Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado (editado)

Trauco, pode usar sem medo!

André, valeu ::otemo::

Hoje eu já comecei a fazer testes com ele e até segunda acho que dá pra postar um review lá nos "Canivetes, quais comprar?" A primeira coisa que já dançou é o "titanium black coating", abri uma lata com ele e o coating não aguentou o atrito, pior que eu acho que o esmalte preto daquela faquinha bizarra que comprei, aguenta. O fio aguentou dentro do esperado. A patroa usou para abrir uma conserva, um teste bobo que entorta muita lamina de aço famoso, e ele não vacilou. Já tomou uns banhos e depois foi lavado e seco no escorredor e mesmo os torx de aço não deram sinal de ataque mesmo eu tendo dado um aperto neles (que risca a oxidação preta). Agora vem uns testes mais agressivos.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Mais um comentário, agora sobre o meu futuro "facãozinho de 10 pol":

Apesar do VdM ter postado o link de uma belezura de SOG em 8Cr13MoV, o desbaste hollow ground não me parece o mais adequado para a tarefa.

Hoje o Cabral "véi" ia abrir 3 côcos verdes e pedi que ele usasse a Rodan; meu único pedido foi: só não bata com a marretinha nas costas dela. Pode usar o porrete ou o toco...

Dai à pouco vejo ele cravando a Rodan no meio do côco e batendo o bicho na mesa... pouco tempo depois me chega ele com os 3 côcos abertos, e a única coisa que aconteceu com a Rodan foi que a parte sem epóxi ficou com aquele tom negro-azulado caracteristico. O fio estava exatamente igual antes da tarefa.

Me inclinei um pouco mais pela Kumunga! :mrgreen:

Ah, observação do Cabral "véi": boa a faquinha! ::hahaha::

• Membros
Postado
Pessoal,

Como a maioria dos freqüentadores destes fóruns são homens, com poucas e excelentes exceções, vou me dirigir aos barbados ( e mesmo os imberbes ). Dizem, que homens normalmente têm uma ligeira “queda” por carros e/ou motos. Não sei se isto é aplicável a todos, mas vamos usar isso como base.

Nas nossas estradas ( não estou falando das famosas autobahns alemãs ) o limite de velocidade é de no máximo 110/120km por hora, como regra geral, certo?

Ok, por que então a industria produz carros com potência para alcançar 160, 180, 200, 250 km/h ( e bem mais ) se tudo isso não será usado por 99% dos consumidores? Ou mesmo aqueles que às vezes usufruírem de toda esta performance só o farão esporadicamente?

Por que aqueles que são realmente apaixonados por carros e têm condição de trocá-los em curto período de tempo ou mesmo de simplesmente adquirí-los o fazem, mesmo que às vezes o incremento em potência ou outros detalhes cosméticos e mesmo de desempenho sejam mínimos?

Por que será que todos os apaixonados por carros e que tenham condições, ao menos aqui no Brasil, não compram apenas e tão somente carros 1.000cc que comprovadamente alcançam os 120km/h, ou seja, a grosso modo cumprem a função a que são destinados?

O que um destes homens que tem paixão por estes carros diria a um conhecido que vive martelando na cabeça dele que o fusquinha 66 ( um clássico heim! ) o leva da mesma forma ao destino desejado que o modelo ou modelos ***** que o nosso amigo apaixonado tanto gosta, só que a um custo bem menor e talvez apenas com umas paradas à mais para abastecer, esticar as canelas, endireitar as costas, etc?

Bom, esta é uma questão apenas hipotética, já que não tenho esta paixão por autos. Minhas paixões são outras!!!

Bom dia povo

Cabral

Eu, que uso facas apenas na cozinha em 99% do tempo não compraria uma faca de, digamos, 200 reais apenas pra isso. Mas não pagaria porque não tenho $$$ pra desperdiçar 150 reais num produto que outro de 50 reais me atende da mesma forma! Nesse caso mais me vale 4 de 50 do que uma de 200! Compreende?

