Membros de Honra trauco Postado Março 16, 2012 Membros de Honra Postado Março 16, 2012 Então...só aparece as informações básicas..não da nem pra clicar no item. A politica do Paypal é de 45 dias para reclamação.....já se passaram 2 meses e 3 dias!! O problema é que não da pra saber se é o correio/Receita que ta enrolando com a encomenda ou se o vendedor sequer enviou! Pelo jeito tomei um prejuizo de mais de 100 reais! Isso só é bom pra aprender, mais uma vez na vida, a não confiar em tudo e todos............... Entre em contato com o EBay usando o número do Item, diga que contactou o vendedor pedindo o tracking number e ele não enviou, por isso você perdeu o prazo para reclamar. Olhando os negativos dele só tem dois casos de não recebimento, os outros são por faca bichada ou envio de faca diferente da comprada. Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 16, 2012 Membros de Honra Postado Março 16, 2012 Eu acho que existe muita mitificação sobre o "poder" das facas especiais. Depois de ler o post do cabraljr eu lembrei de uma faca que achei na beira do mar em meio a cabeças, escamas e restos de peixe em Ubatuba em 2002. Levei pra casa, lavei e está comigo até hoje quebrando a maioria dos dogmas daqui: 1) é Tramontina, 2) tem cabo de madeira rebitado com pinos de latão, 3) é inox 4) não é full tang. Pelo dogma (1), ela só corta ar, agua e neblina, no entanto o antigo dono cortava peixes e tirava filés, Pelo dogma (2) por ter cabo de madeira, ainda por cima sem cola, não poderia ser usada em carnes e vísceras seja porque iria apodrecer e se desmanchar, seja porque federia a peixe podre para sempre, Pelo dogma (3) por ser inox comum estaria totalmente corroída pelo sal e cloretos e Pelo dogma (4) por não ser full tang não aguentaria umas porradas na espinha, mas a faca que eu peguei tava toda marcada na espinha porque o dono anterior batia com uma pedra nela para cortar os ossos do peixe. Mais fácil mostrar a foto dela 10 anos depois: dá pra ver umas marcas na espinha das porradas que o cara dava para cortar peixe. Mas aí alguém pode argumentar que (a) as porradas eram necessárias por causa da falta de fio da Tramontina veja o metal mole como chocolate que deforma com a batida da pedra e (b) cortar osso de peixe é uma tarefa light que não força a faca. Aí eu peguei um galho de ipê rosa que caiu num temporal em dezembro e botei pra secar, ele não tem os 7,5 cm de diâmetro dos toquinhos de eucalipto que o pessoal aqui definiu para esse teste (tem 5,5cm) mas é mais denso. Com ajuda de um porrete de madeira improvisado eu cortei um toco. Como a faca tem menos da metade da grossura do galho eu precisei girar o toco sempre que ela atingia o nível dele, podia ter batido na ponta mas só ia desperdiçar energia para provar nada. A foto abaixo é do toco cortado, galho, faca, porrete e batente de madeira: A faca continua igual ao que era antes, não fraturou, não afrouxou o cabo e o fio não mudou, continua o tal que só corta ar, agua e neblina embora corte as coisas da cozinha aqui de casa. Ela é muito delgada para fazer o teste de rachar o toco, ele não esta totalmente seco e ela não afasta o suficiente os dois lado para isso render. Fico devendo. Mas deu para ver que os dogmas citados não se sustentam como esperado. Citar
Membros NeoConker Postado Março 16, 2012 Membros Postado Março 16, 2012 A politica do Paypal é de 45 dias para reclamação.....já se passaram 2 meses e 3 dias!! O problema é que não da pra saber se é o correio/Receita que ta enrolando com a encomenda ou se o vendedor sequer enviou! Pelo jeito tomei um prejuizo de mais de 100 reais! Isso só é bom pra aprender, mais uma vez na vida, a não confiar em tudo e todos............... Qual o nome do vendedor? Não pode deixar +60 dias senão fica sem dar feedback, negativa esse cara. Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 16, 2012 Membros de Honra Postado Março 16, 2012 (editado) De volta dos correios onde peguei a minha mini "hunting knife" de aço 440 (foto do vendedor): Segundo a descrição: SURVIVAL CAMP KNIFE WITH MAGNESIUM FIRE STARTER - BRAND NEW WITH BOX *7.5" overall. *Black 440 Stainless steel blade. *Cord wrapped handle. *Easy use magnesium fire starter. *Includes nylon sheath. Primeiras impressões: veio numa caixa de papelão caprichada, a lâmina embrulhada em plástico, uma bainha de nylon muito bem feitinha (resta saber se não descostura) mas sem proteção contra a ponta da lâmina, se empurrar a faca, ela atravessa a bainha. A bainha veio com uma pederneira que vou deixar de estepe. A pegada da faca é bem firme e o cabo de (para)cord ajuda nisso, além do feitio da empunhadura (a foto não mostra mas o cabo é perfurado para quem quiser por outro tipo de cabo). A lâmina tem 7,5 cm de comprimento por 3,0 cmm de largura e 4 mm de espessura, um serrilhado enfeite e um fio bem caprichado, polido. O coating preto é opaco e homogêneo, vamos se sobrevive ao teste da abertura de uma lata de atum sem riscar. Custos: US $7.99 mais US$ 9.00 de S/H = US $16.99 (~ R$ 30,00) Comprada: 19/02/2012, recebida 16/03/2012 Essa faca, junto com o canivete citado em outro post vem preencher uma lacuna, das facas de pequeno com pontas perfurantes robustas para uso em viagens e saídas pro mato onde não quero levar um arsenal nem me preocupar com chuva, água de mar ou rio, etc. Editado Março 16, 2012 por Visitante Citar
