Membros diegofii Postado Maio 2, 2012 Membros Postado Maio 2, 2012 Boa tarde camaradas, Bem, sei qeu não sou expert em fabricação de bainhas, mas já me aventurei bastante e sei que tem uns itens que dá pra usar, adaptando estes mostrados na hora de fazer a bainha, e funcionam tanto como: Para fazer os furos no couro mais grosso utilizei uma furadeira om um preguinho na ponta, e com muito cuidado consegui os furos perfeitos (bainha da BIG FISH). Para riscar o couro fazendo este sulco, eu utilizei um equipamento que custa no máximo R$ 2,00. É encontrado nas drogarias e perfumarias, utilizado para tirar a cutícula. O sulco não é tão proeminente mas serve, e não custa nada uma segunda ou terceira passada. Serve também para arredondar as bordas do couro. Existe também um "palito de metal", como é conhecido pelas mulheres, que serve para desenhar, marcar, ou qualquer outra coisa que sua imaginação puder criar. Todos estes itens eu ou no caso, minha esposa possuia. Enfim, se for pra fazer uma ou outra, é o que eu uso. Lembrem-se que eu sou meio MacGyver. Até mais... Citar
Membros ( E ) Postado Maio 2, 2012 Membros Postado Maio 2, 2012 Muito boas as dicas, Diego! Se puder, posta algumas imagens destas maravilhosas ferramentas. Abraço! Citar
Membros diegofii Postado Maio 2, 2012 Membros Postado Maio 2, 2012 Peguei na web: Esse é o tirador de cutículas Esses são os utensílios usados por manicures, em aço inox (podem ser levados a estufa), e que podem nos servir e muito, cada um custa no máximo R$ 3,00 (eu sei porque fui com a minha esposa comprar). Até mais... Citar
Membros de Honra trauco Postado Maio 2, 2012 Membros de Honra Postado Maio 2, 2012 Uma ferramenta útil que ainda não foi mencionada é o vazador de couro que faz furos redondos de diâmetro maior. Eu tinha um que terminou achando uso para furar disquetes face simples de 5"1/4 e torna-los dupla face na era jurássica dos computadores No ML tem vários kits a venda e dá pra ver do que se trata http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236178737-kit-vazador-e-furador-de-couro-_JM quem carregava cartucho de caça em casa usava vazadores para cortar discos de papelão que iam entre pólvora e a bucha de feltro e entre ela e o chumbo (mais jurássico ainda!) Existem alicates vazadores, mas eu prefiro as peças individuais como do kit acima. Citar
Membros ( E ) Postado Maio 2, 2012 Membros Postado Maio 2, 2012 Uma ferramenta útil que ainda não foi mencionada é o vazador de couro que faz furos redondos de diâmetro maior. Eu tinha um que terminou achando uso para furar disquetes face simples de 5"1/4 e torna-los dupla face na era jurássica dos computadores No ML tem vários kits a venda e dá pra ver do que se trata http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236178737-kit-vazador-e-furador-de-couro-_JM quem carregava cartucho de caça em casa usava vazadores para cortar discos de papelão que iam entre pólvora e a bucha de feltro e entre ela e o chumbo (mais jurássico ainda!) Existem alicates vazadores, mas eu prefiro as peças individuais como do kit acima. Estes eu tenho e com o menor deles, fiz a linha de costura. :'> Postarei a gambiarra depois. Citar
Membros ( E ) Postado Maio 2, 2012 Membros Postado Maio 2, 2012 Peguei na web: Esse é o tirador de cutículas Esses são os utensílios usados por manicures, em aço inox (podem ser levados a estufa), e que podem nos servir e muito, cada um custa no máximo R$ 3,00 (eu sei porque fui com a minha esposa comprar). Até mais... Fuçarei numa farmácia e contarei pro povo aqui depois. Valeu pelas alternativas, Diego! Citar
Membros rafael trentin Postado Maio 2, 2012 Membros Postado Maio 2, 2012 Ba, cada ideia boa pintando aqui, ta bueno esse forum!! Citar
Membros ( E ) Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 Santos, fiz esta foto enquanto eu costurava a bainha para você ter uma idéia melhor do esquema com a duas agulhas que te falei antes. No momento ela já está costurada e encharcada com óleo de mocotó. Escureceu bastante em relação à esta foto e não sei se clareará após a secagem completa do óleo, contudo, para dizer a verdade, eu gostei mais assim. Postarei fotos amanhã quando estiver seca. Abraços! Citar
Membros de Honra trauco Postado Maio 3, 2012 Membros de Honra Postado Maio 3, 2012 Umas fotos da faca/facãozinho que falei mais cedo e de sua bainha de nylon. Coloquei junto o meu idoso machete de cortar cana para comparar os tamanhos de lâmina e cabo. Aqui um detalhe do cabo de pakkawood negro e do método de fixação do mesmo Por último, o cabo visto de cima: A bainha é bem feita em termos de material e acabamento e bem balanceada com o centro de gravidade no lugar certo, como o facãozinho, e deve durar um bom tempo antes de pedir uma sucessora de couro. Citar
Membros de Honra trauco Postado Maio 3, 2012 Membros de Honra Postado Maio 3, 2012 Opa! tá ficando muito bom por aqui. Se no Brasil tivesse o hábito de fazer trilha usando animais para levar a carga ou mesmo montar, daqui já começava uma selaria em sociedade com os cuteleiros, que iam começar a fazer ferros para isso, também :'> (E): Couro é como jeans, tem uma aparência novo e outra mais bonita conforme é usado. Tá muito boa essa bainha. E o cabo da faca, voltou ao que você queria ou ele quer mais umas demãos de óleo de peroba? Santos, fiz esta foto enquanto eu costurava a bainha para você ter uma idéia melhor do esquema com a duas agulhas que te falei antes. No momento ela já está costurada e encharcada com óleo de mocotó. Escureceu bastante em relação à esta foto e não sei se clareará após a secagem completa do óleo, contudo, para dizer a verdade, eu gostei mais assim. Postarei fotos amanhã quando estiver seca. Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.