Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

O Serapião se vale do e-bay pra adquirir diversos couros exóticos para suas bainhas. Já me mostrou cada foto show. Cobras, lagartos, avestruz(esse já vi couro de canela e do corpo de perto, na oficina do Getúlio Martins)...

• Membros de Honra
Postado (editado)
Um tutorial - http://www.knifenetwork.com/forum/showthread.php?t=41844 - para terem uma idéia de como fazer algo no estilo preferido e sugerido pelo amigo Trauco. Muito bem feita e detalhada, bainha do hermano. Não precisam fazer até o final, claro, percebam o tratamento para de deixar o couro no formato da lâmina, medidas, costura, o que valer.

Esse cara é mestre dos magos, ::otemo::::otemo:: ele trabalha com couro cru, que é dificílimo, até na "linha" de costurar e bordar a bainha. Eu tenho uma edição comemorativa do Martin Fierro (poema épico argentino) que contém uma coleção de fotos de peças de couro cru do museu de Buenos Aires desse nível para cima. As bainhas que eu mostrei são mais tabajara, feitas de atanado e costuradas com linha de nylon, mas a técnica dele funciona igual a não ser pelo couro cru encolher mais quando seca do que o curtido. Muito bom link. ::cool:::'> ::cool:::'>

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado
O Serapião se vale do e-bay pra adquirir diversos couros exóticos para suas bainhas. Já me mostrou cada foto show. Cobras, lagartos, avestruz(esse já vi couro de canela e do corpo de perto, na oficina do Getúlio Martins)...

É bom saber disso, eu fiquei na dúvida se a aduana dos correios não encrencaria com materiais desse tipo barrando ou pedindo quarentena, em aeroportos, quando resolvem examinar, eles são muito chatos com sementes ou artesanato como colares de sementes, peças de madeira, enfeites com plumas, etc e confiscam (pra eles comerem!) embutidos, queijos, etc vindos do exterior alegando que serão destruidos (sim, pelo estomago deles).

• Membros de Honra
Postado
Por falar em Serapião, ele anda fazenddo umas facas muito bonitas:

Bonitas mesmo, e a que está embaixo das outras duas tem o ângulo entre lâmina e cabo que eu prefiro.

• Membros
Postado

Amigos, bom feriado à todos!

De minha parte, rumarei sentido interior, atravessando as Cuestas para uma longínqua localidade do extremo oeste!

Viagem de carro para a casa do sogrão...então não é preciso levar facas...só o Victorinox New Soldier Knife dá conta do recado!

Se bobear vejo se encontro uns pedaços de couro por lá!

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...