Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Também estou vivo... he he he!!!!!!

acabei de construir a minha casa, final de obra é dureza!!!! em todos sentidos.... mas agora vou ter um pouco mais de tempo para teclar com a turma.

grande abraço a todos.

Inté....

• Membros
Postado

VdM,

Já deu baixa na carteira de encarregado? hehehehehehehe

Tomara que agora sobre um tempinho para dar uma recarregada nas baterias, lá, no mato!

Quanto tempo meu amigo!

Bem vindo de volta!

Abraço

• Membros de Honra
Postado
Também estou vivo... he he he!!!!!!

acabei de construir a minha casa, final de obra é dureza!!!! em todos sentidos.... mas agora vou ter um pouco mais de tempo para teclar com a turma.

grande abraço a todos.

Inté....

Parabéns, isso é um peso enorme que sai das costas. ::otemo::

• Membros
Postado

Fala galera,

Seguem fotos da minha mais nova amiguinha...hehehe

Cutelaria artesanal, mais uma vez obra do meu amigo Paulo Suett. A TATANKA (bufalo) é um projeto meu em parceria com o cuteleiro que fez minha faca de pescoço Nessmuk e a Pica Pau.

O formato também é de uma nessmuk, porém, como poderão ver, mais robusta.

Por minha solicitação a faca foi feita em um aço com 2,5mm de espessura, pois atende minhas necessidades. O cuteleiro teve enorme paciencia, pois fizemos muitas modificações durante a confecção desta faca, que é tipo, a minha cereja do bolo (por enquanto).

Apesar de ser uma faca com uma lamina de 2,5mm, na minha concepção ela tinha que englobar 3 requesitos: ter massa (embora de 2,5mm ela possui bastante lamina, o que me agrada), ter uma estrutura similar a um pequeno machado ou knatchet, e ter uma estrutura a qual permitisse ser fácil pra usar para pequenos trabalhos e detalhes (pra isso serve o recorte na lamina, onde apoiarei o dedo em algumas situações). Todos sabem que não sou mateiro, entretanto no momento em que eu tiver a oportunidade de estar no mato, essa será a faca que estará comigo, além, claro, das situações em que uso uma faca, seja em um churrasco, cortando um pernil, enfim, eu pensei nessa faca como a MINHA COMPANHEIRA.

Medidas:

Tamanho total: 25 cm

Lamina: 12 cm

Maior largura da lamina: 6 cm

Espessura: 2,5mm

Cabo: 13 cm

20120725171456.png

Até mais galera (e em tempo, que bom que voltaste, Veio)

• Membros
Postado

Diego,

Novamente, parabéns pela faca!

Se me permite uma pergunta, que é mais questão mesmo de gosto pessoal: em uma faca que tenho com gavião/calcanhar semelhante à sua, levei o fio até o fim. Por que você e o cuteleiro optaram por deixar o calcanhar sem afiar, já que não existe risco do dedo ser pinçado pelo fio?

Abraço

• Membros
Postado

Ola amigos, estou meio desaparecido mas voltei, não foi dessa vez que se livraram de mim...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse forum ta bom demais, toda vez que passo por aqui, mais e mais peças lindas pra adimirarmos e tirarmos duvidas.

Bom, acabo de adiquirir mais uma peça. Essa não vai pro campo, vai ficar na coleção mesmo. Trata-se de uma faca em aço damasco, 260 camadas no padrão LADDER. Bolster tb em damasco, talas do cabo em madeira BRL presas com pinos de latão no padrão mosaico. É realmente uma peça que entrou na coleção pra ser mais ornamental mesmo, pois ainda não tinha nenhum exemplar de damasco, que acho lido!

As medidas da faca são: 23cm totais, 10cm de lamina e 4mm de espessura.

O formato da faca me agrada muito pra uso em campo, mas, essa realmente fica so pra admirar na coleção. Abração a todos.

Segue foto:

damasco.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...