Membros Frico Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Caros colegas, como já foi feito aqui no fórum, considero de bom tom anunciar que estou no páreo por essa belezura aqui do Tahar: http://www.ebay.com/itm/SG-105C-Custom-made-D-2-DIE-steel-knife-BURL-WOOD-/110817664207?pt=Collectible_Knives&hash=item19cd3f5ccf#ht_1142wt_983 A quem mais se interessar, sugiro disputarmos conforme as regras do Bom Leilão! PS: Não canso de me surpreender com a enorme riqueza das discussões dessa comunidade de apaixonados! Ok, Visconde!!! É asssim que se faz! To nas duas que falei anteriormente! nem passo perto dessa sua! Espero que consiga! Citar
Membros Eduardo Ramos Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Pessoal, Minha faca Gerber Big Rock segundo a Gerber é em Aço Stainless 440A, beleza.. Mas o cabo e a faca ta aparecendo umas bolinhas laranjas.. Tá certo que eu suo muito na mão.. Mas era pra acontecer isso? Achei muito estranho.. Abraço Citar
Membros Véio du Mato Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Verdade!!! , também acho muito estranho, deveria procurar o Doutor.... sei lá pode ser sério! bolinhas laranja + suor nas mãos .... ummm ... tive um vizinho que apareceu com essas bolinhas, pouco tempo depois morreu, mas ninguém soube ao certo se as bolinhas laranja eram as culpadas, muito menos o suor. agora sem brincadeiras , o cabo da Big é de material sintético ( nylon com fibra de vidro e coberto com um frisos de borracha texturizada), deveria ser imune ao suor. uma coisa é certa, não pode ser ferrugem nem outra corrosão, mais provável que seja algum tipo de mancha. Na lâmina sim pode ser ferrugem, mesmo sendo inox, em ambientes salinos como suor, pode haver aparecimento de pontos de ferrugem, recomendo eliminar eles com um polimento simple com óxido de cromo. mantenha a faca sempre lavada, seca e se possível coberta com uma fina camada de óleo ou vaselina para isolar o metal. inté... Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 2, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2012 Já me ultrapassaram no blank do tahar , melhor esperar passar a moda . Citar
Membros Eduardo Ramos Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Véio, é no Aço do cabo.. Um pouquinho na lâmina também mas passei uma lixa 1200 e sairam as bolinhas, não sei como seria passar o óxido só nessa área do cabo que é bem fina entre as borrachas, seria com oque? Um pedacinho minúsculo de couro? Tenho que melhorar minha alimentação pra diminuir um pouco o Ácido do suor, porque eu suo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito na mão.. Demais demais.. E essa camada de Vaselina ou Óleo eu posso passar na faca e envolver ela com um pano? E qual seria esse óleo? De cozinha mesmo? Abraços Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Véio, é no Aço do cabo.. Um pouquinho na lâmina também mas passei uma lixa 1200 e sairam as bolinhas, não sei como seria passar o óxido só nessa área do cabo que é bem fina entre as borrachas, seria com oque? Um pedacinho minúsculo de couro? Tenho que melhorar minha alimentação pra diminuir um pouco o Ácido do suor, porque eu suo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito na mão.. Demais demais.. E essa camada de Vaselina ou Óleo eu posso passar na faca e envolver ela com um pano? E qual seria esse óleo? De cozinha mesmo?Abraços Eu desmontei o cabo da minha e passei CorrosionX, depois montei novamente. Pelo menos está protegida. Mas pode passar vaselina sólida também, o efeito é similar. Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 2, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2012 Eu desmontei o cabo da minha e passei CorrosionX, depois montei novamente. Valeu pela dica do CorrosionX, não conhecia: http://www.corrosionx.com/corrosionx.html Corrosion Protection and Rust Preventive Coating Due to Polar Bonding, CorrosionX causes common metals and metal alloys such as iron, steel, stainless steel, aluminum, copper, brass, bronze, etc. to chemically behave more like noble metals such as gold and platinum. In other words, as long as CorrosionX is present on metal, it can't rust or corrode! CorrosionX also has a dielectric characteristic, so it's safe on electronics and completely shuts down electrolysis between dissimilar metals. Use CorrosionX wherever you want corrosion control without paint or wax coatings. A light spray of CorrosionX on power heads, generators sets and engines a couple of times a year will keeping them looking like new – even in saltwater and coastal environments. Citar
Membros Phacsantos Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Bom dia povo! E aí Frico, conseguiu arrematar????? Por quanto? Se....e somente se...as que comprei do Tahar chegar eu pensarei em adquirir aquela de cozinha....lindona! Citar
Membros Frico Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Galera antes de colar e pregar o cabo, o que posso passar? Esse WD40? Pintar? É a jumentona que vou encabar. Como sabem, a parte do cabo nao é polida. Citar
Membros Andre Miranda Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Trauco, o CorrosionX é muito usado pela turma da porva pra cuidar dos ferros. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.