Membros Andre Miranda Postado Fevereiro 13, 2012 Membros Postado Fevereiro 13, 2012 Estou de férias, e óbvio, tentando passar o mínimo de tempo em frente ao PC possível. Acabei de vir da rua, fui dar uma pescadinha de manhã, e emendei com um choppinho e almoço no garota da Urca. Nada mal. Respondendo à pergunta, também considero o 52100 um baita aço, minha bowie do Callegari (já mais do que exibida neste tópico aqui) é feita nele e é pau pra toda obra. 9,5 polegadas de lâmina, têmpera seletiva, fio brabo e retenção estupenda, são algumas das características dela. Quem quiser ver vai lá pras páginas iniciais deste tópico. Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 13, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2012 Quem quiser ler o Cabete, Calegari, etc falando desses aços, basta seguir o link abaixo 5160, o aço renegado! http://www.knifenetwork.com/forum/archive/index.php/t-9641.html Citar
Membros Phacsantos Postado Fevereiro 13, 2012 Membros Postado Fevereiro 13, 2012 Pessoal, boa noite! Quanto tempo demorou para chegar as facas que vocês compraram do Tahar??? Comprei uma dia 15/01 e outra 17/01 e até agora nada! Já mandei mensagens pra ele pedindo pra informar o envio...mas nem isso ele fez. Acho um descaso. As regras do Ebay são para todos...e desse jeito ele nunca vai ser um top rated. Bom, se até dia 15/02 não chegar e ele nao informar o envio, vou entrar em contato com o Ebay vendo o que pode ser feito. Se for o caso, pedirei o dinheiro de volta...caso algum dia as facas cheguem eu pago novamente...! Podem achar uma atitude extremada...mas assim como paguei rápido e fiz minha parte...gosto de receber uma recíproca equivalente! Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 13, 2012 Membros Postado Fevereiro 13, 2012 Fica tranquilo que chega!!! O Tahar me mandou o rastreio 2 dias depois que peguei a jumenta selada. Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 14, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2012 Eu comprei duas facas dele com diferença de um dia, uma aço-mola e uma d-2. A d-2 demorou menos para chegar, a de aço-mola eu tive que pedir para ele enviar o tracking, ele disse que ia procurar nas anotações dele. A faca chegou uns dias depois e ele nunca mandou o tracking number. Olhe o seu Purchase History que o EBay informa o prazo limite para você pedir ressarcimento. Sobre as facas do tahar: A d-2 eu usei até a aço-mola chegar e aí passei a usar esta última diariamente. Vou usa-la mais um mes antes de escrever sobre o que está acontecendo com ela (não, não é corrosão) e acho que eu não tive "azar" nas duas que comprei.... PS:usar no caso significa usar na cozinha e/ou churrasqueira, lavar e secar no almoço e na janta. Citar
Membros Phacsantos Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Então Acontece que ele sequer informou ao Ebay o envio! Não respondeu minhas mensagens nem pra dizer "não sei". Isso é desrespeito na minha opinião. Afinal...se eu não tivesse pago em tempo eu seria negativado e o escambau nao é? Mas..mesmo chegando essas duas...não compro mais nada dele! Abraço Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 14, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2012 Então Acontece que ele sequer informou ao Ebay o envio! Não respondeu minhas mensagens nem pra dizer "não sei". Isso é desrespeito na minha opinião. Afinal...se eu não tivesse pago em tempo eu seria negativado e o escambau nao é? Mas..mesmo chegando essas duas...não compro mais nada dele! Abraço Isso não importa, o EBay conta o tempo a partir do seu pagamento. Quando o prazo se aproxima ele coloca isso aqui no item no seu Purchase History: "Don't forget to leave feedback! If there was a problem, please go to the Resolution Center by 02/27/12." e aí no resolution center você avisa que não recebeu e o tahar tem que se manifestar senão toma uma fumada e você pode dizer que deseja o dinheiro de volta e ele é obrigado a restituir. Citar
Membros Andre Miranda Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Postado Fevereiro 15, 2012 Após desencontros e enrolação da minha parte, a cheffona ontem foi pro Camacho, que está se mudando e portanto anda devagar com as facas, para colocar enfim o cabo de material sintético(que vai ficar a cargo dele escolher, de acordo com o que tiver disponibilidade na oficina). Tentará me entregar antes do próximo sábado, quando acontecerá o churrasco de aniversário do meu pai, e eu serei o churrasqueiro. Tudo a ver a estréia dela ser neste evento. Veremos. Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Postado Fevereiro 15, 2012 Caras. Agora to atrás de um facao! Antes tava vendo uma machadinha, me esclareceram que um facão cumpre bem a função e até mais. Quero pra desgalhar uns Nins, galhos e rolar uns tronquinhos de sei lá..... uns 20cm de diâmetro. O que me sugerem? Nada carão! Nem me venham com aqueles inquebráveis de 700 dólares srsrsrsr Uso doméstico/mato mesmo. http://www.taqi.com.br/product.aspx?idproduct=4231&idDept=16422 QUe preço! s Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 15, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2012 Frico: Eu tenho um machete de cortador de cana faz muitos anos e outro dia comprei um desses facões, ambos da Tramontina. Não tenho queixa de nenhum deles pro uso a que são destinados mas o VdM disse que o cabo do facão não aguenta o uso que ele faz e usa um Corneta (que eu não acho por aqui). O André comprou um facão Matão, feito aqui perto donde eu moro, em Matão, mas também nunca vi pra vender nas lojas de ferramentas,ferragens e agro-variedades. Via de regra, eles são todos equivalentes: aço carbono (enferrujam), toscos mas robustos e baratos, se você não gostar do que comprou, dê pro tiozinho que poda as árvores da praça e compre outro Para decidir entre o mais pesado e o mais leve use aquela relação entre a energia(E) da sua faconada no jagunço e a massa(m) e a velocidade (v) do golpe: E = m*v*v Se você á rápido no golpe, pode economizar no peso... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.