Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Assim fica difícil ::essa::::essa::::essa::::essa::::essa:: cada coisa mais linda!!!! Parabéns aí pra turma.

Vcs já ouviram falar da operação "maré vermelha", da Receita Federal??

É por causa dela que as encomendas do exterior estão demorando até quatro meses para serem entregues e algumas estão sendo taxadas, mesmo que o valor declarado seja menor que U$50,00.

Então não é culpa dos correios.

Pelo menos é um alento saber que as encomendas vieram e devem estar retidas e não perdidas.

• Membros
Postado
Colando do outro tópico... hehe

Coisa linda que ta ficando essa faca, tirei meu chapéu...

Esse corte no couro ficou perfeitinho, não é facil fazer isso, mais uma vez parabens!!

Abração

Mais uma vez por aqui, amigo, obrigado!

Assim fica difícil ::essa::::essa::::essa::::essa::::essa:: cada coisa mais linda!!!! Parabéns aí pra turma.

Vcs já ouviram falar da operação "maré vermelha", da Receita Federal??

É por causa dela que as encomendas do exterior estão demorando até quatro meses para serem entregues e algumas estão sendo taxadas, mesmo que o valor declarado seja menor que U$50,00.

Então não é culpa dos correios.

Pelo menos é um alento saber que as encomendas vieram e devem estar retidas e não perdidas.

Valeu pela informação, Guimarães. Recebi a substituição do meu pedido, mas o primário, até agora nada. Desde dezembro de 2011.

Abração!

• Membros
Postado
(E)

Que capricho!! Parabéns novamente!

Como você pretende costurar o couro?

Obrigado, Santos! Não entendi a sua dúvida. :?:?:?

A Bainha você irá costurar a borda certo? com que material? Máquina de costura?

Eu..na minha viagem pro interiorzão arranjei uma retalho de couro pra brincar de fazer bainhas....pretendo usar um garfo para marcar os furos, furar com a ponta do canivete e costurar com agulha grossa mesmo...espero que dê certo!

• Membros
Postado

Santos, o que vou te descrever não é fácil, precisa de prática, o que não tenho ainda, mas vamos nos adaptando e aprendendo, certo? :wink::wink::wink:

Na foto abaixo, tem uma sovela - a ferramenta com um cabo de madeira -, esta é a ferramenta para fazer os furos. Você também pode ver um garfo que eu serrei, entortei e limei para marcar os pontos de costura; e um pedaço de couro que fiz alguns testes (precisei fazer o tratamento térmico da sovela, pois a loja me vendeu este aço mole ::vapapu::::vapapu:::roll: ).

20120429165032.jpg

Percebe que a sovela faz um furo no formato de um losango diagonal, com duas pontas agudas e duas arredondadas.

20120429165107.jpg

O correto, pelos livros que pesquisei e alguns cuteleiros que postaram algum material na internet, são os furos feitos como na imagem acima. Ordenados e não horizontais. Veja este esquema que peguei num tutorial do cuteleiro Ferrari:

DSC04814.JPG

Ele usa outras ferramentas, que se você tiver, será bem mais prático. Como a roseta, a rodinha com dentes para a marcação dos furos.

Tutorial do Ferrari: http://knifenetwork.com/forum/showthread.php?t=51318

A peça de madeira é para marcar a linha de costura e que também pode ser usada para outros detalhes estéticos na bainha. Já acho o groover, uma outra ferramenta, com o mesmo propósito, bem mais eficiente. Eu ainda não tenho uma, se eu não encontrá-la para vender, qualquer hora farei a minha. Ela remove o couro criando uma vala e não apenas moldando o couro.

Groover, sem cabo, feito pelo cuteleiro Borchardt:

20120502133242.jpg

20120502133340.jpg

20120502140342.jpg

A costura pode também ser feita cruzando duas agulhas, presas, uma em cada ponta da mesma linha, criando um ponto continuo.

Foto de costura de uma bainha do cuteleiro Voss, não ilustra muito bem, mas dá para ter uma idéia:

20120502142303.jpg

Siga a maneira de prender a linha na agulha como o Ferrari explica. Com um nó ou qualquer volume como fazemos normalmente para tecidos finos, será uma dor de cabeça passá-los para o outro lado e destruirá o couro.

Por último, é fácil achar linha, de diversas cores e já encerada, para esta finalidade.

Espero que esta explicação te ajude em algo.

Abraço e me diga se tiver qualquer dúvida.

• Membros de Honra
Postado

(E): me parece, embora só se veja uma agulha, que ele está costurando com dois fios encerados, não? É assim que me ensinaram.

Pessoal, hoje chegou a minha "faca do veadinho", é aquela Elk Ridge parruda que eu havia citado uns tempos atrás. Ela acumula as funcionalidades de uma faca grande e de um pequeno facão de mato: tem cabo de pakkawood negro com 15cm de comprimento e lâmina de 23 cm de comprimento, por 5mm de espessura por 4,5cm de largura (5cm parte mais larga) e o centro de gravidade repousa na região do cabo onde fica o dedo indicador. A lâmina é de "440 High" Carbon (desconfio que é 440a e deram esse nome pra sugerir que é 440c). Veio com um fio excelente e encerrou minha temporada de compras de lâminas no EBay e de busca por um "facãozinho de mato" mais moderno que o meu AP Cosmo :)

Em tempo: ela foi enviada dia 23 de março passado.

PS: faltou o link

http://www.ebay.com/itm/220966649193?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649#ht_2196wt_1126

• Membros
Postado

Trauco, as duas agulhas estão na foto, uma passando o furo, de pé, e outra deitada na bainha. A linha é a mesma, uma agulha em cada ponta.

Abraço!

• Membros de Honra
Postado
Trauco, as duas agulhas estão na foto, uma passando o furo, de pé, e outra deitada na bainha. A linha é a mesma, uma agulha em cada ponta.

Abraço!

Ok.

Como eu não vi linha nela (a outra ponta da linha está do lado esquerdo da bainha), achei que só servia para acertar o buraco antes da passagem da agulha com linha.

• Membros
Postado

Aconteceu o que o Andre Miranda disse... hahaha

Presenteei um amigão meu com a 2º faca que eu fiz(a pequena), esse amigo esta se formando em engenharia civil e trabalha em uma construtora, ele que me conseguiu o disco de serra que usei para fazer a faca, resultado:

Hoje ele levou a faca ao escritório a pedidos do colega de trabalho dele que não levou fé que aquele disco viraria uma faca, o colega dele se apaixonou pela faca e agora quer comprar uma faca minha.

Falei a ele que no momento não estou vendendo facas, mas assim que estiver pronto para vender avisarei ele!

É engraçado porque antes da primeira faca ficar pronta todos me chamavam de louco e tal, agora esta todo mundo interessado... hahaha

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...