Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia pessoal!

Trauco

Eu não costumo induzir pátina, não, nessas fotos aí, a Martinni tem a superfície como saiu da forja e só é polida no fio. A Opinel No.7 foi acinzentando com o uso (a Mora classic foi cavando buraco ::grr:: ) A tahar de aço mola oxida feio e escuro se esquecerem ela na pia mas o polimento é muito bom e ela volta a ficar com cara limpa. As outras duas são stainless: sandvik e d2, sendo que o sandvik é que tem desempenhado melhor por aqui porque o fio original estava ótimo e não precisou retocar até hoje e o cabo suporta o uso doméstico.

A minha Mora classic (que é ótima por sinal) esta "cavando buraco" na guarda tambem...a lâmina está acionzentando conforme o tempo passa, mas esta tranquilo...agora pergunto..o que fazer???? Passar WD-40 não rola porque teria que lavar antes de cada uso...e vai que alguem esquece???? ::ahhhh::

• Membros de Honra
Postado
Bom dia pessoal!

A minha Mora classic (que é ótima por sinal) esta "cavando buraco" na guarda tambem...a lâmina está acionzentando conforme o tempo passa, mas esta tranquilo...agora pergunto..o que fazer???? Passar WD-40 não rola porque teria que lavar antes de cada uso...e vai que alguem esquece???? ::ahhhh::

A melhor solução para isso, na minha opinião, é usar a faca o tempo inteiro, diariamente, os furinhos da Mora não tem como evitar, mas com uso diario eles se mantém "estaveis" enquanto se guardar eles disparam. Duma coisa eu não me queixo: é do corte da Classic, excelente ::otemo::::otemo::::otemo::

• Membros
Postado
Caras, to meio desmotivado em colocar o cabo na jumenta. To até pensando em passar pra frente, vender e pegar outra do tahar já encabada. To meio com receio de fazer merda...ir atrás de parafusos, colar, botar pino e etc. Num conheço ninguém por aqui q faz esse tipo de serviço :( sei lá... to meio com medo d num sair bom.

O melhor dos dois mundos:

Faça como o André fez com a cheffona, envia pro cuteleiro que ele enviou, que tem as micartas bacanas, e enquanto ela não volta, arremate mais uma do Tahar ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

A micarta já comprei. Falta checagar. Só de frete daqui do Ceará pra lá, ida e volta + serviço vai daro preço de outra. Num achei uma cutelaria aqui. :?

• Membros de Honra
Postado

A micarta já comprei. Falta checagar. Só de frete daqui do Ceará pra lá, ida e volta + serviço vai daro preço de outra. Num achei uma cutelaria aqui. :?

Será? Acho que se você mandar por PAC não fica tão caro. E deve ter cuteleiros por aí, sim. Acho que é o caso de procurar, uma olhada rápida no google retorna meia duzia deles.

• Membros
Postado

Trauco

Afiada ela é....disso não há o que reclamar! :D

Frico

Dá uma olhada aqui:

http://www.salaopaulistadecutelaria.com.br/spcexpositor.html

Tem alguns aí do Nordeste. Tem até o contato dos caras...quem sabe algum te ajude.

Eu, sinceramente prefiro não arriscar comprar só a lâmina....não tenho vocação pra "cabeiro"! ::lol4::

Mas,na pior das hipóteses, o cabo que voce mesmo colocar vai ficar uma porcaria...aí é só rancar fora, dar uma lixada no metal, e recomeçar...

Boa sorte aí

• Membros
Postado
Manda e-mail pro Serapião, ele vive customizando facas comerciais como a Corneta Wotan, a pedido de clientes.

Fala que eu indiquei pra colocar o cabo e pede orçamento.

Poxa mandei antes de ver sua mensagem! srsrsrr Vou avisar que foi vc quem indicou. Quanto cobrou de vc? Vou mandar com a micarta e pedir pra ele por uma guarda.

• Membros
Postado

Depois do e-mail do Serapião, me deu uma vontade de fazer meu próprio cabo!! :lol:

O trabalho do cabra é fenomenal, provavelmente valha cada centavo, mas... não tenho tanta bala na agulha pra investir nesse cabo. ::ahhhh::

Mesmo assim , muito obrigado André!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...