Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou de férias, e óbvio, tentando passar o mínimo de tempo em frente ao PC possível. 8) Acabei de vir da rua, fui dar uma pescadinha de manhã, e emendei com um choppinho e almoço no garota da Urca. Nada mal.

Respondendo à pergunta, também considero o 52100 um baita aço, minha bowie do Callegari (já mais do que exibida neste tópico aqui) é feita nele e é pau pra toda obra.

9,5 polegadas de lâmina, têmpera seletiva, fio brabo e retenção estupenda, são algumas das características dela.

Quem quiser ver vai lá pras páginas iniciais deste tópico.

• Membros
Postado

Pessoal, boa noite!

Quanto tempo demorou para chegar as facas que vocês compraram do Tahar???

Comprei uma dia 15/01 e outra 17/01 e até agora nada!

Já mandei mensagens pra ele pedindo pra informar o envio...mas nem isso ele fez. Acho um descaso. As regras do Ebay são para todos...e desse jeito ele nunca vai ser um top rated.

Bom, se até dia 15/02 não chegar e ele nao informar o envio, vou entrar em contato com o Ebay vendo o que pode ser feito. Se for o caso, pedirei o dinheiro de volta...caso algum dia as facas cheguem eu pago novamente...!

Podem achar uma atitude extremada...mas assim como paguei rápido e fiz minha parte...gosto de receber uma recíproca equivalente!

• Membros de Honra
Postado

Eu comprei duas facas dele com diferença de um dia, uma aço-mola e uma d-2. A d-2 demorou menos para chegar, a de aço-mola eu tive que pedir para ele enviar o tracking, ele disse que ia procurar nas anotações dele. A faca chegou uns dias depois e ele nunca mandou o tracking number. Olhe o seu Purchase History que o EBay informa o prazo limite para você pedir ressarcimento.

Sobre as facas do tahar:

A d-2 eu usei até a aço-mola chegar e aí passei a usar esta última diariamente.

Vou usa-la mais um mes antes de escrever sobre o que está acontecendo com ela (não, não é corrosão) e acho que eu não tive "azar" nas duas que comprei....

PS:usar no caso significa usar na cozinha e/ou churrasqueira, lavar e secar no almoço e na janta.

• Membros
Postado

Então

Acontece que ele sequer informou ao Ebay o envio! Não respondeu minhas mensagens nem pra dizer "não sei". Isso é desrespeito na minha opinião.

Afinal...se eu não tivesse pago em tempo eu seria negativado e o escambau nao é?

Mas..mesmo chegando essas duas...não compro mais nada dele!

Abraço

• Membros de Honra
Postado
Então

Acontece que ele sequer informou ao Ebay o envio! Não respondeu minhas mensagens nem pra dizer "não sei". Isso é desrespeito na minha opinião.

Afinal...se eu não tivesse pago em tempo eu seria negativado e o escambau nao é?

Mas..mesmo chegando essas duas...não compro mais nada dele!

Abraço

Isso não importa, o EBay conta o tempo a partir do seu pagamento. Quando o prazo se aproxima ele coloca isso aqui no item no seu Purchase History:

"Don't forget to leave feedback! If there was a problem, please go to the Resolution Center by 02/27/12."

e aí no resolution center você avisa que não recebeu e o tahar tem que se manifestar senão toma uma fumada e você pode dizer que deseja o dinheiro de volta e ele é obrigado a restituir.

• Membros
Postado

Após desencontros e enrolação da minha parte, a cheffona ontem foi pro Camacho, que está se mudando e portanto anda devagar com as facas, para colocar enfim o cabo de material sintético(que vai ficar a cargo dele escolher, de acordo com o que tiver disponibilidade na oficina).

Tentará me entregar antes do próximo sábado, quando acontecerá o churrasco de aniversário do meu pai, e eu serei o churrasqueiro.

Tudo a ver a estréia dela ser neste evento.

Veremos.

• Membros
Postado

Caras. Agora to atrás de um facao! Antes tava vendo uma machadinha, me esclareceram que um facão cumpre bem a função e até mais.

Quero pra desgalhar uns Nins, galhos e rolar uns tronquinhos de sei lá..... uns 20cm de diâmetro.

O que me sugerem? Nada carão! Nem me venham com aqueles inquebráveis de 700 dólares ::lol3:: srsrsrsr Uso doméstico/mato mesmo.

http://www.taqi.com.br/product.aspx?idproduct=4231&idDept=16422

WHdpzC7fceQXHixrzJ7Wz1_bMf8ZVq4BjD_CZMApXfUnoY6TMyTc8rsaXwA3A917Lfof1zc1DX_7XZOEcfy0rJZFIwMxtaaf0nTd0drpvZhy6RKCzMEjqyeQvnX7sEurFvXmGhrKR-AnY_3m8b1k_Q=s90-c

QUe preço! s ::ahhhh::

• Membros de Honra
Postado

Frico:

Eu tenho um machete de cortador de cana faz muitos anos e outro dia comprei um desses facões, ambos da Tramontina. Não tenho queixa de nenhum deles pro uso a que são destinados mas o VdM disse que o cabo do facão não aguenta o uso que ele faz e usa um Corneta (que eu não acho por aqui).

O André comprou um facão Matão, feito aqui perto donde eu moro, em Matão, mas também nunca vi pra vender nas lojas de ferramentas,ferragens e agro-variedades.

Via de regra, eles são todos equivalentes: aço carbono (enferrujam), toscos mas robustos e baratos, se você não gostar do que comprou, dê pro tiozinho que poda as árvores da praça e compre outro :)

Para decidir entre o mais pesado e o mais leve use aquela relação entre a energia(E) da sua faconada no jagunço e a massa(m) e a velocidade (v) do golpe: E = m*v*v

Se você á rápido no golpe, pode economizar no peso...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...