Membros Phacsantos Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 (E) Cera de Carnaúba não serve aquelas para proteger para-choque de carros, bancos de couro, etc?? Citar
Membros ( E ) Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 (E) Cera de Carnaúba não serve aquelas para proteger para-choque de carros, bancos de couro, etc?? Pode ser, como ela é vendida, pura? Se misturada, provavelmente seja produzida para um fim específico. Citar
Membros Phacsantos Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 Se é 100% não sei....olha um vendedor no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230006517-cera-de-carnauba-limpa-couro-150gr-_JM Citar
Membros rafael trentin Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 Assim: Parece crack... hahahaha Eu usei cera para carro que tem base de carnauba, não ficou como queria mas deu uma protegida sim... Não aconselho a fazer isso se a madeira for porosa, no meu caso o ipê é bem liso depois de lixado, assim não ficam aquelas marcas brancas da cera... Citar
Membros de Honra trauco Postado Maio 3, 2012 Membros de Honra Postado Maio 3, 2012 Eu comprei uns móveis de um vendedor do ML que também vende cera de carnaúba (a de abelha é mais fácil de arrumar, basta comer o mel e derreter o favo:). O nome dele é Arte na América e ele atende direto no próprio site e vende as duas ceras. http://www.artenaamerica.com.br/ Citar
Membros rafael trentin Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 Valeu trauco, vou tentar achar algo assim nas lojas de moveis daqui, mas em todo caso já sei onde posso conseguir... Abraço Citar
Membros ( E ) Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 Valeu pelo link, Trauco, com certeza é uma boa opção. Até encontrei para comprar pela internet, mas sei lá, me referi perguntando nas lojas por aqui. Abraço, amigos! Citar
Membros de Honra trauco Postado Maio 4, 2012 Membros de Honra Postado Maio 4, 2012 Eu passei o link porque fui muito bem atendido pelo Eliseu, o marceneiro por detrás da Arte na América quando comprei via Mercado Livre, uma coisa rara naquele site (estou tentando receber de volta o dinheiro de uma compra "gato por lebre"). Aqui onde moro tem marcenarias mas a maioria trabalha com mdf e fórmica e não precisam de ceras, só de colas. As desse estilo, madeira sólida, só em cidades vizinhas. Citar
Membros Andre Miranda Postado Maio 4, 2012 Membros Postado Maio 4, 2012 1 - Eu uso um furador que marceneiro usa, redondo, pra furar minhas bainhas e afins. 2 - Eu também uso o esquema de duas agulhas nas minhas costuras. 3 - Eu também uso óleo de linhaça em madeiras em geral, seja cabo de faca, seja bastão de caminhada. 4 - Óleo de peroba nos couros em geral. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.