Membros ( E ) Postado Maio 5, 2012 Membros Postado Maio 5, 2012 Experimenta o óleo de mocotó no couro, André. Escurece bem, mas fica muito bom. Eu gostei bastante. Abração! Citar
Membros Andre Miranda Postado Maio 5, 2012 Membros Postado Maio 5, 2012 Digitar com pressa no trabalho dá nisso, só após sua resposta vi que tinha escrito peroba, é mocotó mesmo, hehehe Citar
Membros rafael trentin Postado Maio 5, 2012 Membros Postado Maio 5, 2012 Pessoal, não se vcs ja trabalharam com esmrilhadeira e tal, queria um opinião... Qual é melhor o disco flap ou o disco de desbaste comum?? Abraço Citar
Membros rafael trentin Postado Maio 5, 2012 Membros Postado Maio 5, 2012 (E) Consegui cera de abelha em bloco, aqui na minha cidade tem feira de rua de frutas e legumes aos sábados de manha, alguns vendem mel e tem cera de abelha pra vender tambem, comprei com um alemão da colonia um pedaço não muito grande e ja encomendei um maior pra semana quem vem... abraço Citar
Membros ( E ) Postado Maio 5, 2012 Membros Postado Maio 5, 2012 Rafael, se precisar, em lojas de materiais de construção também se encontra cera de abelha pura em blocos. E não precisa muito, cera se usa bem pouco; cera não gruda em cera, uma camada fina lustrando e pronto, sem demãos. Abraço! Citar
Membros de Honra trauco Postado Maio 5, 2012 Membros de Honra Postado Maio 5, 2012 Ela é boa, também, para encerar o fio/barbante de costurar couro :'> :'> Citar
Colaboradores raphavet Postado Maio 6, 2012 Colaboradores Postado Maio 6, 2012 pessoal, adquiri uma faca da Sta Fé cutelaria do RS, o modelo é o solingem lamina de 25 cm e cabo com posto madeira e chifre de cervo, gostei bastante da modelo, do porte, da espessura de lamina e do fio, não pude ainda testar como gostaria , tenho curiosidade se o fio vai durar bastante como duravam as antigas facas de aço solingem..... Contudo é uma faca que eu recomendaria p/ um amigo abraço Raphael Citar
Membros rafael trentin Postado Maio 6, 2012 Membros Postado Maio 6, 2012 Muito cuidado com essas solingen's ai no mercado, no caso da sta. fé CREIO eu que batizaram o modelo da faca com esse nome, mas tenho praticamente certeza que eles não importam o aço da Alemanha(solingen) para vender uma faca por 250,00 pila, isso pega muita gente desavisada por ai, e em se tratando de Rio Grande do Sul eu creio que é a marca mais falsificada de todas, todo gaucho ja ouviu falar da solingen mas poucos conhecem facas o suficiente para saber diferenciar mitos de verdades... Creio que essa faca da sta fé seja de aço 1070 de disco de arado que eles usam bastante, devem fazer um tratamento térmico legal nelas pois nunca ouvi comentario muito negativo em relação a marca, então é isso aço 1070 temperado, de solingen só o desenho parecido com as antigas facas que fizeram fama pelo RS a fora... E 250,00 é um valor justo por essa faca, foi uma boa aquisição sim! Abraço Citar
Membros rafael trentin Postado Maio 6, 2012 Membros Postado Maio 6, 2012 Isso é o que acontece quando o pessoal é muito apegado as tradições, sempre tem alguém de má fé pra te enganar, pega o emocional da pessoa... Na roda de amigo sempre tem um banana que diz que comprou uma solingen original, que pagou 500,00 pila em algum rodeio crioulo de um fornecedor que só Deus sabe quem é... hahaha Ai quando vou olhar a lamina só esta estampado "solingen" e mais nada, ai infelizmente tenho que explicar que solingen é só a cidade Alemã de origem das cutelarias famosas, a marca solingen não existe, que devem procurar pelos nomes das cutelarias e assim por diante... As vezes a faca nem é ruim, facas boas, mas usam o nome "solingen" pra arrancar 250 pila a mais do vivente desavisado! Citar
Colaboradores raphavet Postado Maio 6, 2012 Colaboradores Postado Maio 6, 2012 Concordo com vc, mas a duvida é a seguinte: não seria possivel atualmente simplesmente importar aço de Solingem e produzir facas seja de qual liga for, mas original de Solingem, ao invés de procurar tesouras antigas e produzir laminas a partir dessas? abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.