Membros Phacsantos Postado Abril 5, 2012 Membros Postado Abril 5, 2012 Inacreditavelmente hoje chegaram minhas duas facas compradas do Tahar. Foram postadas em 20/01/12...portanto demoraram 75 dias!!!! Mas chegaram...juntas...e como eu havia recebido uma restituição do ebay...já fiz o pagamento novamente ao Tahar (mas sem o frete..pois já havia pago na outra que nao tinha sido restituida). Assim que der tiro umas fotos pra exibir! Té Citar
Membros Véio du Mato Postado Abril 5, 2012 Membros Postado Abril 5, 2012 Trupe! O trabalho de bainhas do Martin Swinkels, dos Países Baixos: http://martinsheaths.blogspot.com.br/ Tem o email dele no blog para encomendas; mesmo inviável, vale a inspiração e idéias para quem precisar. Abraço! caramba !!!! simples, discretas e maravilhosas!!!!! acho que a febre está voltando!!! E, são de excelente bom gosto... sei que vai fazer algo paracido. inté... Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 5, 2012 Membros de Honra Postado Abril 5, 2012 Canivete de escoteiro é o Victorinox Opinel tá mais pra canivete de picar fumo, fatiar salaminho e de poda (é vendida em lojas de produtos de jardinagem na França e não nas de mochileiros), coisa de velho que anda de boina Categoria canivetes Zebu de Barretos. Será para os velhos de 'bombeta' de amanhã, para picar weed, fatiar salame de soja e de phoda. Hehe! Ou para os de hoje, gente de boina é de ante-ontem. Uma coisa esse modelo tem de bom: a trava, ela é simples, a prova de desgaste e funciona bem tanto para manter a lâmina aberta quanto para mante-la fechada, uma coisa que falta naquele meu S&W e que pode causar um acidente. Visualmente, o Opinel novo parece que copiou o material do cabo das Moras, além do sandvik, não? Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 5, 2012 Membros de Honra Postado Abril 5, 2012 Inacreditavelmente hoje chegaram minhas duas facas compradas do Tahar.Foram postadas em 20/01/12...portanto demoraram 75 dias!!!! Mas chegaram...juntas...e como eu havia recebido uma restituição do ebay...já fiz o pagamento novamente ao Tahar (mas sem o frete..pois já havia pago na outra que nao tinha sido restituida). Assim que der tiro umas fotos pra exibir! Té Se tivesse o track number daria para saber onde elas ficaram paradas, o meu campeão de demora é um chinês de quem compro as lâmpadas LED, o primeiro gargalo é dentro da China, o outro é o navio até Paranaguá e o último a central de Curitiba. Mas eu sempre positivo ele no último dia se não chegar a compra pois sei que com ele não tem erro. Citar
Membros Phacsantos Postado Abril 5, 2012 Membros Postado Abril 5, 2012 Bom dia povo! Fotos: Puukkos, D2s e o Higonokami! As Puukkos são iguais com exceção do tamanho que a da direita é um pouco menor. Lâmina de aço carbono com dureza informada de 59 HRC! bainha em couro muito bem trabalhada. As D2 vieram com bainhas de couro natural também! Ambas tem cerca de 20cm de comprimento total. Achei o acabamento da faca da direita melhor que a outra! Notar a espessura da faca do meio! Bem pesada na mão. O Higonokami tem estrutura simples mas bem resistente. O inconveniente é que "engordura" fácil quando usado e é preciso polir de vez em quando! Preciso perguntar pro vendedor o que significa a inscrição nele! Obs: a esposa amou!!! Té mais Citar
Membros ( E ) Postado Abril 5, 2012 Membros Postado Abril 5, 2012 caramba !!!! simples, discretas e maravilhosas!!!!! acho que a febre está voltando!!! E, são de excelente bom gosto... sei que vai fazer algo paracido. inté... Fico contente pela confiança, Véio, véio amigo! Tenho vontade de fazer uma bainha deste tipo dependendo do estilo da faca. Para estas primeiras que comecei, vejo um desenho mais clássico. Claro que tudo pode mudar: idéias... Abração! Citar
Membros ( E ) Postado Abril 5, 2012 Membros Postado Abril 5, 2012 Preciso perguntar pro vendedor o que significa a inscrição nele! Obs: a esposa amou!!! Té mais 'Sua esposa vai amar.' Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 5, 2012 Membros de Honra Postado Abril 5, 2012 caramba !!!! simples, discretas e maravilhosas!!!!! acho que a febre está voltando!!! E, são de excelente bom gosto... sei que vai fazer algo paracido. inté... Fico contente pela confiança, Véio, véio amigo! Tenho vontade de fazer uma bainha deste tipo dependendo do estilo da faca. Para estas primeiras que comecei, vejo um desenho mais clássico. Claro que tudo pode mudar: idéias... Abração! Num tópico sobre perneiras para proteger contra picada de cobra alguém falou em garrafa pet como material para faze-las. Uma idéia (de jerico) seria bolar uma bainha que recicle pet e seja "estilosa" Citar
Membros ( E ) Postado Abril 6, 2012 Membros Postado Abril 6, 2012 Santos, você que ambiciona coleção de facas: Alberto Orsini: http://www.colecaoorsini.com.br/flash.php Tem bastante informação no site além das peças dele. Abraços, trupe! Citar
Membros ( E ) Postado Abril 6, 2012 Membros Postado Abril 6, 2012 Faquinhas pra cortar sardinhas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.