Membros cabraljr Postado Abril 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2011 Aqui, Só a título de curiosidade, o cabral orgulhosamente apresenta seu kit made in quintal! Os cabos com exceção de 2 facas, são todos em acrílico ( sobras ao longo dos anos no consultório, misturados algumas vezes à glitter para dar cor ). Tenho dois moldes básicos para os cabos: um é um molde de faquinha "laser" tramontina e o outro é da empunhadura amazonas de borracha de um canivete da década de 80. O mini facão se sai muito bem em podas de árvores em casa ( galhos mais finos é claro ) e por ter só 2mm de espessura, tem excelente flexibilidade e já cortou muito capim elefante na roça! Ultimamente ando pensando seriamente em dar-lhe um bom polimento e transformá-lo em churrasqueador... A skinner tipo cimitarra já esfolou vários carneiros e cabritos... A de inox é o resultado de eu ter duas Tramontinas FFG "barrigudas" iguais; como não via função nisto, cortei uma para deixá-la mais estreita e robusta e aproveitei a parte do fio cortada e fiz esta fileteirazinha. E o diegofii achando que ele é que é munheca... Agora os xodós são as duas feitas de lima KF! A menorzinha é a oficial da minha mãe para frutas em geral e fica sempre à mesa com ela; a maior é para carnes assadas e não tem igual! Podem notar que ela é mantida sempre polida, pois seu uso é constante e como as carnes só são servidas sobre uma tabuinha de jacarandá nas bandejas, seu fio dura, dura, dura... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 26, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Cabral Essas facas estão parecendo que foram recolhidas no Carandiru Desculpe a sacanagem. Não resisti. Essa faca com aço de mola pra mato deve ser boa !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Abril 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Leo, É isso mesmo!!!! E olha que você nem viu as que estão "moitadas" para situações de emergência... Observou bem; o equilíbrio dela na mão é muito bom e é confortável, por isso que estou estudando dar um polimento nela e colocá-la para churrasquear... mas ai eu iria desempregar duas Tramontinas "chics" em inox e cabo de poliwood que parecem um facão e que só são acionadas em churrascos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Abril 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2011 he he he .... Acho que anda fazendo uns bicos como legista!!!!! Mas o que interessa é o aço, e certamente esses monstrinhos cortam como bisturi. (não se ofenda ) mas pela inventividade, o prof. pardal não faria melhor!!!! Que venha o ataque zumbí!!!!! inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Abril 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Caraca, só faca Mad Max, mundo pós apocalíptico, hehehe. Vocês não vão acreditar, mas vou tirar foto e mostrar. Como havia dito, não dou mole pras minhas facas, e pouco tempo atrás eu abusei(muito) da bowie e lasquei um pedacinho do fio perto da ponta. O Callegari mandou enviar na hora que ele veria se era possível reparar ou se não, em qualquer dos casos eu poderia trocar por outra já pronta no site dele, o que já mostra como o cuteleiro é honesto. Como só queria reparar minha faca, foi o que ele fez, pós constatar que havia sido um estrago superficial. A barriga da faca teve que ser ligeiramente reduzida, o que graças às dimensões originais não significou perder a proporção, inclusive agora ela se parece ainda mais com as facas dele, e o fio voltou absurdo, dá pra fazer barba(mesmo). Não acabou por aí, quando perguntei quanto devia pelo reparo, respondeu que nada, ele é quem devia pela oportunidade de estudar o dano causado em sua faca e que como compensação havia mandado uma coisinha... Acabo de chegar em casa e abrir o pacote, e para minha surpresa havia uma pequena skinner de brinde! É a segunda faca custom que ganho de um cuteleiro, isto está virando um hábito adorável, hehhe. Bem, é isso, não deu pra irar foto ainda, mas precisava contar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Abril 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2011 André, Grande depoimento! :'> Isso chega a espantar alguns, mas demonstra que o profissional garante a qualidade de seu produto e a satisfação do cliente! Este tipo de comportamento é rotina nos EUA, inclusive por parte de marcas comerciais. Parabéns ao Callegari, que além de produzir ítens de excelência e garantí-los, ainda se preocupou em estudar o ocorrido para verificar se poderia ser um eventual vício de origem, tal como uma incrustação indesejada no aço, dureza excessiva na linha do fio, fadiga, etc, ou o mais provável, puro e simples abuso . Demonstra ser um profissional que não sentou na glória e está sempre perseguindo a excelência para satisfação de seus clientes. E o mimo da skinner, além disso demonstra extrema visão de mercado do profissional, que com estes dois atos, com certeza além de fidelizar um cliente, angariou n outros, pois no mundo atual não basta ter qualidade de produto, mas um diferencial no atendimento e no pós venda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Abril 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Sem dúvida Cabral, o Callega é muito gente fina, faz de tudo para atender bem, é dedicado ao estudo e aprimoramento de suas técnicas e vem de uma família de cuteleiros italianos, o bisavô dele foi o Ivo Tramontina, fundador da marca homônima. Apenas complementando, minha faca é a versão dele de um clássico do velho oeste chamado Sharp Finger, uma pesquisa rápida no google vai mostrar o design básico dela. Esta foi feita com um pedaço da mola da kombi em que o Brizola fugiu do Brasil na década de 60. Como o vício dele é barbear com navalhas, ele tem se dedicado à afiação super fina, investindo pesadamente nisso, me garantiu ter chegado à grana 13 mil nas duas facas, o que acredito sentindo o absurdo fio delas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Abril 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2011 André, Legal..... Bacana mesmo o depoimento, pois é esse tipo de tratamento personalizado que se espera quando se compra um equipamento diferenciado. O Callegari age como os vendedores idônios de produtos top, assim como Fábio das botas Nomade e a Barraca Manaslú. Grandes cuteleiros internacionais como a Esee (Rat) e a Ka-bar também dão garantia vitalícia para os seus produtos, o Callegari parece que vai além. Fico satisfeito com essa postura. Espero o exemplo que seja seguido. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Abril 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2011 Leo No tempo que eu vivia no Chile, aji era o nome dado a qualquer pimenta da família capsicum, seja a paprica, seja a "cacho de cabra" que é uma dedo de moça que tomou esteróides ou aquela verde que serve ralada na salada e que parece jalapeño. Nas embalagens vem escrito "Aji paprica", "Aji cacho de cabra", etc. Existe o merquén, que é uma pimenta ou achi, ou chili, vermelha seca/assada que dizem ser de origem mapuche e que deixa muito bom um filé de salmão feito no forno e salpicado com ela. Na rede de supermercados Tucapel, lá do sul onde eu vivia, tem uma páprica picante em pó, vendida a granel, com um aroma de defumado delicioso. Sobre os capsicum serem chamados de aji no Chile e chili no resto um chileno que morou por aqui disse que era parecido com o caso da ave que chamamos de peru e os peruanos chamam de pavo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2011 Trauco, pensei que vc tinha sido abduzido Poxa, eu vivi no Peru, fiz faculdade de gastronomia lá, vivo no Chile, adoro pimenta e vc sabe muito mais que eu Por isso que gosto de fórum, a gente chega achando que sabe muito e acaba aprendendo mais que ensinando. O dia que quiser alguma coisa daqui, me fala que envio pra vc. Rapaziada Hoje fui em uma loja e gostei muito da Muela Magnum, mas não sei nada do aço utilizado ou qualidade da mesma. Abraço aos amigos, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.