Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

André: este é o meu herético kit chingling, a maior delas tem um fio tão aguçado que me cortei tirando-a da embalagem. É excelente pra frios,peito de chester, etc

20120524231023.JPG

eu perguntei a origem da sua porque a qualidade percebida visualmente é muito boa comparada com as lascas de zirconita da foto.

• Membros
Postado

Só para da uma movimentada no tópico, trago aqui um "acidente de percusso" ::dãã2::ãã2::'>

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82svMQsbEJyu6bzVqshvM85LpG_ahRXXXlSKCGrEvqR9QwT-tdXKD5Jl9kFfcmmiGwtvvdoZpK0pslS6strcK-bQAJtU9VC5PV5q2zi1I0t2O7LZaShV9Wy1QA.jpg

Fiquei aborrecido, mas acontece, vivendo e aprendendo!! Agora já sei que não posso esquecer de normalizar, e que tempera seletiva em aguá em laminas finas é arriscado! hahahaha ::lol4::

Abraços

• Membros
Postado
Só para da uma movimentada no tópico, trago aqui um "acidente de percusso" ::dãã2::ãã2::'>

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82svMQsbEJyu6bzVqshvM85LpG_ahRXXXlSKCGrEvqR9QwT-tdXKD5Jl9kFfcmmiGwtvvdoZpK0pslS6strcK-bQAJtU9VC5PV5q2zi1I0t2O7LZaShV9Wy1QA.jpg

Fiquei aborrecido, mas acontece, vivendo e aprendendo!! Agora já sei que não posso esquecer de normalizar, e que tempera seletiva em aguá em laminas finas é arriscado! hahahaha ::lol4::

Abraços

Vixi Rafael, temperar em agua, a que dureza vc pretendia levar essa faca? rssssssssssssssssss

• Membros
Postado

Não era tanto pela dureza, é mais porque creio que esse aço tem pouco carbono, ja temperei de forma integral esse mesmo aço com sucesso em aguá, mas quando fiz seletiva não deu certo...

Antes tentei temperar na parafina, mas ficou "xoxo" em relação a outros tipos de aço temperados na parafina...

abraços

• Membros
Postado
Mas esse aço não era 1070?

Quando se usa aço reciclado nunca da para afirmar com certeza o aço, inicialmente achava ser 1070 agora penso ser 1065 ou 1045... ( http://www.sbccutelaria.org.br/wiki/index.php?title=A%C3%A7os_para_Cutelaria )

Nem mesmo a mola de kombi se pode afirmar ser 5160, o que se sabe é que a maioria dos fabricantes usava esse aço, é uma ciência empírica! :lol:

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...