Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

É trauco, dizem que para bom entendedor meia palavra basta!!! Ou um pingo é letra!!!

À você, nem mesmo um texto inteiro!

Alguém tentar distorcer o que é falado, até entendo. O que está escrito, é brincadeira!

Continue tentando... só se torna mais risível!!!

• Membros de Honra
Postado
Bom pessoal,

Vamos lá: quando citei o 01kg de vagem EM UMA TÁBUA, ficou bem claro que não era a vagem quem iria virar o fio das facas de menor dureza. Está lá escrito, basta conferir! Mas como sempre, o trauco faz questão de torcer e distorcer o que está escrito e dar como certa a interpretação que ele faz.

Não distorci nada, o absurdo permanece a menos que a madeira seja petrificada.

Com relação à Mora ou qualquer faca em aço carbono, o que sempre escrevi é que em condições de mato e falta de cuidado, o mais provável é que o fio se deteriore por desgaste químico ( corrosão ). De novo, está tudo escrito em posts anteriores. E quem duvida, corte uma cebola com a Mora classic, não limpe a lâmina e veja se o fio permanece o mesmo.

Em posts anteriores é mais provável que se encontre ambas afirmações suas, hora para provar uma coisa, hora para provar outra.

O que eu disse é que o microfio criticado era o produzido por corrosão/erosão química e não disse que o fio não se alterava mas que isso era considerado um grande problema/falha da Mora enquanto que um desgaste "microfio" visível a olho nú no d2, foi varrido pra baixo do tapete.

Acho que outros amigos aqui tem facas da Condor; pois bem, peguem um coco verde e cortem o mesmo com suas Condor e vejam como fica o fio após! É simples.

O que eu disse não foi sobre o desgaste do fio e sim usar uma tarefa trivial como o corte do coco como exemplo uma façanha espetacular para uma faca.

Quanto ao polimero que tira o fio do canivete, novamente não acreditem no que está escrito; pequem uma bucha scotch brite nova e passem a parte coarse no fio de seu canivete mais afiado e me digam qual é o resultado!

Uma bucha scotch-brite coarse é uma mistura de fibra e polímero do lado abrasivo.

No caso em questão o polímero que se falava era o descanso do fio de um canivete.

Depois quem distorce sou eu. ::toma::::toma::

Aqui novamente ou o trauco não sabe ler ou não entende o que lê:

é mais provável que você não saiba se expressar com clareza, seja prolixo, exagerado como no caso das vagens (agora tábua), etc

eu nunca escrevi ( e de novo, está lá trás, preto no branco ) que se aplicado o cromo duro em uma faca por exemplo, teria

obrigatoriamente que se refazer o fio assim que se chegasse da cromação ( e eu escrevi literalmente na primeira reafiação ), porque um fio com 20 mícrons, para qualquer propósito, é um fio cego ( no link que postei que é de onde o trauco parece ter tirado as informações sobre aplicação de cromo duro, a própria empresa deixa bem claro que parater a propriedade de dureza e resistência à risco anunciada a camada obrigatoriamente tem que ter 10 mícrons, o que significa dizer, 10 mícrons de um lado do fio e 10 do outro ).

Sim, a capa é de 10 m, mas o vértice do fio só terá 20 microns se as faces forem paralelas, se elas forem convergentes, não.

Agora vejam como o cara é um primor em interpretação do que eu escrevo: "porque nos meus 25 de profissional da minha área" e todos aqui estão cansados de saber que sou dentista, mas o cara me sai com uma desta: "Lá se vão os 25 anos de "pesquisa profissional" original e independente para dar lugar à estação retransmissora dos gringos"!!! Onde foi que eu escrevi pesquisa profissional??? E ele insiste: "E depois você diz que faz pesquisa há 25 anos, quem age assim não faz pesquisa, faz história :) "

Me digam se não é "pacabá"!!!

Se você jogou os seus 25 anos de atuação profissional na sua frase ele deve ter algum valor para a sua argumentação e não ser irrelevante.

No contexto em que apareceu ele é ambíguo o suficiente para significar desde absolutamente nada até o extremo de ter sido intensamente marcado pela busca do instrumental cirúrgico de corte perfeito a cada momento usando as poucas descobertas individuais e as várias feitas por outros como você comentou.

Dentro de espectro tão amplo de opções, eu optei por essa última interpretação.

Na questão das rodelas de tomates finas, nem vou me pronunciar... prefiro esperar o André receber a faca tipo cheff que ele pediu ao amigo cuteleiro para encabar e que ele depois de afiá-la, dê seu parecer! Só isso!

Deixe o André fora disso, eu me dirigi a você e não a ele.

Um chef poderia dizer porque usa facas com 1.5 a 3 mm de espessura, os tipos de fio, a largura e forma das lâminas, tamanho do ricasso, etc. Senão um catálogo de fabricante.

