Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Aqui,

Só a título de curiosidade, o cabral orgulhosamente :oops:::lol4:: apresenta seu kit made in quintal! ::hahaha::

Os cabos com exceção de 2 facas, são todos em acrílico ( sobras ao longo dos anos no consultório, misturados algumas vezes à glitter para dar cor ). Tenho dois moldes básicos para os cabos: um é um molde de faquinha "laser" tramontina e o outro é da empunhadura amazonas de borracha de um canivete da década de 80.

O mini facão se sai muito bem em podas de árvores em casa ( galhos mais finos é claro ) e por ter só 2mm de espessura, tem excelente flexibilidade e já cortou muito capim elefante na roça! Ultimamente ando pensando seriamente em dar-lhe um bom polimento e transformá-lo em churrasqueador... :roll:

A skinner tipo cimitarra já esfolou vários carneiros e cabritos... :mrgreen:

A de inox é o resultado de eu ter duas Tramontinas FFG "barrigudas" iguais; como não via função nisto, cortei uma para deixá-la mais estreita e robusta e aproveitei a parte do fio cortada e fiz esta fileteirazinha. E o diegofii achando que ele é que é munheca... :roll:::lol4:::mrgreen:

Agora os xodós são as duas feitas de lima KF! A menorzinha é a oficial da minha mãe para frutas em geral e fica sempre à mesa com ela; a maior é para carnes assadas e não tem igual! Podem notar que ela é mantida sempre polida, pois seu uso é constante e como as carnes só são servidas sobre uma tabuinha de jacarandá nas bandejas, seu fio dura, dura, dura... :mrgreen:

598d9ee34bfa8_ResizeofMadeinquntal.JPG.4d285a0cebaef822ea0330be4e8f575f.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Leo,

É isso mesmo!!!! ::lol3::::lol3::::lol3::

E olha que você nem viu as que estão "moitadas" para situações de emergência... ::lol4::::lol4::::lol4::

Observou bem; o equilíbrio dela na mão é muito bom e é confortável, por isso que estou estudando dar um polimento nela e colocá-la para churrasquear... mas ai eu iria desempregar duas Tramontinas "chics" em inox e cabo de poliwood que parecem um facão e que só são acionadas em churrascos... :mrgreen:

Link para o comentário

• Membros

Caraca, só faca Mad Max, mundo pós apocalíptico, hehehe.

Vocês não vão acreditar, mas vou tirar foto e mostrar.

Como havia dito, não dou mole pras minhas facas, e pouco tempo atrás eu abusei(muito) da bowie e lasquei um pedacinho do fio perto da ponta.

O Callegari mandou enviar na hora que ele veria se era possível reparar ou se não, em qualquer dos casos eu poderia trocar por outra já pronta no site dele, o que já mostra como o cuteleiro é honesto.

Como só queria reparar minha faca, foi o que ele fez, pós constatar que havia sido um estrago superficial.

A barriga da faca teve que ser ligeiramente reduzida, o que graças às dimensões originais não significou perder a proporção, inclusive agora ela se parece ainda mais com as facas dele, e o fio voltou absurdo, dá pra fazer barba(mesmo).

Não acabou por aí, quando perguntei quanto devia pelo reparo, respondeu que nada, ele é quem devia pela oportunidade de estudar o dano causado em sua faca e que como compensação havia mandado uma coisinha...

Acabo de chegar em casa e abrir o pacote, e para minha surpresa havia uma pequena skinner de brinde!

É a segunda faca custom que ganho de um cuteleiro, isto está virando um hábito adorável, hehhe.

Bem, é isso, não deu pra irar foto ainda, mas precisava contar. ::hahaha::

Link para o comentário

• Membros

André,

Grande depoimento! ::cool:::'> Isso chega a espantar alguns, mas demonstra que o profissional garante a qualidade de seu produto e a satisfação do cliente! Este tipo de comportamento é rotina nos EUA, inclusive por parte de marcas comerciais.

Parabéns ao Callegari, ::otemo:: que além de produzir ítens de excelência e garantí-los, ainda se preocupou em estudar o ocorrido para verificar se poderia ser um eventual vício de origem, tal como uma incrustação indesejada no aço, dureza excessiva na linha do fio, fadiga, etc, ou o mais provável, puro e simples abuso :roll: .

Demonstra ser um profissional que não sentou na glória e está sempre perseguindo a excelência para satisfação de seus clientes. E o mimo da skinner, além disso demonstra extrema visão de mercado do profissional, que com estes dois atos, com certeza além de fidelizar um cliente, angariou n outros, pois no mundo atual não basta ter qualidade de produto, mas um diferencial no atendimento e no pós venda!

Link para o comentário

• Membros

Sem dúvida Cabral, o Callega é muito gente fina, faz de tudo para atender bem, é dedicado ao estudo e aprimoramento de suas técnicas e vem de uma família de cuteleiros italianos, o bisavô dele foi o Ivo Tramontina, fundador da marca homônima.

Apenas complementando, minha faca é a versão dele de um clássico do velho oeste chamado Sharp Finger, uma pesquisa rápida no google vai mostrar o design básico dela. :wink:

Esta foi feita com um pedaço da mola da kombi em que o Brizola fugiu do Brasil na década de 60.

Como o vício dele é barbear com navalhas, ele tem se dedicado à afiação super fina, investindo pesadamente nisso, me garantiu ter chegado à grana 13 mil nas duas facas, o que acredito sentindo o absurdo fio delas.

Link para o comentário

• Membros

André,

Legal..... Bacana mesmo o depoimento, pois é esse tipo de tratamento personalizado que se espera quando se compra um equipamento diferenciado. O Callegari age como os vendedores idônios de produtos top, assim como Fábio das botas Nomade e a Barraca Manaslú.

Grandes cuteleiros internacionais como a Esee (Rat) e a Ka-bar também dão garantia vitalícia para os seus produtos, o Callegari parece que vai além. Fico satisfeito com essa postura. Espero o exemplo que seja seguido.

inté...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Leo

No tempo que eu vivia no Chile, aji era o nome dado a qualquer pimenta da família capsicum, seja a paprica, seja a "cacho de cabra" que é uma dedo de moça que tomou esteróides ou aquela verde que serve ralada na salada e que parece jalapeño. Nas embalagens vem escrito "Aji paprica", "Aji cacho de cabra", etc. Existe o merquén, que é uma pimenta ou achi, ou chili, vermelha seca/assada que dizem ser de origem mapuche e que deixa muito bom um filé de salmão feito no forno e salpicado com ela. Na rede de supermercados Tucapel, lá do sul onde eu vivia, tem uma páprica picante em pó, vendida a granel, com um aroma de defumado delicioso. Sobre os capsicum serem chamados de aji no Chile e chili no resto um chileno que morou por aqui disse que era parecido com o caso da ave que chamamos de peru e os peruanos chamam de pavo.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Trauco, pensei que vc tinha sido abduzido :?

Poxa, eu vivi no Peru, fiz faculdade de gastronomia lá, vivo no Chile, adoro pimenta e vc sabe muito mais que eu :oops:::lol4::::lol4::::lol4::

Por isso que gosto de fórum, a gente chega achando que sabe muito e acaba aprendendo mais que ensinando.

O dia que quiser alguma coisa daqui, me fala que envio pra vc.

Rapaziada

Hoje fui em uma loja e gostei muito da Muela Magnum, mas não sei nada do aço utilizado ou qualidade da mesma.

Abraço aos amigos,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...