Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Minha internet está uma carroça hoje, ou melhor, uma faca cega cortando-esmagando tomate.

Hahahahahhahahaha! Época que humor não era feito por estes 'criativos', os-das-sacadas, do stand-up. Mas como sempre metemos o pau no que é de agora valorizando o que passou, o que virá depois? ::hein::D

Na verdade eu estava procurando o Hot Shots - Part Deux com o Charlie Sheen parodiando o Rambo e não achei o trecho com facas ::lol3:: num desses tv macho tem um "trayler" do Rambo Bambi pelo Diogo Vilela que tambem serve. Mas minha net anda ruim como a sua. Acho que o humorismo daquela época era mais elaborado porque era escrito por gente do calibre do Max Nunes e Luis Fernando Veríssimo e interpretado por humoristas profissionais com uma produção visual muito boa. Não acompanho mais hoje em dia, parei qdo vi o que era o Zorra Total e dizem que os Gentili da vida são muito piores, mais pra circo de horrores.

• Membros de Honra
Postado
A jumenta clone encabrestada chegou!! Quais num chega, mas....

Chegando em casa, verei se cosigo por as fotos.

Quanto tempo demorou? Dois meses?

• Membros
Postado

40 e poucos.

Vou analisar agora se fico com essa ou com a Juma pelada (sem cabo). srrrs ::lol4::

• Membros de Honra
Postado

40 e poucos.

Vou analisar agora se fico com essa ou com a Juma pelada (sem cabo). srrrs ::lol4::

Viche, vai terminar ficando com as duas, se bem conheço o vício...

• Membros
Postado
Postei um texto sobre as diferentes medições de dureza: entendendo-sobre-os-ensaios-de-dureza-t67659.html

Espero que valha a leitura e ajude quem não compreende muito estes valores.

Abraço!

Ficou ótimo, bem objetivo e completo.

Apenas copiei o texto que vi estas mesmas qualidades que você citou. ::otemo::::otemo::::otemo:: Que bom que servirá para todos que passarem por aqui com dúvidas.

Para quem quiser, o EBay oferece várias ofertas de durômetros rockwel portáteis e de bancada a partir de 400 dólares.

E quem comprar uma destas ofertas, me avise. rsrs!

Abraço!

• Membros
Postado

Que bom que a sua chegou...porque as minhas.... ::vapapu::::vapapu::::vapapu::

Garrei ódio desse Tahar ::carai::::carai::::carai::::carai::

Meu DC4, Santos, enviado no dia 22 do 12 de dois mil e ONZE, rs!, nada até agora também. :(:(:(

• Membros
Postado

Viche, vai terminar ficando com as duas, se bem conheço o vício...

kkkkkkk vou ficar com uma, só.

To sem máquina aqui, mas providenciarei.

impressões:

Gostei muito do acabamento. Realmente muito bem feita e com arremates precisos e alinhados. :o:o Muito bonita e balanceada.

Bem amoladinha e espelhada. (claro, com cromoinox ficaraá tinindo).

A bainha me impressionou muito pela qualidade. Achava que seria um couro vei só costurado, mas é muito bonita e uma ótima qualidade.

A jumentona (sem cabo) é visivelmente maior e mais parrudinha.

Vou ver qual delas boto no Mercado Livre. srsrsr

• Membros de Honra
Postado

(E): tem uns durômetros portáteis bem legais lá, mas eu acho que dá para montar um caseiro com um macaco hidráulico, um sargento e esferas de rolamento para, pelo menos, você saber se a lâmina A é mais dura que a B sem usar o teste de dureza Mohs.

A tragédia dos cabos empenados . São 2 meses de uso domestico das "mateiras"

Cabo 1: Empenamento convexo, passa uma bula de remédio entre o tang e cada tala. Repare no descasce do "enfeite" brilhante na madeira (pintam com superbonder) , também. Caiu na primeira molhada lavada e disseram que eu tive azar, aí caiu na outra também. Repare nas manchas de corrosão galvânica do D-2 em contato com o latão (um dos vídeos do youtub, um cuteleiro brincava que estava fazendo uma bateria), por último repare no desalinhamento dos bolsters no lado da madeira.

20120328225326.JPG

Cabo 2: Aqui o empenamento foi côncavo, passa cartão de visita na folga e na foto dá para ver que o cabo dilatou e é maior que o tang, agora. Era perfeitamente alinhado quando chegou, como existem espaçador de osso, papel vulcanizado e metal, agora está havendo uma separação das talas nessa região. A cada umedecida piora. A corrosão é visível, mas não é inesperada como no D-2 pois é aço mola e nos bolsters não tem diferença para o D-2 em termos de corrosão galvânica

20120328230657.JPG

Eu acho que nunca é demais repetir neste forum que as minhas facas baratas com cabos rebitados e sem cola chegam a ter 25 anos de uso, 16 deles com uma ex-faxineira/diarista que deixa máquina de lavar louças no chinelo, sem nenhuma folga, empenado, mau cheiro, etc Nas mãos daquela dona, essas faquinhas estariam decompostas em lâmina mais pedaçõs de talas. :)

Aproveitando pra atualizar o teste da salmora, que é uma versão escoteiros-mirim do teste de verdade chamado salt-spray ou névoa salina: a D-2 continua se esburacando no fio nos locais onde sofreu corrosão. Não a usei depois do teste, lavei bem e sequei, mas as manchas viraram pó escuro que sai com um pano e deixa um buraco bem maior que os da Mora enferrujando. Acho que o único jeito de parar isso e´remover os buracos no lado grosso da pedra de afiar e depois polir o fio até virar espelho.

Mora(l) da história: 1)trate sua D-2 como a sua mora depois que ela entrar contato com sal e salmora. Evite molhar o cabo, se molhar, seque. Passe cera de carnauba ou óleo de peroba nele, mas evite que escorra pra região colada para não infiltrar.

Apesar da picaretagem dos cabos, devido a espessura de quase 4mm, as lâminas são boas, só falta descobrir para o que. Para cozinha o D-2 está banido por causa do sal, vou fazer como o VdM e testa-lo na lareira, pra rachar toras de eucalipto . O aço mola abre latas bem, mas só faço isso com facas em testes, vou compara-lo com a skinner de pobre que já me cortou o dedo duas vezes depois que "tunei" o fio dela

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...