Comprei um numa viagem ha um tempo atras...veio muito bem afiado, bem acabado e firme! E o preço também é muito bom... Precisamos valorizar o que temos nacionalmente...ainda mais em tempos de dólar instável e compras no Ebay que não chegam! Citar
Membros Andre Miranda Postado Agosto 10, 2012 Membros Postado Agosto 10, 2012 Rafael, ficou parecendo o acabamento com percloreto que o Voss dá nas facas dele! A saga da Cheffona vai acabar, se não este fim de semana, no outro! Tô doido pra estrear a danada fazendo um churrascão. Que por sinal não faço desde que perdi meu pai, em abril. Citar
Membros rafael trentin Postado Agosto 10, 2012 Membros Postado Agosto 10, 2012 Que faquinha dificil de fotografar, mas ta ai em primeira mão o presente do meu velho, ainda é surpresa! Ele vive me perguntando quando eu vou fazer uma faca pra ele assar! hehe Nessa faca usei tecnicas novas que tinha vontade de usar, como a patina, linha da tempera e o arame torcido no cabo... Abraço Citar
Membros Cabelo! Postado Agosto 12, 2012 Membros Postado Agosto 12, 2012 Que peça linda companheiro, parabéns!! O arame torcido ficou muto "classudo" ~Sou novato no forum, bem vindo a todos, e essa será a área que mais participarei" Citar
Membros cabraljr Postado Agosto 12, 2012 Membros Postado Agosto 12, 2012 Cabelo, Seja muito bem vindo e sinta-se à vontade. Abraço Citar
Membros Andre Miranda Postado Agosto 14, 2012 Membros Postado Agosto 14, 2012 A cheffona ontem já foi para as mãos do Crivella, já trocamos uma idéia sobre como eu quero o cabo, ele me disse que ficasse tranquilo porque não demoraria me entregar... Espero, porque esta novela já durou mais que uma gravidez. Citar
Membros cabraljr Postado Agosto 14, 2012 Membros Postado Agosto 14, 2012 André, Este cabo está um verdadeiro parto! hehehehehehe Mas não se preocupe, porque você vai adorar o desempenho dela! Abraço Citar
Membros Gribel Postado Agosto 15, 2012 Membros Postado Agosto 15, 2012 Oi Cabral.... show de bola a "minissérie" sobre afiação convexa no Bushcraft Brasil! Parabéns, mestre : ) Citar
Membros cabraljr Postado Agosto 15, 2012 Membros Postado Agosto 15, 2012 Gribel, Hehehehehehe, só se for show de bola murcha! Obrigado pelo generoso comentário! Os vídeos foram mais para demonstrar as alternativas de materiais. Quanto a afiação convexa em sí, só gosto dela para arredondar os ombros dos desbastes de alívio e às vezes dos próprios micro-fios para ganhar um pouquinho mais de habilidade de corte. As diferenças são mínimas, mas às vezes perceptíveis. Grande abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.