Membros ( E ) Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 (E) Pode ser que esse aqui lhe interesse tb: http://www.youtube.com/watch?v=ytmQNNSu3Ys Té mais Esse OSORobsonSantos tem vários vídeos interessantes Os vídeos dele eu conheço, são excelentes. Gosto do seu cuidado e persistência para fazer as facas. O cara tem bom gosto também. :'> :'> Mesmo assim, valeu pelo toque! Estou pensando em comprar uma micro retífica da Dremel para acabamentos (e outras coisas também fora facas). Alguém usa? Vale a pena? Acho que foi o Trauco que se interessou por uma dessas uma vez, não foi? Abraço! Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 2, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2012 Não fui eu, não lembro. Eu ainda preciso de uma bancada mínima para começar a trabalhar e por uma morsa em cima Olhando os vídeos associados no Youtube descobri que tem um Telecurso 2000 completo sobre tratamento térmico de aços em 10 programas, outro sobre materiais, e assim por diante. Que legal que puseram essas aula no youtube. Citar
Membros ( E ) Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 E ai pessoal! Essas são as fotos da condor bushlore. A unica coisa que tenho a reclamar é com essa pequena reentrância que a lamina sofre quando fica próxima ao cabo. Acredito que isso tenha ocorrido devido a uma desregulagem na maquina que faz a moagem ou não mão do operador da maquina. Não acho que isso venha a comprometer utilidade da faca, apenas deixa ela um pouco feia e assimétrica, alem do trabalhão que terei para corrigir essa "barriguinha" dela na pedra. E como todos já sabem é feita em aço 1075, 57-59HRC, 3mm de espessura etc. Tem essa bushlore aqui que seu proprietario refez o cabo com escalas de tamarindo induziu um patina que deixou a faca show de bola. Parece sim, que veio com algo estranho se prestar atenção na largura do vazado. Não é a mesma em toda a extensão da lâmina. Estou me baseando pela foto, e pelas fotos de outras pela internet, que não está com um bom acabamento. De qualquer maneira, deve ser uma boa faca, e para dizer a verdade, me agrada esta barriguinha diferente da sua. Abraço! Citar
Membros ( E ) Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Não fui eu, não lembro. Eu ainda preciso de uma bancada mínima para começar a trabalhar e por uma morsa em cima Olhando os vídeos associados no Youtube descobri que tem um Telecurso 2000 completo sobre tratamento térmico de aços em 10 programas, outro sobre materiais, e assim por diante. Que legal que puseram essas aula no youtube. Bem interessante! Vou lá assistir. :'> :'> Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Caras, to meio desmotivado em colocar o cabo na jumenta. To até pensando em passar pra frente, vender e pegar outra do tahar já encabada. To meio com receio de fazer merda...ir atrás de parafusos, colar, botar pino e etc. Num conheço ninguém por aqui q faz esse tipo de serviço sei lá... to meio com medo d num sair bom. Citar
Membros Andre Miranda Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Manda pra um cuteleiro finalizar então uai. Apesar de que não tem mistério, só colar e lixar pra ficar no formato desejado Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 3, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2012 Caras, to meio desmotivado em colocar o cabo na jumenta. To até pensando em passar pra frente, vender e pegar outra do tahar já encabada. To meio com receio de fazer merda...ir atrás de parafusos, colar, botar pino e etc. Num conheço ninguém por aqui q faz esse tipo de serviço sei lá... to meio com medo d num sair bom. O melhor dos dois mundos: Faça como o André fez com a cheffona, envia pro cuteleiro que ele enviou, que tem as micartas bacanas, e enquanto ela não volta, arremate mais uma do Tahar Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 3, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2012 Pessoal, abaixo a foto da Opinel No. 10 (topo) em comparação com a Mora Sandvik, as do Tahar, a Martinni e a Opinel No. 7 Citar
Membros fenrir Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Trauco, Rapaz!! Esse seu opinel nº10 é grande mesmo!!! Parabens pela aquisição!! Você costuma induzir a patina em todas as suas laminas de aço carbono?? Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 3, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2012 Trauco, Rapaz!! Esse seu opinel nº10 é grande mesmo!!! Parabens pela aquisição!! Você costuma induzir a patina em todas as suas laminas de aço carbono?? Esse tamanho é o ideal para o uso doméstico que eu farei, a outra e ótima mas muito curta, boa para levar na mala, em viagens. Eu não costumo induzir pátina, não, nessas fotos aí, a Martinni tem a superfície como saiu da forja e só é polida no fio. A Opinel No.7 foi acinzentando com o uso (a Mora classic foi cavando buraco ) A tahar de aço mola oxida feio e escuro se esquecerem ela na pia mas o polimento é muito bom e ela volta a ficar com cara limpa. As outras duas são stainless: sandvik e d2, sendo que o sandvik é que tem desempenhado melhor por aqui porque o fio original estava ótimo e não precisou retocar até hoje e o cabo suporta o uso doméstico. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.