Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 2, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2012 Trauco, o CorrosionX é muito usado pela turma da porva pra cuidar dos ferros. Nunca vi para vender nem aqui onde moro, nem por onde andei. Na minha escala de tempo (quase geológica) ele é "novidade": a empresa foi criada em 1988 como importadora de produtos anti-corrosão e "só" no finzinho de 1993 é que começou a produzi-los ela mesma. Se é uma unanimidade vou procurar para comprar e experimentar nas ferrugens daqui da casa. Citar
Membros fenrir Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 E ai galera! Tenho uma duvida: onde encontraria aqueles liners vulcanizados para se colocar entre a tang da faca e o cabo? Ou existem recursos semelhantes a esse que impeça a entrada de umidade nesse região? Cola epóxica e vaselina são suficientes para essa finalidade? Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 2, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2012 Os lubrificantes e os adesivos são mutuamente exclusivos, ou você usa vaselina, wd40, corrosionx para isolar a superfície metálica do ar e umidade e parafusa/rebita o cabo ou talas nele, ou você limpa muito bem a superfície metálica para remover óxidos, gorduras e óleos e aplica a cola para fixar o cabo/talas e enfeita/reforça com pinos. Citar
Membros Eduardo Ramos Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Tem esse CorrosionX pra vender no Brasil? Será que WD40 quebra o galho? hehe Acho que vou desmontar o cabo dar uma lixada nas bolinhas laranjas, dar uma boa lavada, passar um WD40 e montar devolta, daí passo uma vaselina no aço que fica aparecendo com o cabo montado e deixar a faca guardada até a próxima ida pro mato hehe Só não sei onde vou achar a chave que tem formato de estrela pra desmontar, pra falar a verdade to até com um medo de desmontar hehe Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Tem esse CorrosionX pra vender no Brasil? Será que WD40 quebra o galho? hehe Acho que vou desmontar o cabo dar uma lixada nas bolinhas laranjas, dar uma boa lavada, passar um WD40 e montar devolta, daí passo uma vaselina no aço que fica aparecendo com o cabo montado e deixar a faca guardada até a próxima ida pro mato hehe Só não sei onde vou achar a chave que tem formato de estrela pra desmontar, pra falar a verdade to até com um medo de desmontar hehe Tem sim.Pode ser da latinha vermelha ou da verde ( vc acha até no MercadoLivre). A verde é bem mais forte e é usada para embarcações. Forma uma gosma bem grossa que gruda na lâmina. Não tenha medo de desmontar, é muito simples. Fiz o mesmo na minha BK2 e nas Buck Strider que tem talas desmontáveis. Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Bom dia povo! E aí Frico, conseguiu arrematar????? Por quanto? Se....e somente se...as que comprei do Tahar chegar eu pensarei em adquirir aquela de cozinha....lindona! Ainda é a jumentinha. Não chegou a micarta ainda e quero ver se precisa de algum preparo antecorrosão pra por no aço ande de colar. Citar
Membros ( E ) Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 E ai galera! Tenho uma duvida: onde encontraria aqueles liners vulcanizados para se colocar entre a tang da faca e o cabo? Ou existem recursos semelhantes a esse que impeça a entrada de umidade nesse região? Cola epóxica e vaselina são suficientes para essa finalidade? Até agora só achei contatos de papéis vulcanizados nos Estados Unidos. Gostaria de encontrá-los aqui antes de sair comprando de fora pela internet. A vaselina é para proteger a lâmina contra a oxidação e o epóxi, no caso, seria para colar as talas. Eu estou em dúvida entre usar epóxi e resina de poliéster, esta última me parece mais resistente. Ainda estou pesquisando qual usarei, até as facas ficarem prontas, tenho um pouco de tempo. Abraço! Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 2, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2012 Tem esse CorrosionX pra vender no Brasil? Será que WD40 quebra o galho Tem sim, aqui você acha a lista por estado e cidade http://www.corrosionx.com.br/distributors.html olhando a minha cidade, descobri porque eu nunca vi a venda: uma loja é a da Harley-Davidson, no bairro chique, a outra é uma arapuca tipo polyshop e a outra é num bairro bem distante. Um vendedor esperto poderia ganhar muito dinheiro levando esse produto além dessas lojas por aqui. O WD40 também funciona bem, é o que eu nas minhas duas damasco que o pessoal daqui torceu o nariz depois que as uso, e elas tão guentando bem melhor que a Mora classic. Como já propagandearam, até vaselina e oleo vegetal protege (este último menos) o aço da oxidação. Esses óleos turbinados protegem até se você não secou bem pois expulsam a água. Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 2, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2012 E ai galera! Tenho uma duvida: onde encontraria aqueles liners vulcanizados para se colocar entre a tang da faca e o cabo? Ou existem recursos semelhantes a esse que impeça a entrada de umidade nesse região? Cola epóxica e vaselina são suficientes para essa finalidade? Até agora só achei contatos de papéis vulcanizados nos Estados Unidos. Gostaria de encontrá-los aqui antes de sair comprando de fora pela internet. A vaselina é para proteger a lâmina contra a oxidação e o epóxi, no caso, seria para colar as talas. Eu estou em dúvida entre usar epóxi e resina de poliéster, esta última me parece mais resistente. Ainda estou pesquisando qual usarei, até as facas ficarem prontas, tenho um pouco de tempo. Abraço! Eu acho que o papel-junta usado em motores dá e sobra para essa função, é só recortar e usar. Quanto a colar, até hoje eu não entendi bem qual a vantagem em relação a parafusar ou rebitar. Citar
Membros ( E ) Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Eu acho que o papel-junta usado em motores dá e sobra para essa função, é só recortar e usar. Quanto a colar, até hoje eu não entendi bem qual a vantagem em relação a parafusar ou rebitar. Será que teria o mesmo desempenho? Seria interessante... Testarei (qualquer hora) e contarei, trupe! A cola ajuda na impermeabilização e claro, junto com o pino, segura tudo no seu lugar. Apesar que vejo vantagem em rebatê-lo também! :'> Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.