Membros Véio du Mato Postado Março 18, 2012 Membros Postado Março 18, 2012 Trauco, Bacana o teste, ele realmente expõe as facas a condições extremas de uso real. realmente eu implico com aço 420, mas não posso negar a sua resistência a corrosão, dizem que o 420j2 e o H1 são ainda mais resistente. acho que foi um erro de digitação, quanto teclou 440hc em vez de 420hc. Guimarães, poste a lista de facas que está vendendo no mercado livre, pode ser que alguém se interesse, isso não vai ser interpretado como comercio!!! inté... Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 19, 2012 Membros de Honra Postado Março 19, 2012 Trauco, acho que foi um erro de digitação, quanto teclou 440hc em vez de 420hc. Isso mesmo. Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 19, 2012 Membros de Honra Postado Março 19, 2012 Finalmente consegui carregar as fotos que faltavam, abaixo as manchas de corrosão da d-2 no fio, lateral e junto à guarnição de latão: Agora, o ataque à região em torno da estampa da Mora: Por último a skinner suposta 440c com corrosão ao longo das marcas da ferramenta que fez o fio: Das outras três 440c, apenas a mini-hunter tem acabamento polido, o canivete e a esmaltada tem acabamento semelhante ao da skinner e nenhuma delas corrou. Ou ela ou as três são de outro aço. Desconfio dela porque o lado esquerdo do cabo pakkawood está ficando opaco com o uso e é amarronzado enquanto o lado direito está como novo, é avermelhando mas tem uma trinca fina no rebite. Um é mole demais e descasca, o outro duro demais e trinca , daí não da pra apostar na qualidade do aço. Dá a impressão que polindo a lâmina aumenta-se a resistência à ferrugem nesse caso Hoje eu vou fotografar as lâminas depois de lavadas e secas, dá para ver as "cicatrizes" da água salgada. Não quis fazer isso ontem porque é melhor dar um tempo para estabilizar a aparência do aço. Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 20, 2012 Membros de Honra Postado Março 20, 2012 Agora, as fotos das cicatrizes, primeiro a Mora, que só foi corroída em torno da estampa do logotipo: em seguida, as fotos da D-2, algumas manchas amarelas saem com uma esfregada mais forte, as escuras, que podem parecer dentes no fio mas não são, so saem com polimento ou afiação: os dois lados tiveram ataques diferentes porque eu não imergi a d-2 completamente no "molho" para não terminar com o cabo, que incha e empena só com a lida normal em meio úmido. Por último, a skinner de pobre, depois de lavada ela recuperou um pouco da aparencia original e o que ficou foi corrosão ao long das estrias da maquina essa aí não teve corrosão no contato cabo/faca como a d-2 porque o cabo é pakkawood, sem metal, o mesmo vale para a Mora. Acho qeu dando um polimento fino nela, fica mais resistente. Clicando nas imagens, aparece uma opção de ve-las em tamanho real, isso ajuda a perceber os pontos corroídos. Um dia depois de lavadas e secas, a conclusão que se chega é que se tiver que ir pescar na praia com uma delas, a Mora é a mais preparada. Citar
Membros NeoConker Postado Março 21, 2012 Membros Postado Março 21, 2012 André, no tempo que caçava e praticava tiro ao prato, o meu sonho de consumo era uma 12 Victor Sarasqueta que o pai de um amigo possuia enquanto o resto sonhava com Browning cano montado ou punheteira. Eu tinha uma 12 muito vagabunda da Boito mas conseguia quebrar meus pratos numa boa, na verdade eu gostava mesmo era da minha Puma 38 mas não tinha nada que pudesse ser caçado com ela (agora tem os javalis). Trauco, que sensação de nostalgia Na casa do meu pai ainda temos antiga Puma da Rossi, mto macia e sem recuo, acabamento bacana em madeira escura. Me ajudou muito a aprender a atirar, treinava atirando em lata de Pomarola! Nunca caçei nada, no máximo em calango e sapo, sempre com cartucho recarregado... o tempo bom. Hoje atirando com um Remington 700 SPS e munição .308 brand new.. não é tão divertido como antigamente. Citar
Membros Leandro-Blah Postado Março 21, 2012 Membros Postado Março 21, 2012 Trauco, parabéns pelo teste, muito significativo. Nada como visualizar resultados ao invez de apenas ler. Uma coisa que vc falou é verdade: Se alguem for se meter a mexer com agua salobra, como em uma praia por exemplo, realmente o acho 420HC é o mais indicado. É um dos aços mais resistentes à corrosão do sal. Não é atoa que a grande maioria das facas de mergulho são feitas em aço 420, tanto o J2 quanto o HC. São bem mais resistentes à corrosão do que a série 440. Citar
Membros Guaxinim Amigo Postado Março 21, 2012 Membros Postado Março 21, 2012 Nada como um test drive de facas em condições reais de uso desfavorável ao aço. Queremos mais testes de facas como o do Trauco. :'> Citar
Membros Phacsantos Postado Março 22, 2012 Membros Postado Março 22, 2012 Será que essa faca é "3B" 1-Bonita 2-Barata 3-Boa??????? http://www.comlines.com.br/site/esportivas/360-faca-esporte-6-inox-amazonas-tramontina.html Para aqueles que não tem acesso ao Ebay ou não querem esperar muito.... ************************** Tahar nunca mais!!!! Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Março 23, 2012 Membros Postado Março 23, 2012 Será que essa faca é "3B" 1-Bonita 2-Barata 3-Boa??????? http://www.comlines.com.br/site/esportivas/360-faca-esporte-6-inox-amazonas-tramontina.html Para aqueles que não tem acesso ao Ebay ou não querem esperar muito.... ************************** Tahar nunca mais!!!! Não é ruim não. Pega um fio razoável e é bem agradável à vista e ao manuseio. o que ocorre é muita oxidação entre o cabo e a lâmina. Vc não recebeu a sua D-2??? Eu perdi um Enlan. Paciência!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.