Membros cabraljr Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 hehehehehe Santos, Eu cheguei a mencionar que o recesso era "quaresmático"? Me aguardem... após o meio do ano entro oficialmente para o esquadrão de extermínio de zumbis!!! O meu kukri tem lâmina fina então não conta! Mas quando a Kumunga chegar posso sair do time "café com leite" e me juntar à vocês no time "profissa"!!! Parabéns pelas novas lâminas! :'> Citar
Membros cabraljr Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Atualização das encomendas: surpreendentemente acabei de receber as talas de G-10 que foram postadas dia 5 deste mês, o que acaba de se configurar um recorde de rapidez na minha experiência!!! 14 dias apenas!!! :'> :'> Ah, e cadastrei o código destas talas no Muambator ( grande dica do André ), e apesar dele não ter acusado o trânsito do pacote aqui no Brasil, recebi o e-mail de notificação "saiu para entrega"! Agora só falta um blank... Citar
Membros ( E ) Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Olha aí, Santos, a coisa está ficando séria. Muito legal, a coleção está crescendo. Os correios já devem ter ligado para os federais para saber o motivo de tanta entrega de facas num endereço só. Hehe! Quando der, posta elas com as bainhas para eu ver. Abração! Citar
Membros ( E ) Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Ontem chegou a reposição da minha encomenda. A primeira, nem idéia do que está acontecendo. Sei que é a reposição, pois pedi para ser entregue no endereço de um amigo. Para não arriscar atrasar e eu já não estar mais aqui para pegá-la. Um ótimo vendedor - http://myworld.ebay.com/calsterman/ (indicação daqui do fórum) -, cumpriu o compromisso de me entregar o pedido. Abraço! Citar
Membros Phacsantos Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 hehehehehe Santos, Eu cheguei a mencionar que o recesso era "quaresmático"? Me aguardem... após o meio do ano entro oficialmente para o esquadrão de extermínio de zumbis!!! O meu kukri tem lâmina fina então não conta! Mas quando a Kumunga chegar posso sair do time "café com leite" e me juntar à vocês no time "profissa"!!! Parabéns pelas novas lâminas! :'> Valeu Cabral! Cara...se você ( e outros amigos aqui também, claro) não é "profissa" ainda.... eu sou o que???? Aprendiz de ajudante de escoteiro????? Olha aí, Santos, a coisa está ficando séria. Muito legal, a coleção está crescendo. Os correios já devem ter ligado para os federais para saber o motivo de tanta entrega de facas num endereço só. Hehe! Quando der, posta elas com as bainhas para eu ver. Abração! Pois é..esse Ebay é um achado...viciante! Mas vou me conter por uns tempos...PRECISO! A esposa já ta incentivando a comprarmos/fazermos um baú (com cadeado) para guardar as facas.... Vou fotografar as bainhas e posto logo! Dessas duas últimas aquisições a Timber Rattler veio com uma bainha muito decente..de couro mesmo e bem acabada. Já a Ridge Runner veio com uma sintética..boa mas feia! Espero em breve poder produzir uma bainha melhor pra ela! Abraços Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Pôxa vida...só eu que não recebo as minhas encomendas !!!!! ãã2::'> ãã2::'> ãã2::'> Bom, olhem o que achei no armário. Uma IMBEL do tempo do ronca, toda cromada. A bainha é de uma KaBar, a original tá perdida dentro de algum armário, mas me lembro que era de couro verde com o logotipo da Imbel Esta faca já foi comentada por mim que o cromo é duro de roer, deu um trabalho danado pra fazer um fio e mesmo assim, ficou uma porcaria. Citar
Membros cabraljr Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Guimarães, Você me fez voltar umas duas décadas... me recordo agora de ter visto uma destas! Se o que consegui ver ali é o fio que você conseguiu lhe dar, ele está um tanto obtuso ( me parece ). Se conseguir a troca de maior esforço ( creio ) fazer um desbaste de alívio em ângulo menor, ai sim passará a ter um fio mais eficiente e desfrutar dos benefícios do menor coeficiente de arrasto do revestimento de cromo. Para aumentar a eficiência no desbaste, você pode fazer movimentos de vai-e-vem na pedra e em que pese o cromo "correr" na pedra, vai haver desbaste. Com o alívio feito, poderá fazer um micro-fio mais robusto para dar sustentação de secção transversal ao fio. Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Guimarães, Você me fez voltar umas duas décadas... me recordo agora de ter visto uma destas! Se o que consegui ver ali é o fio que você conseguiu lhe dar, ele está um tanto obtuso ( me parece ). Se conseguir a troca de maior esforço ( creio ) fazer um desbaste de alívio em ângulo menor, ai sim passará a ter um fio mais eficiente e desfrutar dos benefícios do menor coeficiente de arrasto do revestimento de cromo. Para aumentar a eficiência no desbaste, você pode fazer movimentos de vai-e-vem na pedra e em que pese o cromo "correr" na pedra, vai haver desbaste. Com o alívio feito, poderá fazer um micro-fio mais robusto para dar sustentação de secção transversal ao fio. É amigo Cabral, é de fato uma faca antiga. Naquele tempo, tentei fazer o fio com uma lima velha, talvez por isso deu tanto trabalho. Lembro-me que a lima deslizava sobre a lâmina sem provocar nenhum dano hehehehehehe . Talvez agora com um material mais moderno e eficiente, eu até que faria um trabalho melhor. Mas como todo bom baiano, dá uma preguiiiiiiiiiiiça!!!!!!! Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 No mesmo armário achei esta relíquia também: É da mesma época, mas esta foi pro Mercado Livre, eu tenho horror de mergulhar em águas profundas (acima de meu joelho)! Citar
Membros cabraljr Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Guimarães, Tenho um amigo que adora pesca submarina e lá nos idos de fim dos 80 ou principio dos 90 esteve em Manaus e comprou uma destas. Ao contrário de você que não tinha muito uso para ela, ele a usou bastante... por uns 6 meses! Vendeu porque disse que não lhe agradou! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.