Membros de Honra trauco Postado Abril 3, 2012 Membros de Honra Postado Abril 3, 2012 tudo voltou ao normal!!!!!! por sorte, eu estava pescando.... Ps. não levei a D2, ela tem medo d'água, levei uma rapala de inox, pode ser até de 420 (aquele das donas de casa!!!). E eu fui pro mato sábado e domingo, como levei carne e sal grosso pro churrasco, não pude levar a D-2, pois ela tem medo de sal, nem a 420 pois a carne seria cortada numa tábua e elas perderiam o fio devido à quantidade. Fui obrigado a usar uma faca de aço carbono pra cozinhar e uma machete pra rachar a lenha que ficou suja de ferrugem :-/ Facas de cozinha, esse mundo é dividido em dois grandes grupos, as orientais dominadas pelos japoneses e as ocidentais que seguem a linha alemã. os japoneses gostam de facas de dureza elevadíssima (chegando a 63 hrc ! super blue steel), afiam as suas facas de sashimi num angulo muito agudo e um só lado formando um "bisel" (depende da mão, se for canhoto ou destro) e não ligam se a faca enferruja, é comum ter facas top em aço carbono ou damasco. já os alemães (ex. wusthof, wmf, henckels, etc) trabalham suas facas num bom aço inox em dureza menor (56-58) e afiam suas facas flat a um angulo de 20º. As facas japonesas destras ou canhotas, atualmente, já não são mainstream, segundo os dois japoneses que trabalham comigo. Chique agora é dicutir o cheiro e o gosto que cada aço deixa, ou não, na comida, que alguns adoram e outros detestam e por isso a Kyocera tem feito sucesso com suas lâminas de cerâmica que tem dureza "absoluta e imortal" e são totalmente inertes quimicamente. Os europeus tem de tudo um pouco, os que sabem fazer aço, não sabem cozinhar e os que sabem cozinhar não são tão tradicionais, recentemente, em cutelaria de cozinha. Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 3, 2012 Membros de Honra Postado Abril 3, 2012 Trauco o palito pode servir para pegar azeitonas! Taí, azeitonas, rodelas de salame, queijo. E eu achando que era para os dentes Agora....quer que te empreste pra usar a pinça??? Eu vou fotografar o meu BAK (Brazuka Army Knife) e postar aqui, é composto por uma tesourinha dobrável, cortador de unhas, canivete com uma lâmina, tudo preso com uma corrente. Os outros acessórios, saca-rolha de verdade, alicatinho que corta unha encravada e fios elétricos, pinça, linha e agulha, esparadrapo e até Psorex e absorvente íntimo feminino pra estancar hemorragias vão em uma sacolinha tipo caixa de ferramentas. Citar
Membros Phacsantos Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Eu vou fotografar o meu BAK (Brazuka Army Knife) e postar aqui, é composto por uma tesourinha dobrável, cortador de unhas, canivete com uma lâmina, tudo preso com uma corrente. Os outros acessórios, saca-rolha de verdade, alicatinho que corta unha encravada e fios elétricos, pinça, linha e agulha, esparadrapo e até Psorex e absorvente íntimo feminino pra estancar hemorragias vão em uma sacolinha tipo caixa de ferramentas. "..tesourinha de unha...cortador de unhas....alicatinho que corta unha...pinça...linha e agulha...absorvente..." Ou seja....você é a Chapeuzinho vermelho e ta indo pra casa da VOVÓ! Calma...respira antes de responder.... Obs: antes que alguém se ofenda...É BRINCADEIRA! Citar
Membros NeoConker Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Finalmente chegou a minha Mora! Já estou escolhando a próxima, vai ser Carbon Steel. A noite posto a foto. Mto boa mesmo. Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 3, 2012 Membros de Honra Postado Abril 3, 2012 Eu vou fotografar o meu BAK (Brazuka Army Knife) e postar aqui, é composto por uma tesourinha dobrável, cortador de unhas, canivete com uma lâmina, tudo preso com uma corrente. Os outros acessórios, saca-rolha de verdade, alicatinho que corta unha encravada e fios elétricos, pinça, linha e agulha, esparadrapo e até Psorex e absorvente íntimo feminino pra estancar hemorragias vão em uma sacolinha tipo caixa de ferramentas. "..tesourinha de unha...cortador de unhas....alicatinho que corta unha...pinça...linha e agulha...absorvente..." Ou seja....você é a Chapeuzinho vermelho e ta indo pra casa da VOVÓ! Claro, e tudo isso dentro da minha nécessaire Luis Vuitton com camuflagem para mall-craft, ou "bushcraft em shopping": Calma...respira antes de responder.... Obs: antes que alguém se ofenda...É BRINCADEIRA! Eis o BAK: da esquerda pra direita dá para ver o canivete chinês, tesourinha dobrável, cortador de unha, conjunto pederneira e afiador Gerber Citar
Membros Phacsantos Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Claro, e tudo isso dentro da minha nécessaire Luis Vuitton com camuflagem para mall-craft, ou "bushcraft em shopping": Meigo............. Finalmente chegou a minha Mora! Já estou escolhando a próxima, vai ser Carbon Steel. A noite posto a foto. Mto boa mesmo. Comprei a minha no mesmo dia...tomara que chegue hoje tb... Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 3, 2012 Membros de Honra Postado Abril 3, 2012 Claro, e tudo isso dentro da minha nécessaire Luis Vuitton com camuflagem para mall-craft, ou "bushcraft em shopping": Meigo............. Super meigo! Agora, após os comerciais, a TV Macho apresentará a adaptação a piada do Juca Chaves da top-model que colecionava SAK's ao usuários do mesmo Finalmente chegou a minha Mora! Já estou escolhando a próxima, vai ser Carbon Steel. A noite posto a foto. Mto boa mesmo. Comprei a minha no mesmo dia...tomara que chegue hoje tb... As Mora até 20 dolares no EBay são as facas com a descrição (preço, qualidade, desempenho) mais perto da realidade, por isso todo mundo que compra, as adora. Seja a(s) de aço sandvik, seja a ferrugenta de aço carbono. Citar
Membros ( E ) Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Eis o BAK: da esquerda pra direita dá para ver o canivete chinês, tesourinha dobrável, cortador de unha, conjunto pederneira e afiador Gerber Hahaha! Citar
Membros Véio du Mato Postado Abril 4, 2012 Membros Postado Abril 4, 2012 As Mora até 20 dolares no EBay são as facas com a descrição (preço, qualidade, desempenho) mais perto da realidade, por isso todo mundo que compra, as adora. Seja a(s) de aço sandvik, seja a ferrugenta de aço carbono. Concordo plenamente, pena que as facas de cozinha da Mora não são vendidas no e-bay, pelo menos eu nunca vi. Inté... Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 4, 2012 Membros de Honra Postado Abril 4, 2012 Concordo plenamente, pena que as facas de cozinha da Mora não são vendidas no e-bay, pelo menos eu nunca vi. Inté... O mais próximo que eu já vi são as lâminas no. 15 sandvik 12c27 da Opinel: http://www.ebay.com/itm/OPINEL-519-No15-SANDVIK-STAINLESS-STEEL-BLADE-BEECHWOOD-SLIM-KNIFE-/230767428140 um dia ainda tomo coragem e compro uma para ver como é. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.