Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
::lol4:: tudo voltou ao normal!!!!!!

por sorte, eu estava pescando....

Ps. não levei a D2, ela tem medo d'água, levei uma rapala de inox, pode ser até de 420 (aquele das donas de casa!!!).

E eu fui pro mato sábado e domingo, como levei carne e sal grosso pro churrasco, não pude levar a D-2, pois ela tem medo de sal, nem a 420 pois a carne seria cortada numa tábua e elas perderiam o fio devido à quantidade. Fui obrigado a usar uma faca de aço carbono pra cozinhar e uma machete pra rachar a lenha que ficou suja de ferrugem :-/

Facas de cozinha, esse mundo é dividido em dois grandes grupos, as orientais dominadas pelos japoneses e as ocidentais que seguem a linha alemã. os japoneses gostam de facas de dureza elevadíssima (chegando a 63 hrc ! super blue steel), afiam as suas facas de sashimi num angulo muito agudo e um só lado formando um "bisel" (depende da mão, se for canhoto ou destro) e não ligam se a faca enferruja, é comum ter facas top em aço carbono ou damasco. já os alemães (ex. wusthof, wmf, henckels, etc) trabalham suas facas num bom aço inox em dureza menor (56-58) e afiam suas facas flat a um angulo de 20º.

As facas japonesas destras ou canhotas, atualmente, já não são mainstream, segundo os dois japoneses que trabalham comigo. Chique agora é dicutir o cheiro e o gosto que cada aço deixa, ou não, na comida, que alguns adoram e outros detestam e por isso a Kyocera tem feito sucesso com suas lâminas de cerâmica que tem dureza "absoluta e imortal" e são totalmente inertes quimicamente. Os europeus tem de tudo um pouco, os que sabem fazer aço, não sabem cozinhar e os que sabem cozinhar não são tão tradicionais, recentemente, em cutelaria de cozinha.

• Membros de Honra
Postado
Trauco

o palito pode servir para pegar azeitonas!

Taí, azeitonas, rodelas de salame, queijo. E eu achando que era para os dentes ::lol4::

Agora....quer que te empreste pra usar a pinça???

Eu vou fotografar o meu BAK (Brazuka Army Knife) e postar aqui, é composto por uma tesourinha dobrável, cortador de unhas, canivete com uma lâmina, tudo preso com uma corrente. Os outros acessórios, saca-rolha de verdade, alicatinho que corta unha encravada e fios elétricos, pinça, linha e agulha, esparadrapo e até Psorex e absorvente íntimo feminino pra estancar hemorragias vão em uma sacolinha tipo caixa de ferramentas. :)

• Membros
Postado
Eu vou fotografar o meu BAK (Brazuka Army Knife) e postar aqui, é composto por uma tesourinha dobrável, cortador de unhas, canivete com uma lâmina, tudo preso com uma corrente. Os outros acessórios, saca-rolha de verdade, alicatinho que corta unha encravada e fios elétricos, pinça, linha e agulha, esparadrapo e até Psorex e absorvente íntimo feminino pra estancar hemorragias vão em uma sacolinha tipo caixa de ferramentas. :)

"..tesourinha de unha...cortador de unhas....alicatinho que corta unha...pinça...linha e agulha...absorvente..."

Ou seja....você é a Chapeuzinho vermelho e ta indo pra casa da VOVÓ! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Calma...respira antes de responder.... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Obs: antes que alguém se ofenda...É BRINCADEIRA!

• Membros de Honra
Postado

"..tesourinha de unha...cortador de unhas....alicatinho que corta unha...pinça...linha e agulha...absorvente..."

Ou seja....você é a Chapeuzinho vermelho e ta indo pra casa da VOVÓ! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Claro, e tudo isso dentro da minha nécessaire Luis Vuitton com camuflagem para mall-craft, ou "bushcraft em shopping":

20120403114842.jpg

Calma...respira antes de responder.... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Obs: antes que alguém se ofenda...É BRINCADEIRA!

Eis o BAK: da esquerda pra direita dá para ver o canivete chinês, tesourinha dobrável, cortador de unha, conjunto pederneira e afiador Gerber

20120403124029.JPG

• Membros
Postado

Claro, e tudo isso dentro da minha nécessaire Luis Vuitton com camuflagem para mall-craft, ou "bushcraft em shopping":

20120403114842.jpg

Meigo............. ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Finalmente chegou a minha Mora! ::hãã2::::hãã2::

Já estou escolhando a próxima, vai ser Carbon Steel. ::otemo::

A noite posto a foto. Mto boa mesmo.

Comprei a minha no mesmo dia...tomara que chegue hoje tb...

• Membros de Honra
Postado

Meigo............. ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Super meigo!

Agora, após os comerciais, a TV Macho apresentará a adaptação a piada do Juca Chaves da top-model que colecionava SAK's ao usuários do mesmo ::lol4::::lol4::::lol4::

Finalmente chegou a minha Mora! ::hãã2::::hãã2::

Já estou escolhando a próxima, vai ser Carbon Steel. ::otemo::

A noite posto a foto. Mto boa mesmo.

Comprei a minha no mesmo dia...tomara que chegue hoje tb...

As Mora até 20 dolares no EBay são as facas com a descrição (preço, qualidade, desempenho) mais perto da realidade, por isso todo mundo que compra, as adora. Seja a(s) de aço sandvik, seja a ferrugenta de aço carbono.

• Membros
Postado
Eis o BAK: da esquerda pra direita dá para ver o canivete chinês, tesourinha dobrável, cortador de unha, conjunto pederneira e afiador Gerber

20120403124029.JPG

Hahaha!

• Membros
Postado
As Mora até 20 dolares no EBay são as facas com a descrição (preço, qualidade, desempenho) mais perto da realidade, por isso todo mundo que compra, as adora. Seja a(s) de aço sandvik, seja a ferrugenta de aço carbono.

Concordo plenamente, pena que as facas de cozinha da Mora não são vendidas no e-bay, pelo menos eu nunca vi.

Inté...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...