Membros ruan.br Postado Março 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2011 Comprei uma nautika, paguei 30R$ e tava super feliz com isso. Agora (depois de ler o topico) tô achando q comprei uma porcaria... hehe Mas comprei pq gostei mesmo (achei parecida com as facas do Rambo, huahauha), acho q pra camping estruturado nem é tão necessario assim mas os canivetes tavam partindo de 50 pila Tá aí a foto: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Março 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2011 Caro ruan, Não é assim também não! Nós é que somos muito "esnobes" em termos de aços, têmperas, etc... Na verdade até uma faca de mesa afiada, deve desempenhar o papel de cortar; só tem que ser reafiada várias vezes! Se você gostou da lâmina ( quer seja pelo design ou algum outro detalhe ) beleza! Com o uso você verá que TODA lâmina tem suas limitações. Não existe uma lâmina que seja multiuso e desempenhe bem TODAS as tarefas. Com o tempo, utilização e boas conversas você naturalmente irá perceber que algumas apresentam vantagens em vários pontos sobre outras, e às vezes algo que parecia "irado" e com bastante aplicação ( serra no dorso por exemplo ) não é lá tão prático assim. Ouça a turma aqui; o pessoal daqui é afiado em termos de lâminas! E veja: uma modesta Mora ou Cold Steel bushman de baixo custo pode surpreender e desempenhar bem algumas tarefas em um camping enquanto uma faca rambística que é legal para ter no ajuntamento e mostrar para as namoradas, priminhos e amigos só te deixaria meio p. da vida. Jamais levaria minhas tramontinas commander para o mato, mas são elas que causam as "melhores" impressões na galera que aparece aqui em casa! Só que esta turma não entende nem de faca de cozinha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Março 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2011 ruan, Acho que se a sua imagem tiver mais do que 150 ou 200kb ela não carrega não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ruan.br Postado Março 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2011 É Cabral, eu comprei dessa forma mesmo... Achei ela rambística, huhuahuaha Mas com certeza, tô aprendendo muito aqui. Acho que já esgotei os topicos principais, hehe Olha a foto aí: Lanterna com 3 leds (25R$ Nautica, tbm) e a espiriteira ROA que disseram aqui que é otima (paguei 20$ nela). Grande Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Filho do inverno Postado Março 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 3, 2011 Olá, pessoal!!! Agradeço muito as dicas de todos. Véiu du Mato, segui as dicas sobre o e-bay e encomendei uma Cold Steel Master Hunter San Mai III Knife 36JSK New http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=250762947949 (pelo que entendi, o Erasmo tem uma igual). Gostei da Fallkniven F1, mas o único vendedor que encontrei, que mandava a faca para o Brasil, estava cobrando um preço muito maior que os demais (que só enviavam para EUA e Canadá). Segui a linha do aço San Mai. Creio ter feito uma boa escolha em termos de faca para bushcraft. Procurei cuidar itens como oxidação (aço carbono), resistência do aço, bom período de duração do fio etc. Pelo que entendi de tudo o que falaram, principalmente você, o Erasmo e o CabralJr, acho que fiz uma boa escolha. Como conservar melhor essa faca quando eu não estiver "em campo", por aí, no mato ou na neve? No final de março, irei a Rivera, no Uruguai (free shop). Pretendo trazer um Rescue Tool da Victorinox. Aí terei duas lâminas confiáveis e fecharei a questão nesse quesito. Abraços. Agradeço a colaboração de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Março 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2011 ruan, Não há do que se arrepender da compra da faca, pois é um belo exemplar; vai causar a famosa expressão por parte de seus amigos:"uouh!!!!!!!!!". Para campings de fácil acesso com carro onde o fator peso não seja importante, você pode levá-la para impressionar a galera! Leve uma Mora ou similar para as tarefas rotineiras do camping, principalmente preparo de comida quando os olhos da galera não estiverem por perto... filho do inverno, parabéns pela bela aquisição! Só cuidado com battoning com ela em condições de frio intenso ( neve ), pois há alguns casos relatados de fraturas na região do ricasso. Uma solução que uso e que funciona 100% e que não deixa gosto horrível em alimentos por exemplo caso precise usar a lâmina, é vaselina sólida. Passo uma camadinha bem fina, quase imperceptível e pronto, a mágica está feita. Uma caixinha de lentes de contato com vaselina de um lado dura uma eternidade. Do outro lado, enxofre PA para passar na barra da calça ou nas meias ( carrapatos e cobras não gostam nem um pouco ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Filho do inverno Postado Março 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 3, 2011 CabralJr: Valeu pelas dicas. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Filho do inverno Postado Março 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 3, 2011 ruan, Não há do que se arrepender da compra da faca, pois é um belo exemplar; vai causar a famosa expressão por parte de seus amigos:"uouh!!!!!!!!!". Para campings de fácil acesso com carro onde o fator peso não seja importante, você pode levá-la para impressionar a galera! Leve uma Mora ou similar para as tarefas rotineiras do camping, principalmente preparo de comida quando os olhos da galera não estiverem por perto... filho do inverno, parabéns pela bela aquisição! Só cuidado com battoning com ela em condições de frio intenso ( neve ), pois há alguns casos relatados de fraturas na região do ricasso. Uma solução que uso e que funciona 100% e que não deixa gosto horrível em alimentos por exemplo caso precise usar a lâmina, é vaselina sólida. Passo uma camadinha bem fina, quase imperceptível e pronto, a mágica está feita. Uma caixinha de lentes de contato com vaselina de um lado dura uma eternidade. Do outro lado, enxofre PA para passar na barra da calça ou nas meias ( carrapatos e cobras não gostam nem um pouco ). CabralJr: O que significa PA? Onde consigo comprar esse material (enxofre PA)? Ele mancha os tecidos, ou se isso acontecer significa que apliquei de forma errada? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Março 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2011 filho do vento, Enxofre PA ( pro análise ) é um pó fino de um amarelo intenso; ao menos aqui em minha cidade compra-se em farmácias ou laboratórios de manipulação. Quando vou ficar no mato por alguns dias, costumo levar sachês de enxofre PA e os espalho em volta do local de dormir. As emanações sulfurosas são bastante irritantes para o olfato/paladar ( orgão de jacobson ) das cobras. Nunca mancharam meus jeans não. Mantenha longe de sua lâmina, pois ele pode reagir com ácidos orgânicos ou com água ácida e formar ácido sulfúrico, o que é um arraso para lâminas de aço carbono. Não se assustem, pois isso é só em relação às lâminas, já que o enxofre PA tem baixíssima solubilidade em água! Ah, me lembrei de outra coisa, caso não encontre em farmácias: casas de produtos agropecuários, costumam ter umas "pedras de enxofre" que na roça nós usamos para colocar nos bebedouros do gado para não dar algas e a água não ficar rica em matéria orgânica e verde e com mau cheiro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Filho do inverno Postado Março 4, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 4, 2011 CabralJr: Mais uma vez, agradeço as dicas. Mas, pelo que entendi, o aço san mai não é aço carbono. Ou estou errado? Pensando assim, encomendei a faca conforme o post anterior. Obrigado. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.