Membros Guimarães1502428695 Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Mais um dia e nada das facas do Tahar.......aiai...dai-me paciência!!! Bem... a minha foi "enviada" em 20 de janeiro. Até agora não chegou. Idem..ele também "enviou" em 20/01.....e com aquela historia toda de colocar duas facas no mesmo frete....se a Receita não parar e me cobrar imposto ta ótimo! Mas também..acho que agora parei com esse vendedor! já diz uma amiguinha de meu filho (10 anos) - " a paciência é uma virtude" Acabamos de comentar e olhem quem chegou: É bonita, bem feita e impõe respeito, mas agora na mão, reafirmo o que falei com o Cabral, o punho é fino... e liso, muito liso! Aprovada. Cabral, pra que serve mesmo o "d-2"? Citar
Membros Phacsantos Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 NeoConker, Escolheu uma faca que não tem como dar chabú! Parabéns! Santos, a sua ainda de quebra vem com a aprovação da Patroa!!! Isso é que é um caboclo de sorte!!! Parabéns! Cabral Sem falar que é tão bom fazer negócio com vendedores responsáveis (Oakcutlery)....paguei hoje e já recebi o código de rastreio hoje mesmo... Valeu Citar
Membros Phacsantos Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Guimarães Parabéns..uma bela espécime! Será que as minhas chegam hoje??? Citar
Membros NeoConker Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 NeoConker, Escolheu uma faca que não tem como dar chabú! Parabéns! Santos, a sua ainda de quebra vem com a aprovação da Patroa!!! Isso é que é um caboclo de sorte!!! Parabéns! Cabral, Valeu! Aproveitando o gancho, quase peguei a 748, mas acabei levando a 2060 pq achei a lamina da 748 um pouco estreita e longa, fiquei com receio de não ser robusta pro bushcraft ou não chega a fazer diferença? Citar
Membros cabraljr Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Guimarães, É uma pena esta sua faca em D-2 não ter um passador de lanyard, caso contrário você poderia testar sua tolerância à corrosão nas suas "caiacagens", onde o D-2 poderia mostrar serviço em redes de pesca perdidas, cabos de redes em nylon, balaios, bóias plásticas, etc. Mas sem o passador, o risco de deixá-la como oferenda para alguma divindade marinha é alto! Olha, vou apenas dizer o que fiz com a minha menorzinha que desbastei a lâmina para tê-la como pau pra toda obra: dei uma lixada com lixa 400 e removi todo o selamento superficial do cabo. Apliquei WD-40 e deixei virar a noite. No dia seguinte à tarde, nova camada de WD-40. No terceiro dia já não absorveu praticamente nada. Passei lixa 600 e 1200. Por uma semana ficou o cheiro mais intenso do óleo. Hoje em dia, eu o percebo mas a maioria das pessoas não. Como ela é pequena e tem um apoio posterior para o dedo mindinho, nem limpando e dando uns talhos em piáus ela saiu das mãos! Mas nem de longe se compara com as outras que coloquei talas de G-10 texturado. Citar
Membros cabraljr Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Santos, A Karen é 10 mesmo!!! Muito atenciosa e prestativa. E caso ela não tenha o ítem, você pode entrar em contato e se for possível, ela lhe consegue! :'> Citar
Membros cabraljr Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 NeoConker, Isso na verdade é tema de debate! Há os que pensam que faca para bushcraft idealmente deveria ter no máximo 5pol de lâmina ( eu me incluo ). Há outros que advogam lâminas maiores. Acho que vai muito do gosto do "freguês" e do tipo de ambiente e tarefas que irá desempenhar nele. Com relação à 748, acho que sua melhor aplicação é mesmo na cozinha ou à campo no preparo de alimentos. Sua lâmina menos espessa e mais longa apresentaria uma flexibilidade não necessária ou desejável na lida de tarefas um pouco mais rústicas; seu manuseio também, ao menos para mim, ficaria um pouco mais complicado. Citar
Membros cabraljr Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Ah, antes que eu me esqueça, dois detalhes: NeoConker, veja quanto lhe custaria esta belezinha de Mora que você comprou no e-bay, se fosse adquirí-la por aqui. http://www.cutelariafiveladeouro.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=12619&IDProduto=3278004 Guimarães, pela data que você comprou acho que não foi esta, mas cheguei a dar lance em um exemplar igualzinho... Citar
Membros cabraljr Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Guimarães, Desculpe! Escrevi o que fiz na minha faca mas não contribui em nada para a solução da empunhadura com pouco grip. Só vejo duas alternativas, uma não destrutiva e outra um pouco destrutiva. A não destrutiva seria colar inserts de skateboard no cabo. Grip garantido! A outra, seria fazer um zigrinado no cabo, como fiz em um canivete Buck Vantage Avid que postei a foto estes dias. Depois seria só pegar a receita de óleos a serem aplicados com o Andre, e pronto! Ah, e claro, sempre há a possibilidade de se usar paracord... Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Guimarães, Desculpe! Escrevi o que fiz na minha faca mas não contribui em nada para a solução da empunhadura com pouco grip. Só vejo duas alternativas, uma não destrutiva e outra um pouco destrutiva. A não destrutiva seria colar inserts de skateboard no cabo. Grip garantido! A outra, seria fazer um zigrinado no cabo, como fiz em um canivete Buck Vantage Avid que postei a foto estes dias. Depois seria só pegar a receita de óleos a serem aplicados com o Andre, e pronto! Ah, e claro, sempre há a possibilidade de se usar paracord... Vc tem toda razão, não me atinei a isto na época da compra, mas para tudo tem jeito, acho que vou passar uma linha de kevlar no cabo, bem apertada e por ela prendo um lanynard, vamos pensar. Estava vendo tv e tentando fazer um fio no primeiro terço da lâmina ( o resto veio bem afiado), ... mas que aço duro de roer héin? Com tempo ( o que tem me faltado ultimamente) vou dar um jeito nela. Grato Cabral. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.