Membros diegofii Postado Junho 23, 2012 Membros Postado Junho 23, 2012 Fala André, Essa faquinha tá me dando muita alegria, to usando em tudo aqui pra ver até onde vai. É a primeira faca minha que tem a afiação convexa, e estou gostando muito desse fio, forte e refinado, na minha opinião. O legal dessa faca é que ela só veio porque eu queria fazer essa bainha, então pedi ao cuteleiro que fizesse conforme eu fui orientando. Ela é exatamente o que eu pedi. Abraço, té mais.... Citar
Membros diegofii Postado Junho 25, 2012 Membros Postado Junho 25, 2012 Boa noite galera, Ganhei uma faca de um fórum, o Bushcraft Brasil, Faca feita pelo cuteleiro Maicon Stein. Muito boa faca, para pequenos trabalhos. Para ganhar esta faca, tinhamos que fazer facas primitivas, na última foto, estão a faca que fiz e a faca que ganhei. - Feita em Aço 1070 Virgem - Têmpera seletiva - Tamanho de 19,5 cm totais - Espessura 2mm - Afiação convexa - Bainha em couro bovino - Largura máxima 2,8 cm Seguem as fotos: Minhas duas facas com afiação convexa: Até mais, pessoal.... Citar
Membros de Honra trauco Postado Junho 26, 2012 Membros de Honra Postado Junho 26, 2012 Da-lhe, Diego! Meus parabéns! Citar
Membros Ziad Postado Junho 30, 2012 Membros Postado Junho 30, 2012 Olá, meu nome é Ziad e sou novo aqui Gostaria de saber suas opiniões sobre a faca GLOCK 105 . Link da faca que quero comprar : http://www.falconarmas.com.br/shop/faca-tatica-combate-glock-verde-p-4003.html Obrigado. Citar
Membros diegofii Postado Julho 1, 2012 Membros Postado Julho 1, 2012 Seja bem vindo Ziad, Bom, pra começo de conversa, eu não sou expert em facas, mas posso te ajudar bastante até. Em primeiro lugar: pra que vc vai usar essa faca? Segundo (esse é o mais importante): você quer muito comprar essa faca ou ta em dúvida em outras? Pelo que andei pesquisando há algum tempo sobre essa faca, ela é boa, mas tem muitas facas melhores com preço menor que o dela, ou pouca coisa mais elevado. É uma Glock e impõe respeito, mas particularmente, eu não vejo nada demais nela, além do preço. Minha opinião. Se você estiver com outras em mente, comente com a gente, ou nos diga quais os usos que você vai dar pra essa faca, pra gente também te ajudar. Agora, se for só pela oinião, a minha é a seguinte: PRA MIM, essa faca não vale o que se pede, mesmo sendo uma Glock. Abraço, e até mais... Citar
Membros Ziad Postado Julho 1, 2012 Membros Postado Julho 1, 2012 Olá, Diego. Eu apenas gosto de facas, sou apaixonado por facas, e ultimamente estou querendo uma faca preta, ai fui procurando e achei essa ( se puder me dê dicas), e é isso, gosto de facas para coleção, hobby mesmo. Percebi que o pessoal aqui entende bastante de facas, ai vim e perguntei =) Citar
Membros Ziad Postado Julho 1, 2012 Membros Postado Julho 1, 2012 Esqueci de citar outras facas que estou em dúvida : http://www.falconarmas.com.br/shop/faca-sobrevivencia-hk699-p-5708.html http://www.falconarmas.com.br/shop/faca-survivor-hk7526-p-2191.html Citar
Membros diegofii Postado Julho 1, 2012 Membros Postado Julho 1, 2012 Ziad, Eu particularmente não ficaria com nenhuma destas 3. Como você mostrou primeiramente a Glock, deduzo eu que o valor não é fator determinante. Neste caso, te aconselharia uma Imbel AMZ ou a IA2, http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/categoria_946-1579-3686_6287_CUTELARIA-Faca-Imbel Estou usando como base, não só a elegancia das peças, mas testemunhos de quem usa (fuja de videos de propagandas das empresas, eles mostram o que querem, não o que precisam). Você é mais parecido comigo, mais colecionador que utilizador de facas, porém eu as uso sim, não pra rachar lenha, ou no mato, mas em casa, entretanto decidi há um tempo que faca sem qualidade nem pra enfeite serve, as vezes pagar mais não é jogar dinheiro fora, é investimento. Hoje, das facas que tenho confio em todas, mas cada uma pra sua função, e uma pequena, que mandei fazer, a Nessmuck, nessa confio pra tudo. Das 3 que você nos mostrou, ficaria com essa: http://www.falconarmas.com.br/shop/faca ... -2191.html EU prefiro que a faca seja full tang, e essa cordinha depois você pode substituir por um paracord que fica show. Posso te dar outras "n" alternativas, mas é você quem vai decidir. Eu te aconselho a fazer como eu: busque no google tactical knife, veja todas as opções, e depois busque no mercado nacional aquela que mais te agrada e chegue próximo ao que você busca. Eu to na fase de cutelaria artesanal, acho o que quero, adapto e peço pro meu amigo fazer. Infelizmente ele não faz esse tratamento preto ainda. Em breve inclusive postarei a faca que ele esta fazendo pra mim, acredito que mais uns 20 dias estará na minha mão. Enfim, estamos ai pra te ajudar, ou deixar sua cabeça mais confusa ainda...rsrsrs Abraço amigo Citar
Membros cabraljr Postado Julho 2, 2012 Membros Postado Julho 2, 2012 Ziad, Apoio as palavras do amigo Diego! Eu não ficaria com nenhuma das 3! E outra coisa: não pagaria 200 reais e bordoada por uma faca que no ebay custa por volta de 30 dólares! Acrescente mais 10 ou 15 dólares parao frete e teria um total de 40a 45 dólares ( 90 reais)! Nesta faixa de preço ( e até menos ) no ebay você compra facas da marca Condor. Eu tenho uma e alguns amigos tem outros modelos diferentes do meu mas todos nós falamos muito bem destas facas! Não quer se arriscar no ebay? OK! Há facas da Smith&Wesson e Colt fabricadas na China que você acha aqui no mercado livre que custam 1/3 ou menos que esta Glock e PARECEM ser bem melhores. Digo isso porque nunca manuseiei uma Glock mas já peguei em 2 S&W e eram muito bem acabadas e com dureza superior à Glock ( anuncia 55 RC ). Leia um pouco mais por ai antes de tomar sua decisão. Há outros fóruns em lingua portuguesa e vários em inglês. Informe-se e amadureça sua decisão; fará uma compra melhor, tanto em valor quanto em qualidade e utilidade da lâmina escolhida! E lembrando que nesta faixa de preço da Glock, ACHO que você encomenda uma faca do seu gosto à um bom cuteleiro nacional . Para ser bem sincero por enquanto eu não troco uma boa faca industrial que custa por volta de até 100 reais por uma artesanal na casa dos 200. Até ter provas em contrário seria desemepenho muito semelhante por uma diferença grande de preço. Mas esta é minha opinião pessoal; outros podem e vão discordar. Abraço Citar
Membros Ziad Postado Julho 3, 2012 Membros Postado Julho 3, 2012 Sim, estou escolhendo com calma =) Nunca comprei no ebay, como funciona ? E as taxas, são altas ? Vc que já comprou, tem alguma dica ? Obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.