Membros de Honra trauco Postado Maio 25, 2012 Membros de Honra Postado Maio 25, 2012 André: este é o meu herético kit chingling, a maior delas tem um fio tão aguçado que me cortei tirando-a da embalagem. É excelente pra frios,peito de chester, etc eu perguntei a origem da sua porque a qualidade percebida visualmente é muito boa comparada com as lascas de zirconita da foto. Citar
Membros ( E ) Postado Maio 25, 2012 Membros Postado Maio 25, 2012 Link postado por um colega em outro fórum: http://www.guildknives.com/gk_1mainframe.htm Não sei se é do agrado e interesse de todos por aqui, mas vale a espiadela. Abração! Citar
Membros Andre Miranda Postado Maio 25, 2012 Membros Postado Maio 25, 2012 Trauco, tenho duas destas também, uma de 3 e outrs de 5 polegadas, além do descascador, que é muito bom. Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Maio 27, 2012 Membros Postado Maio 27, 2012 Turma boa, não estou sumido não, estou sempre espiando vcs falarem das lindas facas, bainhas e coisinhas mais, só espiando e morrendo de inveja Como bom baiano, só em pensar no trabalho de vcs, me dá preguiça heheheheheheh Abraços. Citar
Membros rafael trentin Postado Maio 30, 2012 Membros Postado Maio 30, 2012 Só para da uma movimentada no tópico, trago aqui um "acidente de percusso" ãã2::'> Fiquei aborrecido, mas acontece, vivendo e aprendendo!! Agora já sei que não posso esquecer de normalizar, e que tempera seletiva em aguá em laminas finas é arriscado! hahahaha Abraços Citar
Membros Leandro-Blah Postado Junho 3, 2012 Membros Postado Junho 3, 2012 Só para da uma movimentada no tópico, trago aqui um "acidente de percusso" ãã2::'> Fiquei aborrecido, mas acontece, vivendo e aprendendo!! Agora já sei que não posso esquecer de normalizar, e que tempera seletiva em aguá em laminas finas é arriscado! hahahaha Abraços Vixi Rafael, temperar em agua, a que dureza vc pretendia levar essa faca? rssssssssssssssssss Citar
Membros rafael trentin Postado Junho 3, 2012 Membros Postado Junho 3, 2012 Não era tanto pela dureza, é mais porque creio que esse aço tem pouco carbono, ja temperei de forma integral esse mesmo aço com sucesso em aguá, mas quando fiz seletiva não deu certo... Antes tentei temperar na parafina, mas ficou "xoxo" em relação a outros tipos de aço temperados na parafina... abraços Citar
Membros de Honra trauco Postado Junho 3, 2012 Membros de Honra Postado Junho 3, 2012 Mas esse aço não era 1070? Citar
Membros rafael trentin Postado Junho 4, 2012 Membros Postado Junho 4, 2012 Mas esse aço não era 1070? Quando se usa aço reciclado nunca da para afirmar com certeza o aço, inicialmente achava ser 1070 agora penso ser 1065 ou 1045... ( http://www.sbccutelaria.org.br/wiki/index.php?title=A%C3%A7os_para_Cutelaria ) Nem mesmo a mola de kombi se pode afirmar ser 5160, o que se sabe é que a maioria dos fabricantes usava esse aço, é uma ciência empírica! abraço Citar
Membros Aloncio Postado Junho 10, 2012 Membros Postado Junho 10, 2012 Estou procurando uma faca pra comprar, e me deparei com essa: http://www.falconarmas.com.br/shop/faca-sobreviv%C3%83%C5%A0ncia-4855-p-4869.html Alguém pode me dar alguma informação sobre ela? Tipo se é fulltang, espessura e se é carbono ou inox. Já procure informações sobre ela, mas tá difícil... Obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.