Agora...se eu fosse "rico" eu não hesitaria em comprar a de 200...uma não...uma coleção toda...das melhores do mundo...Mas isso não significaria que com muito $$$ meus usos seriam mais exigentes e necessitariam de uma faca de 200...apenas significaria que posso bancar esse luxo.

O mesmo se aplica aos carros...a um tempo atrás eu vendi minha moto pra ficar apenas com meu carro "velho". Vendi porque o gasto para manter ambos era grande demais para a utilização que faço no dia-a-dia. Adoraria ficar com a moto apenas pra andar em dias de Sol e viagens de finais de semana. Mas moto é moto.....e hoje tenho um filho. O pensamento muda bastante.

Enfim, com o dinheiro da venda da moto eu poderia migrar para um carro novo, ou pelo menos mais novo.

Mas..pra quê?????? O meu velhinho faz tudo que o novo faria..gasta um pouco mais de combustivel é verdade, mas paga menos impostos e sobra um $$$ que será investido em coisas mais importantes.

Acredito que tudo vai da necessidade/capacidade/vontade/luxuria de cada um!

Há pessoas que pagam centenas de reais numa miniatura de carro/avião sem pensar duas vezes, acreditam que fizeram um bom negócio e ficam felizes com isso....já eu, ontem, fui no mercado a hora que abriu pra dar tempo comprar algumas por R$4,90 (quando custam normalmente de R$ 15 a 20).

Em resumo: quando gosto e quero algo...compro quando posso!

Voltando às facas que são o assunto desse tópico:

Alguém sabe quais medidas posso tomar contra um vendedor do Ebay no caso de a compra ter "sumido" da minha página já que passou o tempo de reclamação???

As facas ainda não chegaram....ele disse que mandou dia 20/01 quando na verdade o código de rastreio aparece como postado em 03/02 (Se é que é o código das facas mesmo) e até agora nada.

Quanto tempo acham que devo esperar para tomar outras atitudes?

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Santos

Vá em purchase history e selecione em cima "Archive" no lugar de "Recent". Em seguida selecione "Last year (2011)" ou "Current year (2012)" no menu "Period". Aí você pode clicar no item que reaparece a pagina do leiláo, se não me engano (menos a foto, que costuma ser removida depois de um tempo).

Com respeito a analogia facas <-> carros, eu tenho um amigo engenheiro agrícola que especifica e vende silos em toda a baixada leste de SC e em todo RS faz quase trinta anos. Ele passa tempo inteiro na estrada, que tanto pode ser de terra, uma SC ou RS esburacada ou uma BR recapada e cheia de pedágios. Ou seja, ele é um profissional que depende do carro como um açougueiro ou Chef depende da faca, ele trabalha com um Corsa sedan e ganha muito bem para poder trabalhar com um Honda Civic ou um Toyota Corola, mas segundo ele, não vale a pena empatar patrimônio nisso. Outro colega, de Americana, representante comercial para toda a região que é coberta por estradas de alta velocidade duplicadas e em excelentes condições, trabalha com um Fiat Uno, e diz a mesma coisa. Acho que carros esportivos, SUV e cia são destinados a dois tipos de pessoas, aqueles que não precisam, tem $$$ sobrando e adoram possuir veículos ou tem medo de trânsito (caso das madames de SUV, Dodge RAM atrapalhando o trânsito e os estacionamentos) ou os que usam por motivos semi-profissionais como um prof aposentado da Unicamp e esposa que (ele) excursiona pela América do Sul (Andes, Patagônia, etc) numa Mitsubish e compete (ela) no Rallye dos Sertões com um Land Rover.

