Membros de Honra trauco Postado Março 28, 2012 Membros de Honra Postado Março 28, 2012 Minha internet está uma carroça hoje, ou melhor, uma faca cega cortando-esmagando tomate. Hahahahahhahahaha! Época que humor não era feito por estes 'criativos', os-das-sacadas, do stand-up. Mas como sempre metemos o pau no que é de agora valorizando o que passou, o que virá depois? Na verdade eu estava procurando o Hot Shots - Part Deux com o Charlie Sheen parodiando o Rambo e não achei o trecho com facas num desses tv macho tem um "trayler" do Rambo Bambi pelo Diogo Vilela que tambem serve. Mas minha net anda ruim como a sua. Acho que o humorismo daquela época era mais elaborado porque era escrito por gente do calibre do Max Nunes e Luis Fernando Veríssimo e interpretado por humoristas profissionais com uma produção visual muito boa. Não acompanho mais hoje em dia, parei qdo vi o que era o Zorra Total e dizem que os Gentili da vida são muito piores, mais pra circo de horrores. Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 28, 2012 Membros de Honra Postado Março 28, 2012 A jumenta clone encabrestada chegou!! Quais num chega, mas....Chegando em casa, verei se cosigo por as fotos. Quanto tempo demorou? Dois meses? Citar
Membros ( E ) Postado Março 28, 2012 Membros Postado Março 28, 2012 Postei um texto sobre as diferentes medições de dureza: entendendo-sobre-os-ensaios-de-dureza-t67659.html Espero que valha a leitura e ajude quem não compreende muito estes valores. Abraço! Citar
Membros Frico Postado Março 28, 2012 Membros Postado Março 28, 2012 A jumenta clone encabrestada chegou!! Quais num chega, mas....Chegando em casa, verei se cosigo por as fotos. Quanto tempo demorou? Dois meses? 40 e poucos. Vou analisar agora se fico com essa ou com a Juma pelada (sem cabo). srrrs Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 28, 2012 Membros de Honra Postado Março 28, 2012 Postei um texto sobre as diferentes medições de dureza: entendendo-sobre-os-ensaios-de-dureza-t67659.html Espero que valha a leitura e ajude quem não compreende muito estes valores. Abraço! Ficou ótimo, bem objetivo e completo. Para quem quiser, o EBay oferece várias ofertas de durômetros rockwel portáteis e de bancada a partir de 400 dólares. Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 28, 2012 Membros de Honra Postado Março 28, 2012 A jumenta clone encabrestada chegou!! Quais num chega, mas....Chegando em casa, verei se cosigo por as fotos. Quanto tempo demorou? Dois meses? 40 e poucos. Vou analisar agora se fico com essa ou com a Juma pelada (sem cabo). srrrs Viche, vai terminar ficando com as duas, se bem conheço o vício... Citar
Membros ( E ) Postado Março 28, 2012 Membros Postado Março 28, 2012 Postei um texto sobre as diferentes medições de dureza: entendendo-sobre-os-ensaios-de-dureza-t67659.html Espero que valha a leitura e ajude quem não compreende muito estes valores. Abraço! Ficou ótimo, bem objetivo e completo. Apenas copiei o texto que vi estas mesmas qualidades que você citou. Que bom que servirá para todos que passarem por aqui com dúvidas. Para quem quiser, o EBay oferece várias ofertas de durômetros rockwel portáteis e de bancada a partir de 400 dólares. E quem comprar uma destas ofertas, me avise. rsrs! Abraço! Citar
Membros ( E ) Postado Março 28, 2012 Membros Postado Março 28, 2012 Que bom que a sua chegou...porque as minhas.... Garrei ódio desse Tahar Meu DC4, Santos, enviado no dia 22 do 12 de dois mil e ONZE, rs!, nada até agora também. Citar
Membros Frico Postado Março 28, 2012 Membros Postado Março 28, 2012 Viche, vai terminar ficando com as duas, se bem conheço o vício... kkkkkkk vou ficar com uma, só. To sem máquina aqui, mas providenciarei. impressões: Gostei muito do acabamento. Realmente muito bem feita e com arremates precisos e alinhados. Muito bonita e balanceada. Bem amoladinha e espelhada. (claro, com cromoinox ficaraá tinindo). A bainha me impressionou muito pela qualidade. Achava que seria um couro vei só costurado, mas é muito bonita e uma ótima qualidade. A jumentona (sem cabo) é visivelmente maior e mais parrudinha. Vou ver qual delas boto no Mercado Livre. srsrsr Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 29, 2012 Membros de Honra Postado Março 29, 2012 (E): tem uns durômetros portáteis bem legais lá, mas eu acho que dá para montar um caseiro com um macaco hidráulico, um sargento e esferas de rolamento para, pelo menos, você saber se a lâmina A é mais dura que a B sem usar o teste de dureza Mohs. A tragédia dos cabos empenados . São 2 meses de uso domestico das "mateiras" Cabo 1: Empenamento convexo, passa uma bula de remédio entre o tang e cada tala. Repare no descasce do "enfeite" brilhante na madeira (pintam com superbonder) , também. Caiu na primeira molhada lavada e disseram que eu tive azar, aí caiu na outra também. Repare nas manchas de corrosão galvânica do D-2 em contato com o latão (um dos vídeos do youtub, um cuteleiro brincava que estava fazendo uma bateria), por último repare no desalinhamento dos bolsters no lado da madeira. Cabo 2: Aqui o empenamento foi côncavo, passa cartão de visita na folga e na foto dá para ver que o cabo dilatou e é maior que o tang, agora. Era perfeitamente alinhado quando chegou, como existem espaçador de osso, papel vulcanizado e metal, agora está havendo uma separação das talas nessa região. A cada umedecida piora. A corrosão é visível, mas não é inesperada como no D-2 pois é aço mola e nos bolsters não tem diferença para o D-2 em termos de corrosão galvânica Eu acho que nunca é demais repetir neste forum que as minhas facas baratas com cabos rebitados e sem cola chegam a ter 25 anos de uso, 16 deles com uma ex-faxineira/diarista que deixa máquina de lavar louças no chinelo, sem nenhuma folga, empenado, mau cheiro, etc Nas mãos daquela dona, essas faquinhas estariam decompostas em lâmina mais pedaçõs de talas. Aproveitando pra atualizar o teste da salmora, que é uma versão escoteiros-mirim do teste de verdade chamado salt-spray ou névoa salina: a D-2 continua se esburacando no fio nos locais onde sofreu corrosão. Não a usei depois do teste, lavei bem e sequei, mas as manchas viraram pó escuro que sai com um pano e deixa um buraco bem maior que os da Mora enferrujando. Acho que o único jeito de parar isso e´remover os buracos no lado grosso da pedra de afiar e depois polir o fio até virar espelho. Mora(l) da história: 1)trate sua D-2 como a sua mora depois que ela entrar contato com sal e salmora. Evite molhar o cabo, se molhar, seque. Passe cera de carnauba ou óleo de peroba nele, mas evite que escorra pra região colada para não infiltrar. Apesar da picaretagem dos cabos, devido a espessura de quase 4mm, as lâminas são boas, só falta descobrir para o que. Para cozinha o D-2 está banido por causa do sal, vou fazer como o VdM e testa-lo na lareira, pra rachar toras de eucalipto . O aço mola abre latas bem, mas só faço isso com facas em testes, vou compara-lo com a skinner de pobre que já me cortou o dedo duas vezes depois que "tunei" o fio dela Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.