Membros Phacsantos Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Bom dia pessoal! Trauco Eu não costumo induzir pátina, não, nessas fotos aí, a Martinni tem a superfície como saiu da forja e só é polida no fio. A Opinel No.7 foi acinzentando com o uso (a Mora classic foi cavando buraco ) A tahar de aço mola oxida feio e escuro se esquecerem ela na pia mas o polimento é muito bom e ela volta a ficar com cara limpa. As outras duas são stainless: sandvik e d2, sendo que o sandvik é que tem desempenhado melhor por aqui porque o fio original estava ótimo e não precisou retocar até hoje e o cabo suporta o uso doméstico. A minha Mora classic (que é ótima por sinal) esta "cavando buraco" na guarda tambem...a lâmina está acionzentando conforme o tempo passa, mas esta tranquilo...agora pergunto..o que fazer???? Passar WD-40 não rola porque teria que lavar antes de cada uso...e vai que alguem esquece???? Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 3, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2012 Bom dia pessoal! A minha Mora classic (que é ótima por sinal) esta "cavando buraco" na guarda tambem...a lâmina está acionzentando conforme o tempo passa, mas esta tranquilo...agora pergunto..o que fazer???? Passar WD-40 não rola porque teria que lavar antes de cada uso...e vai que alguem esquece???? A melhor solução para isso, na minha opinião, é usar a faca o tempo inteiro, diariamente, os furinhos da Mora não tem como evitar, mas com uso diario eles se mantém "estaveis" enquanto se guardar eles disparam. Duma coisa eu não me queixo: é do corte da Classic, excelente Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Caras, to meio desmotivado em colocar o cabo na jumenta. To até pensando em passar pra frente, vender e pegar outra do tahar já encabada. To meio com receio de fazer merda...ir atrás de parafusos, colar, botar pino e etc. Num conheço ninguém por aqui q faz esse tipo de serviço sei lá... to meio com medo d num sair bom. O melhor dos dois mundos: Faça como o André fez com a cheffona, envia pro cuteleiro que ele enviou, que tem as micartas bacanas, e enquanto ela não volta, arremate mais uma do Tahar A micarta já comprei. Falta checagar. Só de frete daqui do Ceará pra lá, ida e volta + serviço vai daro preço de outra. Num achei uma cutelaria aqui. Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 3, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2012 A micarta já comprei. Falta checagar. Só de frete daqui do Ceará pra lá, ida e volta + serviço vai daro preço de outra. Num achei uma cutelaria aqui. Será? Acho que se você mandar por PAC não fica tão caro. E deve ter cuteleiros por aí, sim. Acho que é o caso de procurar, uma olhada rápida no google retorna meia duzia deles. Citar
Membros Phacsantos Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Trauco Afiada ela é....disso não há o que reclamar! Frico Dá uma olhada aqui: http://www.salaopaulistadecutelaria.com.br/spcexpositor.html Tem alguns aí do Nordeste. Tem até o contato dos caras...quem sabe algum te ajude. Eu, sinceramente prefiro não arriscar comprar só a lâmina....não tenho vocação pra "cabeiro"! Mas,na pior das hipóteses, o cabo que voce mesmo colocar vai ficar uma porcaria...aí é só rancar fora, dar uma lixada no metal, e recomeçar... Boa sorte aí Citar
Membros Andre Miranda Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Manda e-mail pro Serapião, ele vive customizando facas comerciais como a Corneta Wotan, a pedido de clientes. Fala que eu indiquei pra colocar o cabo e pede orçamento. Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Manda e-mail pro Serapião, ele vive customizando facas comerciais como a Corneta Wotan, a pedido de clientes. Fala que eu indiquei pra colocar o cabo e pede orçamento. Poxa mandei antes de ver sua mensagem! srsrsrr Vou avisar que foi vc quem indicou. Quanto cobrou de vc? Vou mandar com a micarta e pedir pra ele por uma guarda. Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Depois do e-mail do Serapião, me deu uma vontade de fazer meu próprio cabo!! O trabalho do cabra é fenomenal, provavelmente valha cada centavo, mas... não tenho tanta bala na agulha pra investir nesse cabo. Mesmo assim , muito obrigado André! Citar
Membros ( E ) Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Trupe! Como muitos estão se aventurando na compra de 'blanks', este bem detalhado passo a passo de como colocar um cabo pode ajudar. http://www4.gvsu.edu/triert/cache/articles/nw1/scales1.htm Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.