Membros de Honra trauco Postado Abril 7, 2012 Membros de Honra Postado Abril 7, 2012 Não sei se funcionará, o Hammerite é um esmalte à base de resina alquídica com alguns componentes que solubilizam a ferrugem do metal e o protegem. Para gravação eu acho que precisa algo muito aderente e com secagem rápida. Sabe se ele é a base de óleo? E se existe preto fosco? Vi no link que me mandou o brilhante. O solvente dele é hidrocarboneto pesado, vendido em separado para quem vai aplica-lo com rolo ou pistola. Não lembro se tem fosco, até hoje eu só comprei o cor gelo (que pra mim é cinza claro) porque é o que vende no zé-das-tintas do distrito. Funciona muito bem em aços expostos ao intemperismo, um portão de garagem cheio de bolhas foi recuperado simplesmente passando a espátula para remover as bolhas de ferrugem, uma scotch-brite com sabão para remover o pó e gorduras e duas demãos dessa tinha. Citar
Membros ( E ) Postado Abril 7, 2012 Membros Postado Abril 7, 2012 Foi o que o cara disse, é uma tinta 'bemdasboa', rs! Mas pelo catalogo que ele tem na loja, só comercializam brilhante mesmo. Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 7, 2012 Membros de Honra Postado Abril 7, 2012 Eu acho que existe opção fosca pois vejo uns portões sem brilho e não é de queimado do sol, a cor dá para corrigir com corante e escurece-la. Acho que um serralheiro sabe dessas tintas. Citar
Membros ( E ) Postado Abril 7, 2012 Membros Postado Abril 7, 2012 Outra opção que talvez você conheça, são as usadas em armas de fogo. Estou testando com tinta a óleo para pintura de telas, mas o melhor seria a para impressão à base de óleo. O inconveniente está no tempo de secagem. Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 7, 2012 Membros de Honra Postado Abril 7, 2012 Outra opção que talvez você conheça, são com as usadas para combater ferrugem em armas de fogo. Estou testando com tinta a óleo para pintura de telas, mas o melhor seria a para impressão à base de óleo. O inconveniente está no tempo de secagem. Em armas de fogo, eu conheço a oxidação preta usada no brasil e a azul em algumas armas norte-americanas e européias, mas são frágeis e precisam de limpeza constante e óleo para não serem atacadas, e acho que não são utilizáveis como pintura de tela ou proteção para pintura/gravação. Citar
Membros ( E ) Postado Abril 7, 2012 Membros Postado Abril 7, 2012 Entendi, Trauco. Só para te esclarecer, este esmalte não será para proteger a gravação, será para pintar o fundo do que foi gravado, a parte profunda da gravura. Sobre a corrosão do aço carbono, com certa profundidade, acho que já avancei bastante, o suficiente para uma boa definição do trabalho. Um último teste e mostrarei para você(s). Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 7, 2012 Membros de Honra Postado Abril 7, 2012 Entendi, Trauco. Só para te esclarecer, este esmalte não será para proteger a gravação, será para pintar o fundo do que foi gravado, a parte profunda da gravura. Sobre a corrosão do aço carbono, com certa profundidade, acho que já avancei bastante, o suficiente para uma boa definição do trabalho. Um último teste e mostrarei para você(s). Aí, eu acho que o melhor esmalte é aquele da kraken 440c que eu comprei, parece pintura eletrostática. Tente ver se acha quem faça por aí. Citar
Membros Andre Miranda Postado Abril 8, 2012 Membros Postado Abril 8, 2012 Entendi, Trauco. Só para te esclarecer, este esmalte não será para proteger a gravação, será para pintar o fundo do que foi gravado, a parte profunda da gravura. Sobre a corrosão do aço carbono, com certa profundidade, acho que já avancei bastante, o suficiente para uma boa definição do trabalho. Um último teste e mostrarei para você(s). Tem uma caneta para retoques de oxidação, esqueci agora se é da Birchwood ou outra marca. Bem mais barato que comprar um vidro inteiro de solução. Agora, se for o Trauco pode pegar a fórmula e fazer ele mesmo. Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 8, 2012 Membros de Honra Postado Abril 8, 2012 Agora, se for o Trauco pode pegar a fórmula e fazer ele mesmo. Quem dera, eu ainda estou tentando montar uma bancada com morsa parafusada, furadeira vertical, esmeril, etc. para lidar com metais e madeiras.... Citar
Membros Phacsantos Postado Abril 9, 2012 Membros Postado Abril 9, 2012 http://www.ebay.com/itm/Randall-Knife-Model-12-9-14-grind-Rick-Bowles-Scrim-NEW-/300691861116?pt=Collectible_Knives&hash=item4602a1ae7c O que a faz valer tanto?????????????? Aliás..todas dessa marca! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.