Membros Guaxinim Amigo Postado Março 16, 2012 Membros Postado Março 16, 2012 Trauco: Bonita faca, hem? Estou precisando de uma faca nova, gostei desta! Entretanto se eu compra-la vou desfalcar meu cofrinho que esta sendo abastecido com moedas de 1,00 para outra faca que estou interessado........ Um conhecido se separou da mulher e entregou o carro novo para ela quando ela ameaçou incluir a coleção de facas dele no processo judicial, solicitando a partilha. Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 17, 2012 Membros de Honra Postado Março 17, 2012 Não tem grilo, esse preço é buy-it-now, dá pra comprar agora ou em maio. Essa coisa de partilha é tão horrorosa que eu tenho um colega que separou mas ele e a mulher preferiram não rachar o patrimônio porque os dois iam sair perdendo Citar
Membros Andre Miranda Postado Março 17, 2012 Membros Postado Março 17, 2012 Trauco, antes de encomendar a bowie, minha faca padrão pra tudo e que me acompanhou por quase 15 anos de aventura foi uma Tramontina, na época o modelo se chamava Safari, depois mudou de nome. Era realmente bem feitinha, apesar do acabamento não tão perfeito e claro, não ser capaz de reter o fio de fazer barba que eu havia colocado por muitos cortes. Cabo de poliwood, estilo bowie clip point de 7" de lâmina, espessura de uns 5 mm, era bem boa e eu também usava sem dó. A bainha era uma bosta, como quase a totalidade das Tramontina, papelão com nylon fino. Imediatamente confecionei outra bainha pra ela, de couro, que existe até hoje com a pessoa que ganhou esta faca. Olha ela ao longo dos anos: Me custou 50 reais em 1996. Me atendia? Sim. Poderia continuar com ela até hoje? Sim. Mas aí entra o tesão de ter o equipo de outro nível. Sonho é impossível mensurar. Concordo contigo, pra funcionar e nos servir não precisa ser top, mas se você vai ficando cada vez mais exigente com suas coisas e se dá ao luxo de investir mais nelas, a coisa vai sofisticando, é o caso de alguns de nós aqui. Conheço pessoas que vão todo ano caçar na África, Argentina, ou Uruguai, e seus fuzis são bons, funcionais e baratos, dentro do universo das armas esportivas. Por outro lado, também conheço os do outro time e já vi um fuzil double de 50 mil dólares sendo vendido, fabricado por uma das marcas top do mundo, em época em que o acabamento era realmente esmerado(1960), finamente lavrado a ouro com cenas de caçadas. Coisa linda mesmo. Eu compraria uma arma destas? Se eu fosse muito milionário, sim! Com os anos fui aprendendo a reconhecer o valor das coisas boas, e a julgar melhor pagar mais pela qualidade e acabamento primoroso do que menos por um produto simples, quando a atividade a que se destina é de meu agrado. Mas isto é algo absolutamente pessoal. Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 17, 2012 Membros de Honra Postado Março 17, 2012 André, no tempo que caçava e praticava tiro ao prato, o meu sonho de consumo era uma 12 Victor Sarasqueta que o pai de um amigo possuia enquanto o resto sonhava com Browning cano montado ou punheteira. Eu tinha uma 12 muito vagabunda da Boito mas conseguia quebrar meus pratos numa boa, na verdade eu gostava mesmo era da minha Puma 38 mas não tinha nada que pudesse ser caçado com ela (agora tem os javalis). O que eu quis dizer com aquele teste da faquinha de Ubatuba é que ela é como a minha Boito, vagabunda, mas faz o que tem que fazer e ate´aquilo para o qual não foi feita. Alem de jogar por terra essa pilha de dogmas absurdos que tem ganhado força de verdade, como o cabo de madeira que não resiste ao uso em ambiente agressivo ou que fede com carne, sangue e vísceras "obrigando" a usar micarta, g10 ou algum outro polímero estiloso sempre (o mesmo dogma é usado contra cabos de osso e chifre nacionais, se for chifre africano ou asiático é maravilhoso). Os outros contra marca, tipo de aço, etc também não se sustentam. Não vejo sentido em enganar a si mesmo e aos outros. Quer esbanjar e o dinheiro é seu? Esbanje. Eu coleciono equipamento fotográfico clássico e tenho todos os modelos da Nikkor 24mm/2.8 que foram feitos porque acho fantástico o rendimento dela desde o primeiro projeto. O mesmo para Nikkor 105/2.5, para as 135mm Nikon, Zeiss e Jupiter de projeto Sonnar e para as 50mm da Contax e algumas 50mm da Nikon F. Parece estúpido,mas cada uma tem uma característica de contraste, resolução e bokeh próprios. Mas eu faço isso sem proseilitismo, sem dogmas, sem impor a minha "verdade" a ninguém, sem me iludir ou fantasiar. Espero ter sido claro. Citar
Membros Véio du Mato Postado Março 17, 2012 Membros Postado Março 17, 2012 Guimarães, Parabéns pelas novas aquisições!!!! voltando a analogia faca-carro , acaba de colocar uma Ferrari e um Maserati na garagem. somos meninos grandes, esse são os nossos brinquedos, sempre que a minha esposa abre a fatura do cartão eu explico para ela que se eu gostasse de sinuca seria pior!!! tenho amigos que gastão fortunas na zona e outros que tomam remédios... eu prefiro as facas, e agora uma carretilha daiwa (nossas facas são fichinha se comparadas as tralhas de pesca). o que não pode é pedir dinheiro emprestado pro vizinho ou atrasar a conta de luz pra comprar uma faca top. inté... Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 17, 2012 Membros de Honra Postado Março 17, 2012 eu prefiro as facas, e agora uma carretilha daiwa Pô, não lembra, não lembra, eu tinha curado disso Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.