Membros Andre Miranda Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Postado Fevereiro 10, 2012 É boa para churrasco. Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2012 Bom dia povo! Essa aqui é quase um facão: http://www.ebay.com/itm/SG-111D-Custom-made-D-2-DIE-steel-knife-BURL-WOOD-/110822830140?pt=Collectible_Knives&hash=item19cd8e303c Mas..não vou concorrer Bonita faca, 9 polegadas é praticamente o tamanho da lâmina da faca que eu postei aqui, depois que você desconta aquela lapa inútil de D-2 que todas as facas d2 do tahar tem em excesso próximo ao cabo. Se não fosse isso e a espessura de 3mm em conjunto com o tipo de fio que ela tem, seria mesmo uma boa faca para lidar com carnes em churrasco. Aqui tem um exemplo de uma faca desse tipo que eu considero bem feita para o uso que se destina http://www.ebay.com/itm/Antique-Vintage-Chefs-Kitchen-Knife-Old-France-/380407303286 Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Postado Fevereiro 10, 2012 Aê galera, A micarta finalmente chegou! Vou ver se consigo postar as fotos quando chegar em casa. Citar
Membros Leandro-Blah Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Postado Fevereiro 10, 2012 Apenas passando pra dizer uma coisa que a grande maioria aqui ja sabe, mas fica ai pros novatos, a respeito dessa faca do E-bay: O aço D2 é um excelente aço pra retenção de fio, e apesar de ser um aço carbono, tem uma otima resistencia à oxidação, mas para facas a serem usadas no mato, em uso intenso, é um aço que deixa bastante a desejar, ele não aceita torção, torna-se muito quebradiço por ser muito duro. Da excelentes facas para churrasco ou combate, mas pessimas facas taticas, que a principal aplicação é o sofrimento intenso, inclusive ser usada como degrau, alavanca, etc. Essa faca do anuncio parece mesmo um facão, mas com certeza não cumpre esse papel. Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Postado Fevereiro 10, 2012 Na sua opinião qual seria o aço bom pra isso? Alguém discorda do amigo? André, Veio? Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 11, 2012 Membros Postado Fevereiro 11, 2012 Eita que o negócio aqui esfriou! Kd meu povo. Veio não recebeu a MP? Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Postado Fevereiro 12, 2012 Eita que o negócio aqui esfriou! Kd meu povo.Veio não recebeu a MP? Acho que tá todo mundo se arrumando para o feriadão do carnaval. Aqui em Salvador, o soteropolitano viaja sempre, os que ficam para brincar o carnaval são os de fora. ( a grande maioria) Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 12, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 12, 2012 frico: viajei a trabalho pro oeste do Paraná quinta estou voltando hoje- não consegui acessar com facilidade Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Postado Fevereiro 12, 2012 frico: viajei a trabalho pro oeste do Paraná quinta estou voltando hoje- não consegui acessar com facilidade Massa! Hj tb voltou o Veio do Mato de uma viagem ao Mato srsrsrsr. Caras, como falei, to com a jumenta e a micarta namão, quem interessar é só avisar. Citar
Membros Leandro-Blah Postado Fevereiro 13, 2012 Membros Postado Fevereiro 13, 2012 Na sua opinião qual seria o aço bom pra isso? Alguém discorda do amigo? André, Veio? Faaala amigo Frico, então, se vc quer uma boa faca pra "sofrer" meeeesmo, tipo poder usar sem dó, uma faca que aguente qualquer tipo de cituação, na minha indicação te recomendaria uma faca feita no aço carbono 5160 ou no 52100. São excelentes aços pra uma faca que seja uma verdadeira ferramenta pra vc, podendo ser usada de inumeras maneiras sem preocupação em danifica-la. Quanto ao formato, de preferencia a facas de tamanho medio, algo entre 25 e 30 cm totais e tb de preferencia uma ponta no estilo Drop-Point... pra camping, uma ferramenta perfeita sem duvida. Espero ter ajudado em algo, e se alguem discordar, por favor opinem, pois o que eu falei é baseado em experiencia propria e em artigos que li em vastos sites da net, e em conversas com cuteleiros que conheço, como o Cabete, que é daqui de Ribeirão, amigo meu. Abraço a todos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.