Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

hehehehehe Santos,

Eu cheguei a mencionar que o recesso era "quaresmático"? :roll:

Me aguardem... após o meio do ano entro oficialmente para o esquadrão de extermínio de zumbis!!! O meu kukri tem lâmina fina então não conta! Mas quando a Kumunga chegar posso sair do time "café com leite" e me juntar à vocês no time "profissa"!!! :mrgreen:

Parabéns pelas novas lâminas! ::cool:::'>

• Membros
Postado

Atualização das encomendas: surpreendentemente acabei de receber as talas de G-10 que foram postadas dia 5 deste mês, o que acaba de se configurar um recorde de rapidez na minha experiência!!! 14 dias apenas!!! ::cool:::'> ::cool:::'>

Ah, e cadastrei o código destas talas no Muambator ( grande dica do André ::otemo:: ), e apesar dele não ter acusado o trânsito do pacote aqui no Brasil, recebi o e-mail de notificação "saiu para entrega"!

Agora só falta um blank...

• Membros
Postado

Olha aí, Santos, a coisa está ficando séria. Muito legal, a coleção está crescendo. Os correios já devem ter ligado para os federais para saber o motivo de tanta entrega de facas num endereço só. Hehe!

Quando der, posta elas com as bainhas para eu ver.

Abração!

• Membros
Postado

Ontem chegou a reposição da minha encomenda. A primeira, nem idéia do que está acontecendo. Sei que é a reposição, pois pedi para ser entregue no endereço de um amigo. Para não arriscar atrasar e eu já não estar mais aqui para pegá-la.

Um ótimo vendedor - http://myworld.ebay.com/calsterman/ (indicação daqui do fórum) -, cumpriu o compromisso de me entregar o pedido. :wink::wink::wink:

Abraço!

• Membros
Postado
hehehehehe Santos,

Eu cheguei a mencionar que o recesso era "quaresmático"? :roll:

Me aguardem... após o meio do ano entro oficialmente para o esquadrão de extermínio de zumbis!!! O meu kukri tem lâmina fina então não conta! Mas quando a Kumunga chegar posso sair do time "café com leite" e me juntar à vocês no time "profissa"!!! :mrgreen:

Parabéns pelas novas lâminas! ::cool:::'>

Valeu Cabral!

Cara...se você ( e outros amigos aqui também, claro) não é "profissa" ainda.... eu sou o que???? Aprendiz de ajudante de escoteiro?????::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Olha aí, Santos, a coisa está ficando séria. Muito legal, a coleção está crescendo. Os correios já devem ter ligado para os federais para saber o motivo de tanta entrega de facas num endereço só. Hehe!

Quando der, posta elas com as bainhas para eu ver.

Abração!

Pois é..esse Ebay é um achado...viciante! Mas vou me conter por uns tempos...PRECISO!

A esposa já ta incentivando a comprarmos/fazermos um baú (com cadeado) para guardar as facas.... ::hahaha::::hahaha::

Vou fotografar as bainhas e posto logo! Dessas duas últimas aquisições a Timber Rattler veio com uma bainha muito decente..de couro mesmo e bem acabada. Já a Ridge Runner veio com uma sintética..boa mas feia! Espero em breve poder produzir uma bainha melhor pra ela!

Abraços

• Membros
Postado

Pôxa vida...só eu que não recebo as minhas encomendas !!!!! ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

Bom, olhem o que achei no armário.

Uma IMBEL do tempo do ronca, toda cromada.

A bainha é de uma KaBar, a original tá perdida dentro de algum armário, mas me lembro que era de couro verde com o logotipo da Imbel

Esta faca já foi comentada por mim que o cromo é duro de roer, deu um trabalho danado pra fazer um fio e mesmo assim, ficou uma porcaria.

p4190165.jpg

p4190166l.jpg

p4190167.jpg

• Membros
Postado

Guimarães,

Você me fez voltar umas duas décadas... me recordo agora de ter visto uma destas!

Se o que consegui ver ali é o fio que você conseguiu lhe dar, ele está um tanto obtuso ( me parece ). Se conseguir a troca de maior esforço ( creio ) fazer um desbaste de alívio em ângulo menor, ai sim passará a ter um fio mais eficiente e desfrutar dos benefícios do menor coeficiente de arrasto do revestimento de cromo.

Para aumentar a eficiência no desbaste, você pode fazer movimentos de vai-e-vem na pedra e em que pese o cromo "correr" na pedra, vai haver desbaste.

Com o alívio feito, poderá fazer um micro-fio mais robusto para dar sustentação de secção transversal ao fio.

• Membros
Postado
Guimarães,

Você me fez voltar umas duas décadas... me recordo agora de ter visto uma destas!

Se o que consegui ver ali é o fio que você conseguiu lhe dar, ele está um tanto obtuso ( me parece ). Se conseguir a troca de maior esforço ( creio ) fazer um desbaste de alívio em ângulo menor, ai sim passará a ter um fio mais eficiente e desfrutar dos benefícios do menor coeficiente de arrasto do revestimento de cromo.

Para aumentar a eficiência no desbaste, você pode fazer movimentos de vai-e-vem na pedra e em que pese o cromo "correr" na pedra, vai haver desbaste.

Com o alívio feito, poderá fazer um micro-fio mais robusto para dar sustentação de secção transversal ao fio.

É amigo Cabral, é de fato uma faca antiga.

Naquele tempo, tentei fazer o fio com uma lima velha, talvez por isso deu tanto trabalho. Lembro-me que a lima deslizava sobre a lâmina sem provocar nenhum dano hehehehehehe . Talvez agora com um material mais moderno e eficiente, eu até que faria um trabalho melhor.

Mas como todo bom baiano, dá uma preguiiiiiiiiiiiça!!!!!!! 8)8)

• Membros
Postado

Guimarães,

Tenho um amigo que adora pesca submarina e lá nos idos de fim dos 80 ou principio dos 90 esteve em Manaus e comprou uma destas. Ao contrário de você que não tinha muito uso para ela, ele a usou bastante... por uns 6 meses! Vendeu porque disse que não lhe agradou!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...