Membros Phacsantos Postado Março 15, 2012 Membros Postado Março 15, 2012 Bom dia povo! Guimarães, Parabéns! São belas peças....essa mais cara é mais uma marca que conheci aqui...parece bem resistente. Eu também tenho encomendas compradas em 20/01 (do Tahar) e até agora... Citar
Membros Guaxinim Amigo Postado Março 15, 2012 Membros Postado Março 15, 2012 GUIMARÃES: quando tirar fotos das facas, lembre-se de tirar uma focalizando a faca por cima, para que possamos ver o desenho e facilitar a visualização caso ela seja full teng, que parece ser o caso da Bark River. Não se engane por achar que pagando mais caro você está tendo uma despesa maior! Veja bem, uma faca deste nível, da Bark River, é uma faca para durar toda uma vida, atravessando gerações. Esta é uma faca que seus filhos e netos irão usar, portanto pagar por exemplo 400 reais numa faca pode em princípio parecer muito, mas raciocine comigo: divida o valor da faca pelos meses da durabilidade dela. Uma faca destas dura pelo menos 100 anos.... Um ano tem 12 meses então 12 x 100 = 1200 meses. 400 reais divididos por 1200 meses = 0,33 cents/mês. Não paga um café por mês! Por outro lado, se você comprasse uma faca Police da Guepardo por 45,00 reais e ela durasse um único verão, ou seja, 3 meses, ela teria custado 15 reais por mês! Facas são como roupas: é melhor ter poucas mas de boa qualidade do que ter uma gaveta cheia de coisas de baixa qualidade, que se depreciam rapidamente. A partir de 200 reais consegue-se facas de boa qualidade, bom acabamento, durabilidade e confiabilidade portanto não se lamente, hehehe, você agiu certo ao comprar aquelas facas! Citar
Membros NeoConker Postado Março 15, 2012 Membros Postado Março 15, 2012 Continuo acompanhando o tópico e admirando. A Mora não chegou ainda, só aquele chaveiro que vem a pederneira que postaram, incrivelmente chegou em 18 dias. Mas a esposa controlar o cartão é dose! heheh Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Março 15, 2012 Membros Postado Março 15, 2012 GUIMARÃES: quando tirar fotos das facas, lembre-se de tirar uma focalizando a faca por cima, para que possamos ver o desenho e facilitar a visualização caso ela seja full teng, que parece ser o caso da Bark River. Não se engane por achar que pagando mais caro você está tendo uma despesa maior! Veja bem, uma faca deste nível, da Bark River, é uma faca para durar toda uma vida, atravessando gerações. Esta é uma faca que seus filhos e netos irão usar, portanto pagar por exemplo 400 reais numa faca pode em princípio parecer muito, mas raciocine comigo: divida o valor da faca pelos meses da durabilidade dela. Uma faca destas dura pelo menos 100 anos.... Um ano tem 12 meses então 12 x 100 = 1200 meses. 400 reais divididos por 1200 meses = 0,33 cents/mês. Não paga um café por mês! Por outro lado, se você comprasse uma faca Police da Guepardo por 45,00 reais e ela durasse um único verão, ou seja, 3 meses, ela teria custado 15 reais por mês! Facas são como roupas: é melhor ter poucas mas de boa qualidade do que ter uma gaveta cheia de coisas de baixa qualidade, que se depreciam rapidamente. A partir de 200 reais consegue-se facas de boa qualidade, bom acabamento, durabilidade e confiabilidade portanto não se lamente, hehehe, você agiu certo ao comprar aquelas facas! Guaxinim. A faca é formidável, é full tang e como Cabral falou acima , o aço é excelente. E tem garantia vitalícia. Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 15, 2012 Membros de Honra Postado Março 15, 2012 Um material bom ESALQ/USP sobre aço inox/stainless em geral http://www.esalq.usp.br/departamentos/lpv/eventos/palestras/ProcessamentoMinimo2006.pdf isso clarifica um pouco aquele mal entendido entre normas de higiene e segurança alimentar e os cabos de polipropileno e lâminas inox da tramontina e as tábuas de polietileno de alta densidade. Este outro aqui é sobre o aço 420, além de informar sobre ele, também informa quando ele deve ser substituído por outros em função da produção da ferramenta ou do serviço a que se destina: http://www.azom.com/article.aspx?ArticleID=972 Por incrível que pareça frente a todo tipo de exageros absurdos já ditos aqui, no final a especificação reafirma o que se acha na literatura técnica; Stainless Steel - Grade 420 ... Applications Typical applications include: • Cutlery • Knife Blades • Surgical Instruments • Needle Valves • Shear Blades ou seja, com exceção das válvulas, todas as outras aplicações dele envolvem ferramentas de corte. Citar
