Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
As Mora até 20 dolares no EBay são as facas com a descrição (preço, qualidade, desempenho) mais perto da realidade, por isso todo mundo que compra, as adora. Seja a(s) de aço sandvik, seja a ferrugenta de aço carbono.

Concordo plenamente, pena que as facas de cozinha da Mora não são vendidas no e-bay, pelo menos eu nunca vi.

Inté...

A única nova que achei foi essa: http://www.ebay.com/itm/Frosts-Boning-Kitchen-Knife-meat-beef-ham-SWEDEN-6-N-/130554507596?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e65a7b14c

O Cabral disse que a OakCutlery aceita encomendas...quem sabe ela não procura?

• Membros
Postado
Trupe!

O trabalho de bainhas do Martin Swinkels, dos Países Baixos:

http://martinsheaths.blogspot.com.br/

Tem o email dele no blog para encomendas; mesmo inviável, vale a inspiração e idéias para quem precisar.

Abraço!

Belo trabalho

Vendo as fotos lembrei que preciso criar coragem e fazer umas bainhas para umas peças (acho que isso está mais perto da minha capacidade do que fazer uma faca!! ::lol4::::lol4:: ).....alguém sabe onde achar couro pra vender na região de Campinas/SP???? Trauco???

Té mais

• Membros
Postado

Aos escoteiros fãs de Opinel:

New for 2012, Opinel is going high-tech with space age materials. This heavy duty survival knife features a 2.5 mm thick 12C27 sandvik blade, a thick serrated area, an integrated 4 seasons 110 db survival whistle and a shackle key. Opinel No8 is the most versatile size in the ever growing line of folding knives. This knife is small enough to be used as a pocket knife and it's 3 1/4' blade prevent it to be considered a weapon in most states (check with your state).

Handle: High quality plastic with "Grip" colored area

Blade: 12C27 MOD Sandvik Stainless Steel (the steels)

Size open: 7. 5/8"

Blade: 3. 1/4"

Weight: TBD

Packaging: Retail blister

Available sheath: Yes, here.

Part #: 001576 (blue), 001577 (orange), 001578 (neon green), 00157 (gray)

20120404173609.jpg

20120404173656.gif

- Made in France -

http://www.opinel-usa.com/proddetail.asp?prod=opinel-No8-outdoor

• Membros de Honra
Postado

Canivete de escoteiro é o Victorinox :wink:

Opinel tá mais pra canivete de picar fumo, fatiar salaminho e de poda (é vendida em lojas de produtos de jardinagem na França e não nas de mochileiros), coisa de velho que anda de boina :) Categoria canivetes Zebu de Barretos.

• Membros de Honra
Postado

....alguém sabe onde achar couro pra vender na região de Campinas/SP???? Trauco???

Té mais

Não sei mas procuraria algum artesão que trabalhe com couro, as selarias e os depósitos de couro da cidade. Eu tenho me virado com uma peça de couro ~1m x 60cm que alguém jogou fora no dia da coleta seletiva. Mas ela não é a melhor opção para bainhas. Você pode usar, também, material sintético como nylon. O diegofi tem feito umas bainhas para ele e tá mais por dentro de materiais e fornecedores.

• Membros
Postado
Lindas algumas destas bainhas postadas no link!

O cara é bem dedicado, e segue um estilo bem moderno para as bainhas. Mesmo as de couro.

• Membros
Postado
Canivete de escoteiro é o Victorinox :wink:

Opinel tá mais pra canivete de picar fumo, fatiar salaminho e de poda (é vendida em lojas de produtos de jardinagem na França e não nas de mochileiros), coisa de velho que anda de boina :) Categoria canivetes Zebu de Barretos.

Será para os velhos de 'bombeta' de amanhã, para picar weed, fatiar salame de soja e de phoda. Hehe!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...