Porque eu iria condenar o Tahar se todas as minhas compras chegaram e se recebi exatamente o artigo que estava nas fotos?

Condenar?

Eu falei lá atrás a lista de pisadas na bola do vendedor em relação a conduta do EBay que eu avisei, isso não é condenar. E só serviu pra ligar o carro de som

Minhas facas no uso e com os cuidados que eu sei que o D-2 demanda, estão muito bem! Por que eu iria mentir?

Mais provável que elas tem uso bem aquém do limite delas, não? Que não é tão extremo pelo visto.

E à propósito, comprei mais dois blanks para testar, já que foram os de 6mm de espessura! O interessante é que a mesma pessoa que agora está praguejando, lançou em outras facas, uma Tanto por exemplo, mesmo depois de ter recebido as "porcarias". Ai vai dizer: ah, mas eu não sabia...

Se você está falando de mim, eu comprei as duas facas e enquanto esperava dei lances abaixo de $20 em algumas outras, nem lembro se tanto foi uma delas. Quando a primeira faca chegou, a D-2, eu vi o mal feito dos bolsters, que o cabo descascou na primeira molhada e que em dois pontos onde uma lata por ela furada deixou marcas, o fio amarelou. Quando a segunda faca chegou e isso foi bem depois, eu dei um descanso para a D-2 e passei a usa-la, comentei que ela desempenhava melhor por ter um fio reto e que o cabo estava se comportando mal. Conforme o tempo passou, eu concluí que não valia a pena comprar mais do sujeito.

As porcarias do tahar, sem aspas, demoraram cerca 50 dias para se revelar completamente e a boa impressão criada pela propaganda se desfazer definitivamente.

As minhas lâminas estão perfeitas, tanto é que comprei mais! Ih, será que cometi algum pecado pela cartilha de alguém??? Que medo...

Pecado viola catecismo e não cartilha.

O único catecismo que tem por aqui é o da igreja HRC

Agora ainda querem me dizer que eu comprei faca errada para a aplicação que ele teve... é o cúmulo!!!

É o cúmulo mesmo...

E voltamos ao primor de interpretação do que estava escrito: "Mas você não era profissional do ramo há 25 anos, ou não era desse ramo, ah, tá." Acho que nem preciso comentar novamente, não é?

Cabral, se você põe os seus 25 anos de profissão na sua argumentação é que algum valor eles devem ter para sustenta-la.

Ou não?

Qual a relevância dos 25 anos se nada neles teve algo a ver com o assunto? Se são irrelevantes, porque cita-los?

Bom, não vou repetir o que escrevi la em cima sobre os 25 anos

Então, cabe aos demais que lêem isso fazerem seus julgamentos e tirarem suas conclusões. Eu de minha parte sempre insisto: está tudo escrito e devidamente contextualizado; basta ler!

Talvez o trauco esteja esperando uma reação extemporânea ou algo do tipo... não vai ter!!!

Mais extemporânea ainda? Impossível.

O que realmente me deixa tranquilo é que o que já foi escrito está lá, para qualquer um ler.

Eu também.

Hehehehehe[2]

E vejam como insiste... acho mesmo que não sabe ler... a faca que meu pai usou para partir o coco foi a Rodan, da Condor!

(só agora você percebeu???)

E ela suportou o corte do coco. Fantástico, não? Liguem o carro de som!!!

• Membros de Honra
Postado
É trauco, dizem que para bom entendedor meia palavra basta!!! Ou um pingo é letra!!!

À você, nem mesmo um texto inteiro!

Alguém tentar distorcer o que é falado, até entendo. O que está escrito, é brincadeira!

Continue tentando... só se torna mais risível!!!

Bom, se você não consegue entender a diferença entre uma pintura a pó na superfície de uma garrafa e uma barrinha daqueles chocolates de gramado meio-branco/meio-preto (pra simplificar...) e/ou acha que a estrutura interna da garrafa de areia é idêntica a da "garrafa" de damasco sintético só porque (1) ambas usaram pó como ponto de partida, (2) o formato final de ambas é cilíndrico, então não tem nada de absurdo em dizer que os processos são bem semelhantes....

• Membros de Honra
Postado
Trauco

Pensei nisso..o cabo parece ser "cru" mesmo....qual selador passar? Nada que custe mais que a faca claro! ::lol4::::lol4::

Acho que os seladores para madeira são baratos, eu uso goma laca para selar balsa em aeromodelos, mas não sei se aguenta rotina de cozinha.

Quanto a abrir a garrafa.................................................o importante é acessar o conteúdo! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Se você tivesse um sabre, podia abrir como champanhe:

Agora você motivo para comprar um sabre :)

E tenho de usar todas as ferramentas do meu Victorinox.... ::hahaha::

Inclusive o palito de dentes? ::bruuu::

• Membros
Postado
por cabraljr » 25 Nov 2011, 17:28

Quando digo "se foi dobramento" é porque é possível por sinterização se obter tal padronagem sem dobradura, fazendo um trabalho artesanal de deposição em camadas, prensagem e aí sim sinterização com posterior tratamento térmico

Pessoal, cansei deste joguinho baixo!