Membros cabraljr Postado Março 15, 2012 Membros Postado Março 15, 2012 Pessoal, Como a maioria dos freqüentadores destes fóruns são homens, com poucas e excelentes exceções, vou me dirigir aos barbados ( e mesmo os imberbes ). Dizem, que homens normalmente têm uma ligeira “queda” por carros e/ou motos. Não sei se isto é aplicável a todos, mas vamos usar isso como base. Nas nossas estradas ( não estou falando das famosas autobahns alemãs ) o limite de velocidade é de no máximo 110/120km por hora, como regra geral, certo? Ok, por que então a industria produz carros com potência para alcançar 160, 180, 200, 250 km/h ( e bem mais ) se tudo isso não será usado por 99% dos consumidores? Ou mesmo aqueles que às vezes usufruírem de toda esta performance só o farão esporadicamente? Por que aqueles que são realmente apaixonados por carros e têm condição de trocá-los em curto período de tempo ou mesmo de simplesmente adquirí-los o fazem, mesmo que às vezes o incremento em potência ou outros detalhes cosméticos e mesmo de desempenho sejam mínimos? Por que será que todos os apaixonados por carros e que tenham condições, ao menos aqui no Brasil, não compram apenas e tão somente carros 1.000cc que comprovadamente alcançam os 120km/h, ou seja, a grosso modo cumprem a função a que são destinados? O que um destes homens que tem paixão por estes carros diria a um conhecido que vive martelando na cabeça dele que o fusquinha 66 ( um clássico heim! ) o leva da mesma forma ao destino desejado que o modelo ou modelos ***** que o nosso amigo apaixonado tanto gosta, só que a um custo bem menor e talvez apenas com umas paradas à mais para abastecer, esticar as canelas, endireitar as costas, etc? Bom, esta é uma questão apenas hipotética, já que não tenho esta paixão por autos. Minhas paixões são outras!!! Citar
Membros Andre Miranda Postado Março 15, 2012 Membros Postado Março 15, 2012 Passei nos correios agora para pegar o meu canivete Smith & Wesson modelo ExtremeOps. A foto abaixo é do anúncio do vendedor, ele custou US$ 16.99 mais US$ 7.99 de frete, um total de US$ 24.98 ou cerca de 43 reais quando paguei com Paypal. A se acreditar no anúncio, ele é de aço 440c com "black titanium powder coating", a lâmina tem 8,0 cm de comprimento e fechado ele mede 10,5lx2,0lx3,0a cm aí incluído o clip na espessura. O o corpo é de aço e o cabo é de alumínio anodizado com acabamento para melhorar o "grip", a lâmina possui uma bucha de polímero (nylon, teflon, polietileno?) que atua no lugar de um rolamento reduzindo o atrito no eixo e fio fica suspenso, não encostando em nada, quando fechada. O clip, a lâmina e os cabos são todos eles fixados com parafusos de aço com cabeça torx (ou estrela). O lock é uma lâmina metálica fixa na extremidade do cabo e que se apoia nos pinos da estrutura do cabo, achei um pouco delgada pro meu gosto. Ele é ambidestro no que diz respeito a abertura com uma única mão, mas o clipe e o lock são voltados para uma pessoa destra. Quando chegar em casa posto fotos mais detalhadas e junto com o canivete de viagem e mato que ele substituirá. Esse canivete se encaixa na minha demanda por uma lâmina portátil: quando estou no mato ou em viagem tenho costume de coletar lóbulos de cactos, mudas de plantas, sementes,etc para a coleção que mantenho em casa, também uso para pequenas tarefas manuais como abertura