Acho que com facas é a mesma coisa, que vive delas sabe o melhor custo/benefício para seu trabalho (chef, seringueiro, açougueiro, sertanista, etc), o resto ou é gente que compra porque pode e gosta de possuir ou tem medo de ter sua reputação comprometida pela ponta quebrada, dente ou fio cego de sua faca ou é gente que faz trabalho de campo (geólogos, biólogos, oceanólogos) e precisa de uma faca para alguma situação especial que uma faca nacional comum não é suficiente.

• Membros
Postado
Santos

Vá em purchase history e selecione em cima "Archive" no lugar de "Recent". Em seguida selecione "Last year (2011)" ou "Current year (2012)" no menu "Period". Aí você pode clicar no item que reaparece a pagina do leiláo, se não me engano (menos a foto, que costuma ser removida depois de um tempo).

Então...só aparece as informações básicas..não da nem pra clicar no item.

A politica do Paypal é de 45 dias para reclamação.....já se passaram 2 meses e 3 dias!!

O problema é que não da pra saber se é o correio/Receita que ta enrolando com a encomenda ou se o vendedor sequer enviou!

Pelo jeito tomei um prejuizo de mais de 100 reais!

Isso só é bom pra aprender, mais uma vez na vida, a não confiar em tudo e todos...............

• Membros
Postado

Heheheheeh

Fiquem tranquilos pessoal, entendi à todos! E respeito à todos! Mas acho que não me entenderam ou eu me expressei mal.

Já postei aqui uma parte ( deve haver ao menos 50 ou 60% mais em kits e outros que táis ) das facas "de cozinha" aqui de casa. TODAS no uso e todas super afiadas; afinal é muito mais fácil manter várias facas de serviço bem afiadas que uma ou duas apenas.

A questão que coloco, é que uma faca como aquela "cheff" em D-2, cumpre exatamente a mesma função das demais sem eu ter que após um uso light ( e no caso dela light ou não ) ter que passá-las nas hastes cerâmicas.

Ontem eu fiz um teste que inicialmente tinha uma intenção, mas como foi mudado o parâmetro após o início do mesmo, os resultados foram no mínimo desconcertantes. Um dia eu posto aqui...

E vocês não andam lendo o Cabral direito; eu e o parceirão Diegão somos sócios fundadores do clube BBB, "bão bunitu e baratu"!!! Se não repararam, todas as minhas compras ficam abaixo do limite de 50 dólares incluído o frete!

É por isso que literalmente babo com as lâminas do Guimarães!!! Mas é que eu me proíbo de comprar aquelas maravilhas, mesmo tendo certeza que têm designs provados e comprovados e aços que eu simplesmente adoro!

Infelizmente, já tenho mais lâminas do que posso usar, e olha que canivetes por exemplo, ficam 2 na rotação como EDC por cerca de 15 dias e depois são trocados!

E vira e mexe vocês me vêem escrevendo que lâminas não feitas para se abusar, mas não me furto de cortar absolutamente nada com as minhas, até porque adoro afiar! Acho relaxante na verdade, quase como uma terapia ( os vizinhos agradecem! ). Mas não é por isso que eu goste de após praticamente cada uso ter que passar as trammontinas, mundiais, Paz&Pazini e chinesas de kits genéricos em chairas e hastes.

Já disse que a única lâmina que tenho um xodó especial é meu Lone Wolf Longhorn em CPM-S30V! Este é o único que apesar de usado ( com muito "carinho" diga-se de passagem ) nem o fio refeito para o meu padrão teve! Até mesmo o meu Stretch 2 em ZDP-189 vai pra campo e corta o que tiver que ser cortado sem traumas!

Estou fazendo um esforço danado para esperar junho para comprar a Kumunga ( pode mudar, é só 90% de certeza por enquanto... ). Qual a explicação? Eu gosto!

E agora para complicar ainda mais a minha situação, os chineses começam a colocar no mercado cópias de brands famosas e com o que parece ser até opiniões em contrário, bons aços com boas durezas ( não adianta, tenho mesmo fixação na escala RC ).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...