Membros cabraljr Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Hehehehehe É só pegar as "mânhas" dele... afia como qualquer outro, só não mantém aquele fio tipo push cut por muito tempo! Citar
Membros NeoConker Postado Março 7, 2012 Membros Postado Março 7, 2012 Ah, antes que eu me esqueça, dois detalhes: NeoConker, veja quanto lhe custaria esta belezinha de Mora que você comprou no e-bay, se fosse adquirí-la por aqui. http://www.cutelariafiveladeouro.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=12619&IDProduto=3278004 Guimarães, pela data que você comprou acho que não foi esta, mas cheguei a dar lance em um exemplar igualzinho... Literalmente uma facada... que absurdo. Por isso eu me planejo e encomendo quase tudo de fora, sério. De informática até roupas, passando por Aeromodelismo (outro vicio meu) tudo vem de fora. Citar
Membros cabraljr Postado Março 7, 2012 Membros Postado Março 7, 2012 Heheheheeh NeoConker, Já que você mencionou modelismo, longe de mim sugerir que você compre outra faca para este hobby, mas dê uma olhadela nestas duas Moras: Aço laminado com core de aço carbono e dureza de 61/62RC e 2,5mm de espessura! Citar
Membros NeoConker Postado Março 7, 2012 Membros Postado Março 7, 2012 Heheheheeh NeoConker, Já que você mencionou modelismo, longe de mim sugerir que você compre outra faca para este hobby, mas dê uma olhadela nestas duas Moras: Aço laminado com core de aço carbono e dureza de 61/62RC e 2,5mm de espessura! Será que aguentar cortar balsa? Citar
Membros cabraljr Postado Março 7, 2012 Membros Postado Março 7, 2012 NeoConker, Acho que a pergunta mais correta seria quanta balsa você conseguiria cortar antes de ter de retocar o fio? heheheheheeh Via de regra, madeira não é um desafio grande para lâminas. Uma com dureza de 61/62RC então, vai lhe proporcionar muito, mas muito entalhe antes de necessitar retocar o fio. Acho que algum dos amigos do fórum deve ter uma Mora laminada ou então a triflex ( tenho quase certeza que o Mestre Véio du Mato tem uma triflex que também apresenta maior dureza ) e poderão lhe dar uma opinião abalizada e em primeira mão do desempenho destas lâminas em madeira. E outro detalhe importante: as 2 Moras que postei as imagens foram especialmente desenhadas para woodcarving, ou seja, entalhe em madeira! Citar
Membros Mineirim Postado Março 8, 2012 Membros Postado Março 8, 2012 NeoConker, Estou "sentindo" que vc não vai ficar só com uma faca não... Citar
Membros Phacsantos Postado Março 8, 2012 Membros Postado Março 8, 2012 Alguém conhece/tem algum produto dessa marca? http://www.cutelariacimo.com.br/empresa.asp Achei bons os preços.... Citar
Membros Véio du Mato Postado Março 8, 2012 Membros Postado Março 8, 2012 Acho que algum dos amigos do fórum deve ter uma Mora laminada ou então a triflex ( tenho quase certeza que o Mestre Véio du Mato tem uma triflex que também apresenta maior dureza ) e poderão lhe dar uma opinião abalizada e em primeira mão do desempenho destas lâminas em madeira. se mantiver o fio original, scand, ele em madeira seca vai dobrar. A madeira balsa, mais se compara a isopor, que a uma paraju, então não vai ter problema. Agora, se for usar em madeiras secas (até pinho ou eucalípto) é aconselhável um desbaste de 20º. inté... Citar
Membros cabraljr Postado Março 8, 2012 Membros Postado Março 8, 2012 Véio du Mato, Por isso pedi sua opinião! Minhas Moras, a Classic e a 2010 apesar de não terem a dureza de 61/62RC, encaram bem as madeiras ( peroba rosa seca e aparelhada ), aroeira seca, etc, mas todas duas têm um microfio de 20 graus de cada lado. Ainda assim, de vez em quando tem que passar na chaira cerâmica porque dá uma viradinha num ponto ou outro ( normalmente quando se força muito nos nós ). Citar
Membros NeoConker Postado Março 8, 2012 Membros Postado Março 8, 2012 cabral Essa faca uma boa para os ajustes dos encaixes e das nervuras da asa. Não achei essas no ebay, ainda bem hehe mirerin É complicado, nem chegou a primeira e já to querendo a segunda, e reserva, a pra deixar em casa sem detonar ela no mato. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.