de latas, garrafas, descascar frutas, consertos de emergência, cortar cordas, cipós, e ramos e eventualmente para preparar comida. O outro canivete (comprado num R$1,99) atende parcialmente essa demanda mas as vezes falta o fio serrilhado para cortes mais encardidos e uma ponta robusta feita para perfurar, além disso, ele não tem lock e deve ser manuseado de acordo. Esse S&W preenche todas as necessidades e outras que não citei. Agora é testa-lo para ver se ele presta ou não na prática e retornar aqui para contar. Trauco, pode usar sem medo! Oia o meu aí quando chegou uns anos atrás: Citar
Membros Andre Miranda Postado Março 15, 2012 Membros Postado Março 15, 2012 Cabral, eu tenho um fuscão 73 que falta pouco pra ser placa preta, ele me leva pra todo canto e com estilo, quando alguám me sacaneia dizendo que é um carro velho eu retruco: Alto lá! Velho é seu Corsa ano 2000, o meu é um clássico! Seu carro pode ser visto em livros sobre o design do seculo 20? O meu sim, hehehe Citar
Membros cabraljr Postado Março 15, 2012 Membros Postado Março 15, 2012 Heheheheehe Sabia que iria mexer com o xodó de alguém.... Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 16, 2012 Membros de Honra Postado Março 16, 2012 Pessoal, Como a maioria dos freqüentadores destes fóruns são homens, com poucas e excelentes exceções, vou me dirigir aos barbados ( e mesmo os imberbes ). Dizem, que homens normalmente têm uma ligeira “queda” por carros e/ou motos. Não sei se isto é aplicável a todos, mas vamos usar isso como base. Nas nossas estradas ( não estou falando das famosas autobahns alemãs ) o limite de velocidade é de no máximo 110/120km por hora, como regra geral, certo? Ok, por que então a industria produz carros com potência para alcançar 160, 180, 200, 250 km/h ( e bem mais ) se tudo isso não será usado por 99% dos consumidores? Ou mesmo aqueles que às vezes usufruírem de toda esta performance só o farão esporadicamente? Por que aqueles que são realmente apaixonados por carros e têm condição de trocá-los em curto período de tempo ou mesmo de simplesmente adquirí-los o fazem, mesmo que às vezes o incremento em potência ou outros detalhes cosméticos e mesmo de desempenho sejam mínimos? Por que será que todos os apaixonados por carros e que tenham condições, ao menos aqui no Brasil, não compram apenas e tão somente carros 1.000cc que comprovadamente alcançam os 120km/h, ou seja, a grosso modo cumprem a função a que são destinados? O que um destes homens que tem paixão por estes carros diria a um conhecido que vive martelando na cabeça dele que o fusquinha 66 ( um clássico heim! ) o leva da mesma forma ao destino desejado que o modelo ou modelos ***** que o nosso amigo apaixonado tanto gosta, só que a um custo bem menor e talvez apenas com umas paradas à mais para abastecer, esticar as canelas, endireitar as costas, etc? Bom, esta é uma questão apenas hipotética, já que não tenho esta paixão por autos. Minhas paixões são outras!!! A comparação seria mais entre os fotógrafos amadores moderninhos das câmeras digitais e os fotógrafos tradicionais das câmeras de filme. Para quem é representante comercial e vive na estrada todos os dias da semana a resposta é um carro simples para regiões pequenas ou um com motor mais potente para ultrapassagens para coberturas de clientes em um ou mais estados. Nem o velho nem o SUV parado na fila dupla pra pegar as crianças na escola. Ao menos é assim que eu vejo essa argumentação pró aços superdimensionados para a tarefa de cortar e rachar lenha de fogueira, matadouro, pesca, saladas, folha a4, etc. Nada impede do cara comprar uma Nikon D800 de 36 Megapixels colocar as fotos no facebook depois de reduzi-las a 1/5, mas não concordo que isso é a melhor solução para quem só quer fotos no facebook, flicker, etc e não concordo que quem usa filme tem que parar de usar e migrar pra D800. Citar
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