Membros ( E ) Postado Maio 8, 2012 Membros Postado Maio 8, 2012 Obrigado a todos, amigos! Fico contente que tenham gostado e que eu tenha conseguido fazê-la direito. :'> :'> :'> (E) como ja disse no outro tópico, parabéns pelo trabalho rico em detalhes e bem feito! Uma duvida, como tu finalizou as costuras? um nó, passando varias voltas... como? Abração Obrigado por aqui também, Rafael! Para finalizar a costura é simples, você vai normalmente até o final, volta um ou dois pontos e corta rente ao furo. Acabei dando uma leve esquentada nas pontinhas que sobraram, com muito cuidado para não queimar nada a mais, e as empurrei, também com muito cuidado, para dentro do furo. Se tiver dúvida ainda, me avisa, te mando uma explicação com imagens. Abraço! Citar
Membros ( E ) Postado Maio 8, 2012 Membros Postado Maio 8, 2012 Trauco, já começou a fazer aquelas peças em resina? Talvez este tutorial tenha algumas notas interessantes. http://runawaybrainz.blogspot.co.uk/2012/04/audio-crystal-cmoy-freeform-headphone.html Abraço! Citar
Membros de Honra trauco Postado Maio 8, 2012 Membros de Honra Postado Maio 8, 2012 (E): eu pretendia fazer um cabo moldado para aquela kraken knife imitando algo assim http://www.ebay.com/itm/Premium-Knife-Supply-Blade-The-Kraken-with-Aged-Elk-Antler-Handle-and-Sheath-/130691105072?pt=Collectible_Knives&hash=item1e6dcc0130 , mas terminei achando melhor deixa-la sem cabo. Citar
Membros ( E ) Postado Maio 8, 2012 Membros Postado Maio 8, 2012 Amigos! Achei que uma conclusão do trabalho merecia algumas imagens do conjunto, faca e bainha juntas. Falta a gravação no metal, o desenho está pronto no papel, porém só queimarei a lâmina, com calma, depois da mudança. Logo terminarei a outra faca também, já estou com todo o material comigo. Batizei a faca de Dom Manuel I, referência à um dos barcos de onde moro, até esta semana, . Feita de feixe de mola com têmpera seletiva em parafina e duplo revenimento; com 115 mm de lâmina, 230 mm de comprimento total e 2 mm de espessura; bolster em latão com trabalho de lima; cabo de angelim-pedra com espaçadores em couro tingidos; bainha de couro bovino, tingida na cor nogueira e tratada com óleo de mocotó, costurada a mão com linha bege. Espero que gostem! Grande abraço! Citar
Membros Andre Miranda Postado Maio 8, 2012 Membros Postado Maio 8, 2012 Ficou muito legal! Um dúvida: É impressão minha ou o cabo ficou meio "grosso", ou seja, só acabamento com lixa grossa? Citar
Membros ( E ) Postado Maio 8, 2012 Membros Postado Maio 8, 2012 Isso é da madeira mesmo, André. O angelim-pedra não dá um bom acabamento. Valeu a experiência, mas eu não usarei mais esta madeira. Abraço! Citar
Membros de Honra trauco Postado Maio 8, 2012 Membros de Honra Postado Maio 8, 2012 Você vai de barco para o RS? Cuidado com o cabo de Santa Marta, dizem que é um perigo para navegação costeira, mas olhando no google earth não da para entender porque, vai ver em outras eras Eu gostei do acabamento do cabo, e com o uso ele deve adquirir mais personalidade. E se for resistente à rotina de usar, lavar, secar sem mudar de tamanho, tá ótimo. Você tinha mais um pedaço de madeira, não? Qual era? Agora estou curioso para ver como ficará a outra. Citar
Membros ( E ) Postado Maio 8, 2012 Membros Postado Maio 8, 2012 Hahaha! Não irei de barco, não. A outra madeira é rabo-de-macaco. Citar
Membros de Honra trauco Postado Maio 9, 2012 Membros de Honra Postado Maio 9, 2012 Hahaha! Não irei de barco, não. A outra madeira é rabo-de-macaco. Você disse que morava em um barco e eu achei que você ia navegando para lá, o que é uma aventura radical Citar
Membros ( E ) Postado Maio 9, 2012 Membros Postado Maio 9, 2012 Eu disse que morava num barco? Hahaha! Onde? Me ajuda a corrigir isto. Hahaha! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.