Membros Frico Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Postado Fevereiro 15, 2012 Será que isso presta?? http://www.ebay.com/itm/Custom-Full-Length-Strong-Satin-440-Stainless-Cleaver-Machete-w-Sheath-Knives-/270911058196?pt=Collectible_Knives&hash=item3f138eb114 Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2012 Será que isso presta??http://www.ebay.com/itm/Custom-Full-Length-Strong-Satin-440-Stainless-Cleaver-Machete-w-Sheath-Knives-/270911058196?pt=Collectible_Knives&hash=item3f138eb114 Eu acho que presta, mas antes eu compraria uma machete que boia fria usa para cortar cana uma safra inteira e depois a outra, e a outra, para ver se eu me adapto. Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 E esse aço 440? E facão tem aquele mesmo aço da Gerber big rock por 10 dólares ou é outro 440? Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2012 E esse aço 440? E facão tem aquele mesmo aço da Gerber big rock por 10 dólares ou é outro 440? Frico, o aço 440 é um inox/stainless excelente para lâminas, ele tem 3 tipos de acordo com o teor de carbono 440A, B e C. O 440C tem 0.95% a 1.20% de carbono e é menos resistente a corrosão que o 440A que tem de 0.65% a 0.75%. Os preços praticados no EBay não são altos para lâminas com esse aço, embora essa machete tenha saído barata (eu paguei 10 dolares por uma faquinha de esfolar) O VdM tem uma(s) lâminas em 440c, lembro dele relatando sobre esse aço, dá uma procurada nos posts bem antigos, antes do tahar e do D2 Citar
Membros ( E ) Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 Bom dia, trupe! Semana passada comprei resina e tecidos para experimentar fazer um laminado prensado em resina ('Micarta'). Planejo usá-la numa outra faca que farei. Usei tecido de poliéster e resina de poliéster para este primeiro teste. A placa ficou bem rígida; aparentemente bem resistente também. Apenas tive problema com a densidade da resina, impossibilitando de trabalhar rapidamente; não me deu tempo de usar todo o tecido antes de virar borracha. Terminei colocando 11 de 19 camadas previstas, e após seco, totalizou 4mm de espessura. Serviu para medir a quantidade de camadas até chegar numa espessura satisfatória com folga para se trabalhar dependendo do tipo de cabo. A próxima, que pretendo fazer hoje, adicionarei monômero de estireno à resina, diluindo-a e estendendo sua fluidez, e aumentarei o número de camadas para 25 folhas de tecido. Comprei também um pedaço de brim camuflado para ver qual será o efeito, uma vez que, depois de lixado, a textura camuflada irá se perder pelas camadas. Assim espero! O usarei após este segundo intento. ... Como já devem saber, o papel manteiga fica grudado à placa. As bordas permanecem moles, pois não são prensadas corretamente por falta de todas as camadas de tecido. Deverão ser serradas fora. Fiz alguns cortes estranhos e limei uma pequena área para entender melhor o resultado. Foto com os dois conjuntos de cores e camadas: à direita, o não terminado (ainda pretendo fazê-lo), e à esquerda, com 19 camadas (foto tirada antes do primeiro teste), na ordem que farei agora. A área útil da micarta ficou com 11,2 x 15,6cm, suficiente para um pouco mais de dois cabos de facas (o que me leva a considerar a possibilidade de enviar metade de alguma das micartas para um de vocês testá-la junto). ... Aos interessados - - estou atrás de pinos e chapas (para o 'bolster') para terminar as facas. Logo decidido as medidas dos pinos, poderei furar os 'blanks' e continuar o processo. :'> Abraço! Citar
Membros Véio du Mato Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 Caras. Agora to atrás de um facao! Antes tava vendo uma machadinha, me esclareceram que um facão cumpre bem a função e até mais.Quero pra desgalhar uns Nins, galhos e rolar uns tronquinhos de sei lá..... uns 20cm de diâmetro Frico, Facão é para mato, capoeira e pequenos arbustos (5-7cm), vinte centímetros é para machado, machadinha, serra de lenhador e com boa vontade uma foice. Com facão até vai cortar uma madeira deste diâmetro, mas não é o serviço para qual ela foi projetada. outra coisa, esse cabo de paracord num facão vai acabar com a sua mão. eu se fosse você iria escolher a ferramenta certa> Facão - mato / capoeira , neste caso recomendaria um cold steel kurkri se quiser um grande ou a condor kumunga ou hudson bay se quiser um pequeno Machadinha - Fiskars x7ou gerber stport axe II Machado - Fiskars x15 inté... Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 Tinha visto esse Fiskars! Sai mais barato que uma Tahar. http://www.ebay.com/itm/230738997399?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649 Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2012 Caras. Agora to atrás de um facao! Antes tava vendo uma machadinha, me esclareceram que um facão cumpre bem a função e até mais.Quero pra desgalhar uns Nins, galhos e rolar uns tronquinhos de sei lá..... uns 20cm de diâmetro Frico, Facão é para mato, capoeira e pequenos arbustos (5-7cm), vinte centímetros é para machado, machadinha, serra de lenhador e com boa vontade uma foice. Com facão até vai cortar uma madeira deste diâmetro, mas não é o serviço para qual ela foi projetada. outra coisa, esse cabo de paracord num facão vai acabar com a sua mão. eu se fosse você iria escolher a ferramenta certa> Facão - mato / capoeira , neste caso recomendaria um cold steel kurkri se quiser um grande ou a condor kumunga ou hudson bay se quiser um pequeno Machadinha - Fiskars x7ou gerber stport axe II Machado - Fiskars x15 inté... Concordo com o VdM, e não custa lembrar que cortar um toco de 20cm seco é bem diferente de um de 20cm verde, e essa diferença varia se você usa facão/machete, machado ou serra de madeira. Outra coisa que influencia muito o desempenho é o espaço que você possui para trabalhar, se ele é amplo você consegue render com lâminas, senão, você vai ter que se virar com serra e uma lâmina para acelerar removendo cunhas. Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 Pois amigos, sei lá o qe me dá! srsrsrsr nem no mato ando, mas to no verme de ter em casa pra quando precisar srsrrssr Assim que vender a TAHAR, acho que vou pegar um bicho desses pra desgalhar umas 3 árvores de casa. srsrrs Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2012 Tinha visto esse Fiskars!Sai mais barato que uma Tahar. http://www.ebay.com/itm/230738997399?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649 Frico, as facas feitas em série costumam ser mais baratas que as artesanais como as do Tahar Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.