Não adianta, não vou xingar e perder minha razão que está no que já escrevi.

Volto a sugerir que leiam tudo e contextualizem. O que está acima é somente para mais uma vez demonstrar como a coisa vem sendo conduzida.

Para mim já deu!

• Membros
Postado

Trauco, meu brother,

O palito de dentes pode te tirar de uma enrascada, ou pode ser usado para limpeza e manutenção do Victorinox.

É meio nojento vc usar o palito e por devolta... por isso ainda não usei...kkkkk

Por curiosidade, vi uma reportagem da Victorinox, e nenhum canivete até hoje entregue aos exercitos acompanhava o infame saca-rolhas (entendam infame pois pra mim não tem serventia alguma, em compensação meu Fieldmaster acompanha uma bela chave philips), pois não se pode beber em serviço....kkkkkkkkk

NOTICIAS DE ÚLTIMA HORA: Mora Classic #1 chegando... depois disso só tenho 3 ítens faltantes para minha coleção: Um canivete Victorinox Trailmaster e/ou New Soldier (enfase no E/OU), um canivete Extrema Ratio RAO, e um facão (nossa, que difícil essa parte) mas ainda não encontrei um que me agrade...

Até mais....

• Membros de Honra
Postado
por cabraljr » 25 Nov 2011, 17:28

Quando digo "se foi dobramento" é porque é possível por sinterização se obter tal padronagem sem dobradura, fazendo um trabalho artesanal de deposição em camadas, prensagem e aí sim sinterização com posterior tratamento térmico

Pessoal, cansei deste joguinho baixo!

Não adianta, não vou xingar e perder minha razão que está no que já escrevi.

Volto a sugerir que leiam tudo e contextualizem. O que está acima é somente para mais uma vez demonstrar como a coisa vem sendo conduzida.

Para mim já deu!

Não tem jogo baixo.

Uma garrafa de areia tem o padrão formado só na superfície externa em contato com o vidro, dentro não, o miolo é preenchido para completar o fundo da figura.

Se você cortar uma garrafa dessas em duas metades não vai encontrar um padrão nas duas novas superfícies que seja sequer parecido ao da figura.

Se você corta um chocolate gramado bicolor, ou um aço damasco, sintético ou não, o padrão existe no seu interior e será revelado nas superfícies geradas pelo corte.

Só isso.

• Membros de Honra
Postado
Trauco, meu brother,

O palito de dentes pode te tirar de uma enrascada, ou pode ser usado para limpeza e manutenção do Victorinox.

É meio nojento vc usar o palito e por devolta... por isso ainda não usei...kkkkk

Por curiosidade, vi uma reportagem da Victorinox, e nenhum canivete até hoje entregue aos exercitos acompanhava o infame saca-rolhas (entendam infame pois pra mim não tem serventia alguma, em compensação meu Fieldmaster acompanha uma bela chave philips), pois não se pode beber em serviço....kkkkkkkkk

NOTICIAS DE ÚLTIMA HORA: Mora Classic #1 chegando... depois disso só tenho 3 ítens faltantes para minha coleção: Um canivete Victorinox Trailmaster e/ou New Soldier (enfase no E/OU), um canivete Extrema Ratio RAO, e um facão (nossa, que difícil essa parte) mas ainda não encontrei um que me agrade...

Até mais....

Eu quero terminar uns testes com aquela "kraken" 440c que eu comprei no final de janeiro para postar aqui, gostei da danada apesar de "exótica".

http://www.ebay.com/itm/Knife-Making-Blade-Blank-Kraken-Tactical-Blade-Blank-RR88-/251025869499

Mas é dura demais, caiu da mesa de bico no piso de ardósia e a ponta lascou.

A última por um bom tempo será uma faca metida a facão com 22 cm x 5mm de lâmina 440c que já está a caminho e que eu vou levar para uma navegada Brasil-Uruguai por água doce em maio. A gente acampa para passar a noite e uma dessas é útil nessas horas.

• Membros
Postado

Pessoal, sobre o tema que o André colocou sobre a mesa e aparentemente, apenas eu apreciei (ou melhor, demonstrou apreciação, rs!). A primeira mini blusa da história:

20120331112004.jpg

Alguma coisa saiu errado na hora de fotografar? Dentre tantas beldades. hehe!

Uma jumenta de antigamente.

20120331112107.jpg

Bom, esta... ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> :wink:

20120331112254.jpg

Mais de 500 páginas de viagem no tempo: dá para imaginar quantas vísceras foram usadas para proteger estas lâminas. Ah!, era uma época onde não se encontravam bons silicones em toda esquina.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...